R.I.P Rui Mendes

Ate hoje tenho estas imagens gravadas na memória, estava sentado a pouco metros onde o Rui Mendes viria a falecer. Sempre me ficou aquela idea atemorizante, “e se fosse eu…?”
Ate hoje nao se percebe como tal pode acontecer, numa partida de futebol.
Descansa em paz Rui.

4 Curtiram

Rui Mendes:

O adepto eterno

8 Curtiram

E triste ir ao futebol e ter este final triste !!
Quando me falam em alcochete como a pior situacao vivida no sporting as pessoas deveriam de pensar primeiro ! E se fosse um de nos ou da nossa familia ?
RIP

3 Curtiram

Não esqueceremos.

Do que não esqueço esse dia é que o Rui Mendes foi no mesmo autocarro que eu, do Nucleo da Mealhada… Mas não voltou.
Morreu no estádio e três coisas ainda me chocam:

1. Assim que percebi a gravidade da situação, eu, como muitos, saímos das bancadas e abandonamos o estádio. Incrível é que ainda lá ficou muito sportinguista. Como ser humano senti vergonha… Parecia um circo romano, como se assistir a uma morte logo ali ao lado não fosse mais importante que um qq jogo. Primeira vez que senti vergonha dos sportinguistas.
  2. O jogo não parou. Pudera, com o Carnide a ganhar, a festa não pode parar.
  3. Quando saímos dentro do autocarro, lá fora, passamos por muito lampião histérico a festejar e sobretudo a provocar… E logo a nós, que já íamos sem o Rui de volta para casa a ter que levar com aquele espetáculo horrível. Foi aí que ganhei o nojo eterno dos rabolhos lampiões.

Ficou marcado. Talvez tenha sido o dia que o cristal Sporting estalou e nunca mais foi o mesmo. Muitos outros episódios se seguiram e que me levaram a esta quase indiferença em relação ao scp. Curioso, foram os de dentro a conseguir aquilo que os de fora nunca seriam capazes.

Lamento ainda mais a vida da mulher e filhos que tão cedo se viram privados do marido e pai. Mas nada disto faz pensar. Só as vãs glórias alimentam a horda. Tristeza.

Descanse em paz, Rui Mendes.

11 Curtiram

Nunca esquecido.

2 Curtiram

Descansa em Paz. A maior vergonha do futebol português.

1 Curtiu

Descansa em paz. Maior vergonha do futebol

1 Curtiu

Hoje é dia de relembrar. Que descanse em paz.

1 Curtiu

A vitima da pagina mais negra do futebol portugês…

Descanse em paz!

1 Curtiu

A página mais negra do desporto portugues.

Descansa em paz Rui Mendes, nunca serás esquecido

1 Curtiu

sempre na nossa memória.
o dia foi negro e o que se perdeu irrecuperável, mas ficou marcada a diferença entre leões e assassinos. entre o vale tudo e o não vale tudo. entre o bem e o mal.
descansa em paz rui! por cada leão que cair, outro leão se levantará

2 Curtiram

Um de nós.

Um dia será feita justiça.

3 Curtiram

Para ti Rui! Descansa em paz. Para sempre um de nós :green_heart::lion:

18 Curtiram

Por ti :green_heart:

10 Curtiram

Esta foi para todos nós mas especialmente por ti.

RIP Rui Mendes

12 Curtiram

Cada Taça de Portugal que ganhamos é dedicada ao Rui Mendes.

11 Curtiram

Para ti Rui Mendes!

2 Curtiram

Estás lá em cima a olhar por todos nós, feliz da vida!

Foi por ti, eterno leão!

2 Curtiram

Foi hoje!

2 Curtiram