Ate hoje tenho estas imagens gravadas na memória, estava sentado a pouco metros onde o Rui Mendes viria a falecer. Sempre me ficou aquela idea atemorizante, “e se fosse eu…?”
Ate hoje nao se percebe como tal pode acontecer, numa partida de futebol.
Descansa em paz Rui.
E triste ir ao futebol e ter este final triste !!
Quando me falam em alcochete como a pior situacao vivida no sporting as pessoas deveriam de pensar primeiro ! E se fosse um de nos ou da nossa familia ?
RIP
Não esqueceremos.
Do que não esqueço esse dia é que o Rui Mendes foi no mesmo autocarro que eu, do Nucleo da Mealhada… Mas não voltou.
Morreu no estádio e três coisas ainda me chocam:
- Assim que percebi a gravidade da situação, eu, como muitos, saímos das bancadas e abandonamos o estádio. Incrível é que ainda lá ficou muito sportinguista. Como ser humano senti vergonha… Parecia um circo romano, como se assistir a uma morte logo ali ao lado não fosse mais importante que um qq jogo. Primeira vez que senti vergonha dos sportinguistas.
- O jogo não parou. Pudera, com o Carnide a ganhar, a festa não pode parar.
- Quando saímos dentro do autocarro, lá fora, passamos por muito lampião histérico a festejar e sobretudo a provocar… E logo a nós, que já íamos sem o Rui de volta para casa a ter que levar com aquele espetáculo horrível. Foi aí que ganhei o nojo eterno dos rabolhos lampiões.
Ficou marcado. Talvez tenha sido o dia que o cristal Sporting estalou e nunca mais foi o mesmo. Muitos outros episódios se seguiram e que me levaram a esta quase indiferença em relação ao scp. Curioso, foram os de dentro a conseguir aquilo que os de fora nunca seriam capazes.
Lamento ainda mais a vida da mulher e filhos que tão cedo se viram privados do marido e pai. Mas nada disto faz pensar. Só as vãs glórias alimentam a horda. Tristeza.
Descanse em paz, Rui Mendes.
Nunca esquecido.
Descansa em Paz. A maior vergonha do futebol português.
Descansa em paz. Maior vergonha do futebol
Hoje é dia de relembrar. Que descanse em paz.
A vitima da pagina mais negra do futebol portugês…
Descanse em paz!
A página mais negra do desporto portugues.
Descansa em paz Rui Mendes, nunca serás esquecido
sempre na nossa memória.
o dia foi negro e o que se perdeu irrecuperável, mas ficou marcada a diferença entre leões e assassinos. entre o vale tudo e o não vale tudo. entre o bem e o mal.
descansa em paz rui! por cada leão que cair, outro leão se levantará
Um de nós.
Um dia será feita justiça.
Para ti Rui! Descansa em paz. Para sempre um de nós
Por ti
Esta foi para todos nós mas especialmente por ti.
RIP Rui Mendes
Cada Taça de Portugal que ganhamos é dedicada ao Rui Mendes.
Para ti Rui Mendes!
Estás lá em cima a olhar por todos nós, feliz da vida!
Foi por ti, eterno leão!
Foi hoje!