[gmod]Para tentar clarificar o objectivo deste tipo de tópicos no fórum:
1- Um tópico de obituário tem como objectivo relatar a morte de alguém. Não é um espaço para se escrevem declarações inflamatórias sobre a pessoa em causa ou para destilar ódio. Se o quiserem fazer, terão que ter muito cuidado nas palavras. Expressões como “não tenho pena”, “teve o que mereceu”, “é bem feita”, “já foi tarde”, entre outras, não são aceites.
2- Este fórum é o segundo maior espaço do clube na Internet, a seguir ao site oficial. O objectivo da moderação é manter o nível e o respeito entre foristas, bem como zelar pela imagem do FórumSCP. Por conseguinte, uma das nossas preocupações é manter uma imagem positiva e respeitosa para o exterior, o que não acontece se deixarmos que este tipo de tópicos entrem por um caminho negativo.
3- A moderação também tem humor negro e uma visão crítica sobre muitas das personalidades que falecem. Não somos um conjuntos de seres desprovidos de conteúdo e de ideias. Contudo, actuamos em prol do fórum e por isso não podemos permitir que sejam escritas mensagens com conteúdo idêntico ao supra-citado.
4- Espero que levem este aviso em conta. Não hesitaremos em manter esta estratégia de actuação neste tópico e noutros semelhantes. Como já ficou expresso no aviso do Angel Lion, qualquer mensagem com conteúdo negativo será alvo de avaliação e consequente punição.[/gmod]
Isso não é assim tão linear. Não estou por dentro da situação em que ela vivia, acho que ninguém está, mas estes casos são muito difíceis. Depende da força de vontade da pessoa, é certo, mas quanto mais tempo se passar mais difícil é. Nessa altura é preciso ajuda de alguém de fora.
Não a estou a desculpar de maneira alguma, porque ela se meteu no mundo em que se meteu porque quis. Mas toda a gente comete erros.
Olha Angel Lion, a tua condição de moderador está a permitir-te incorrer em excessos e isso é grave. Não é por seres moderador que tens free pass para chegar aqui e classificar o que escrevi de “figuras tristes” porque estás a partir para a ofensa, atitude que geralmente presenteia com um aviso o comum dos foristas. Eu, pelo contrário, não ofendi ninguém e apenas defendi o meu ponto de vista. De resto, o assunto estava resolvido e só mesmo a tua mensagem é que veio gerar flames fora de tempo.
Como algum administrador deve ver esta mensagem, peço que me retirem do grupo de colaboradores porque não tenciono colaborar com esta falta de discernimento.
A Administração que faça a avaliação que entender do que escrevi, não retiro uma palavra. Julgas-te no direito de vir aqui desconsiderar quem posta neste tópico segundo a tua douta opinião, vens agora armar-te em vítima e acusar-me de te ter ofendido. As atitudes ficam com quem as pratica.
Quanto à sugestão de poder estar a abusar da minha condição de moderador, se queres um motivo ainda que ténue para carregar no botão “Denunciar à Moderação”, só tenho de a qualificar como perfeitamente imbecil, por total e absoluta falta de fundamentação. Qualquer outra questão que queiras colocar relativa à actuação da Moderação, não o farás aqui, usa para o efeito o Atendimento VIP ou contacta directamente a Administração. Passa bem.
O que me custa perceber, e’ o que caraças fazem nos centros de reabilitação?! Nao e’ suposto existirem para evitarem que as pessoas voltem a cair no vicio e impedir que, em casos extremos, ponham fim 'a vida?! :o
Quanto 'a Amy, apesar de nao apreciar a sua musica,
Só é possível ajudar quem quer ajuda e ela sempre foi contra isso, inclusive fez sucesso por tornar esse acontecimento numa canção.
R.I.P e welcome ao 27 CLub
:offtopic:
@Pearljammer
Quando dizes que o Jim Morrison dava espectáculo quando adulterado: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Doors#Miami_incident
Considerado por muitos dos piores concertos de sempre e muito semelhante à falecida Amy em termos de polémica e “queimadice” e digo isto sendo um grande fã do primeiro e último album dos Doors com o Morrison :great: mas ao vivo exceptuando as tours dos primeiros albuns foi sempre uma desgraça.
A bunch of kids who never even got to live got innocently gunned in Norway.Lets not let a junkie who FUCKED UP HER OWN LIFE overshadow that.
E desculpem-me se firo susceptibilidades.
Mensagem revelando insensibilidade, desrespeito pelas regras do fórum (mensagem susceptível de criar mau ambiente) e desrespeito por aviso público da Moderação. Já houve suficientes tópicos de obituários para que os foristas pensem duas vezes, de modo a expressarem as suas opiniões de forma aceitável num fórum.
Não, a Amy Winehouse foi vítima de ser uma drogada. Se eu vir um caroxo na rua a arrumar carros, não digo que ele é excêntrico.
