Dou toda a razão á comparação feita pelo Gabriel Alves. Grande artista??? Uma pessoa que ia dar concertos no estado em que mal se aguentava em pé, para mim nem se considera artista. Tinha uma boa voz, um estilo diferente e fez umas poucas boas canções. Artista para mim nunca! R.I.P
Os atentados foram ontem… Agora não se pode discutir acerca da quantidade de crack no sangue dela na altura da morte porque ontem um neo nazi foi matar 90 e tal putos e ainda plantou uma bomba no parlamento à hora que não está lá ninguém, em tempo de férias.
Sendo assim estou tramado quando morrer, não vá um neo nazi explodir com uma embaixada num feriado no dia anterior para ninguém querer saber da minha morte.
Acho piada que eu tenho família na Noruega e não estou para aqui a dar lições de moral a ninguém acerca do valor da morte de miúdos em detrimento de uma celebridade. Cada um posta no tópico que quiser.
Outro motivo para a atenção que está a ser dada é a falta de pormenores acerca do acontecimento tratado, enquanto que dos atentados de ontem já se sabe praticamente tudo.
O teu post nem merece o esforço de uma resposta. Mas enfim… Não vou fazer spam com a minha opinião. Já expliquei o meu ponto de vista e não me vou repetir. Ficou a ideia de que para mim e no contexto actual esta notícia não tem relevância nenhuma e que considero ridículo, não o acto de opinar ou enviar condolências, mas a atenção excessiva que esta notícia tem merecido da população em geral (contrariando o destaque da CS) quando a notícia anterior nunca foi alvo de tanto mediatismo.
É pena porque era uma excelente cantora. A única que eu realmente apreciava no estilo. No entanto, não posso dizer que estou surpreendido. Era de esperar e sempre previ que fosse mesmo aos 27. :eh:
O teu post nem merece o esforço de uma resposta. Mas enfim…
Que mediatismo é que querias que tivesse? Os lideres mundiais já mandaram condolências e demonstraram solidariedade. Já se sabe quem é o responsável. Já há carradas de notícias sobre o gajo, sobre o atentado e sobre o massacre O que é que querias mais?
Acerca desta personagem, sempre disse o mesmo: “espero que não morra cedo, ou ainda se torna numa lenda”.
Infelizmente confirmou-se. E digo infelizmente, porque uma pessoa assim não merece a admiração que teve dos fãs. Um autêntico farrapo humano, com tudo para ter uma carreira brilhante e que decidiu dedicar-se apenas às drogas e ao mau gosto no visual.
Não consigo sentir o mínimo resquício de pena. Teve tudo, deitou tudo a perder. Não foi a primeira nem será a última a envolver-se com drogas, mas podia ter evitado o espectáculo degradante que foram muitos dos seus concertos dos últimos anos.
Não é surpreendente, mas é triste. Gostava que em vez de a terem tornado numa atracção de circo para ser gozada, que as pessoas tivessem mostrado preocupação e a tivessem ajudado.
quanto ao facto de apenas uma pessoa conseguir toda esta atenção, bem, só se explica pelo poder que a música e os media tem sobre as pessoas no mundo actual (não é de agora, nasceu com os Beatles)
se falarmos da tragédia humana em si, é óbvio que o massacre da Noruega tem muito mais relevo do que esta notícia (particularmente para nós, europeus); mas se formos por aí então encerrem já estes dois tópicos porque são peanuts comparados com a situação vivida diariamente no Sudão do Sul… :inde:
Ora bem, isto com as edições que foram feitas fica um bocado descontextualizado, mas como a pessoa a quem se destina se lembra bem do que escreveu, aqui vai.
Em primeiro lugar, hás-de-me dizer quantos foristas que participaram neste tópico classificaram este acontecimento como “trágico”.
Em segundo lugar, vens para aqui criticar a no teu entender excessiva atenção que se dá a este acontecimento comparado com os atentados na Noruega. Sabes quantas mensagens tinhas nesse tópico antes de escreveres aqui 3? Pois… Se calhar estavas farto de mandar tweetadas sobre os atentados na Noruega. Olha, pois se calhar também quem aqui comentou o teria feito.
No essencial, o assunto Amy Winehouse é mediático porque a figura em questão é mediática. Depois do funeral pouco se discutirá na comunicação social. Aliás, esta tem dado por aqui (Reino Unido) a justa medida às coisas. Tivemos hoje umas duas horas de Amy Winehouse non stop na Sky News, muitas mais sobre a Noruega ontem, e o assunto vai continuar a ser discutido.
Quiseste vir aqui dar uma de tipo maduro e espécie de baluarte da seriedade e ombridade neste fórum, mas desculpa que te diga, acabaste por desconsiderar outros foristas e no final não fazer mais que figuras tristes.
Devo dizer, para finalizar que, apesar de ser (como sempre) solidário nas decisões tomadas com a Moderação, a decisão de dar o Aviso pelas mensagens editadas foi tomada antes de poder emitir opinião sobre a mesma.
A diferença é que o Jim (entre outros), mesmo adulterados por substâncias ilícitas, arrasavam a “casa” e davam real espetáculo quando se comprometiam a actuar diante de milhares de pessoas.
Esta menina quando estava nesse estado, a única atração de vê-la em palco, era ver quanto tempo aguentava em pé antes de tombar para o lado.
Não vamos colocar o Jim entre outros no mesmo saco de talento que a Amy, mesmo que estejamos a falar de sentido de responsabilidade. Daqui a 10 anos “ninguém” se vai lembrar ou falar desta artista, enquanto que real “monstros” da música viverão durante ainda mais décadas.