Tenho pena dos que morrem, novos ou velhos, vítimas de alguém ou de algo com que não contavam ou para o qual não contribuíram.
Não consigo ter pena dos que tiveram tudo na vida e a estragaram estupidamente. Nem percebo quem tenha pena deles.
Acho que tinha talento, e se quisesse podia ter ido longe. Meteu-se nas m*rdas que todos nós sabemos, estava á espera do quê ?
RIP.
Mensagem revelando insensibilidade, desrespeito pelas regras do fórum (mensagem susceptível de criar mau ambiente) e desrespeito por aviso público da Moderação. Já houve suficientes tópicos de obituários para que os foristas pensem duas vezes, de modo a expressarem as suas opiniões de forma aceitável num fórum.
Não percebo estes que vêm para aqui falar da tragédia da Noruega, daqui a pouco estão no tópico do Izmailov a criticarem o pessoal por estarem a falar de mais uma lesão do russo em vez de falarem da tragédia mundial do momento.
Sentem-se mais adultos ou assim?lol.
E até acho que isto nem tem sido muito mediatizado, não em comparação com aquilo que aconteceu com o Angélico por exemplo.
Aliás eu ainda nem apanhei esta noticia na tv.
Quanto ao tópico, ter visto comparações com a Janis Joplin ou ler que ficaria conhecida como uma das grandes arrepiou-me, a gaja fez um álbum que até foi bom não vi mais nada, mas podem esclarecer me se forem mais conhecedores do trabalho dela.
Anyway, não me parece que a rapariga tivesse tanta culpa quanto querem passar, verdade que foi ela que se meteu nas drogas, verdade também que foi obrigada a voltar aos palcos antes do tempo (ou pelo menos é o que diz quem esteve no backstage do último “concerto” dela).
E também dizerem que a Amy não é uma artista porque dava concertos pedrada é mesmo de quem não é deste mundo, quantos e quantos o fizeram, fazem e farão.
Angel Lion , depois desta tua ‘‘intervençãozinha’’ (e depois se não for incomodo, diz-me por quanto tempo é o aviso, visto que não indicas-te isso) já percebo o porquê do post do Gabriel Alves em relação ao teu uso do posto de moderador.
Eu disse algo de mais ?! … Enfim, agora também já não nos podemos expressar (back to Salazar ?) , disse o que pensava sem ofender ninguém, querem o quê ? Que venha para aqui dizer que ela nunca pôs em risco a saude dela, e que se comportava de forma exemplar ?! … É uma morte e não sou insensivel a isso, lamento a morte dela como lamento qualquer outra ! … É por atitudes destas da moderação (alguns moderadores, nem todos) que perco a vontade de escrever seja o que for neste forum, mas pronto, o prazer de estar aqui ‘‘perto’’ da familia sportinguista é muito !
este topico esta a cair no erro que foi o o do Carlos Castro. Parece que quando alguem morre passa para um pedestal onde nao se pode criticar nada. A Amy era uma boa cantora mas teve atitudes que a maioria dos foristas tem o direito de criticar a como tal não sentir tanta pena. Ninguem é perfeito, mas houve grandes cantores que tambem andaram nas drogas e alcool que deram a vola por cima e hoje em dia já ocm idade avançada fazem grandes espectaculos. ainda por cima ninguem fez piadas, apenas expressou a sua opiniao.
De facto, esqueci-me de indicar qual a duração do aviso, tanto para ti como para o Cipriano. São os 3 dias dados por defeito.
Do resto que perguntas está tudo explicado para trás, mas não te deves ter dado ao trabalho de ler, como provavelmente nunca te deste ao trabalho de ler as regras do fórum, até porque já não é o teu primeiro aviso. É mais fácil achar-se no direito de escrever aquilo que passar pela cabeça, não assumir as consequências e depois vir-se armar em vítima dos moderadores “abusadores”.
Em relação aos tópicos dos obituários, julgo que a forma mais directa (mas por regra não fazível) das pessoas perceberem porque a Moderação adopta determinadas posições é um dia terem um familiar ou amigo próximo morto, e entrarem num tópico do fórum e ter foristas a comentarem que “Já vai tarde” ou “Teve o que merecia”.
Como mulher, pouco me dá que tenha morrido. Tenho pena do acontecimento como teria de qualquer anónimo. A morte de alguem, em principio, nunca é uma boa noticia. Condolências à familia. Não me posso ir abaixo por cada pessoa que existe no mundo e não conheço pessoalmente.
Como cantora tenho muita muita pena sim. Acho que ainda tinha muito para nos dar. Custou-me mais a morte dela do que a do M. Jackson, pois deste já não esperava nada, estava acabado como artista. A Amy não, estava agora ainda a começar, e como apreciava o estilo gostava de ter tido um pouco mais de Amy.