R.I.P. Amy Winehouse

Bem, até agora foi por ‘‘causas desconhecidas’’, mas a confirmar-se uma OD, considero uma escolha pessoal, porque o não falta a uma pessoa como a AW é dinheiro para largar vícios, curar doenças (curáveis) e etc.

eu não sou muito dado a este género musical, que é “universal” apesar de tudo (dificilmente alguma pessoa nunca terá ouvido qualquer música dela), mas julgo que a Lady Gaga estará mais ou menos em condições de lhe “tomar” o lugar, ou não? (isto em termos de fenómeno de massas, porque segundo creio a Gaga não é tão dada a excessos auto-destrutivos como era Amy Winehouse)

talvez lhe tenha faltado alguma referência de outra geração que a tivesse acompanhado (não conheço ninguém dessa “outra” geração que não esteja profundamente arrependido de tudo o que fez e empenhado a ajudar os mais jovens a evitá-lo)

Não era grande apreciador das suas musicas, mas tinha bastante talento, pena estar nas mãos erradas…

RIP

Se for overdose também não é uma escolha. Ela era viciada em coca e esta droga suscita um craving intenso, impossível de controlar e provocado exclusivamente pelo uso da substância. Não me esqueço de uma história de um amigo do meu padrasto, que a guiou na altura em que ela esteve cá para o Rock in Rio. Acho que ela no carro já estava completamente pedrada, com um comportamento completamente surreal e cheirava a álcool que tresandava. Lembro-me de estarem todos preocupados porque não sabiam como ela iria subir ao palco. Depois lá conseguiu dar o concerto.

Qualquer viciado em coca pode ter uma overdose. Basta ingerir uma quantidade um pouco superior ou ter comprado droga de má qualidade. No fundo, é uma roleta russa. E a situação mais perigosa é após a reabilitação, porque a pessoa sai do estabelecimento com uma tolerância baixa devido a não ter consumido e muitas vezes volta a consumir a dose que tinha antes de entrar. Isto gera, inevitavelmente, situações de overdose.

Aquilo que eu não compreendo é como nunca a internaram e a trataram convenientemente. O sucesso acaba por ser a morte destas estrelas, porque há muita gente a viver à conta delas e sem interesse que parem para se reabilitar. Se calhar se não tivesse tanto talento e sucesso tinha sido obrigada a permanecer durante um longo período numa instituição de tratamento para toxicodependentes.

viveu a vida ao máximo, como quis e soube.

todos os que gostavam da sua musica devem não chorar o talento desperdiçado, mas sim agradecer o facto de ela os ter brindado com a sua genialidade.

na minha opinião, deixa um bonito legado, para que todos que a queiram descobrir, assim o possam fazer.

:arrow: :arrow:

Quanto a quem fala de escolhas, espero que não tenha o azar de cair no buraco, ou de ver alguém querido a cair.

Sinceramente não percebo a " mensagem da moderação " .

Se calhar essas pessoas que disseram isso " Deus dá nozes a quem não tem dentes " têm razões para o dizer . Por ventura , passam por dificuldades que a Amy nunca passou e quando se vê alguém a fazer isto à vida é como " gozar " com os que trabalham .
E de facto , a Amy Winehouse quase que pedia que este fosse o seu destino . Não vou este um caso pessoal , mas não consigo sentir pena das pessoas que se drogam e que bebem e que têm esses vícios horrorosos . Não estou a dizer que não possam beber ou por vezes não fumem aqui e ali … moderadamente .

Agora , a Amy Winehouse , até por ser famosa por ser rica tinha tudo o que precisava monetariamente para sair daquela situação . Se fosse um pobre coitado sem-abrigo enfim … ainda percebia . Agora alguém que tinha a" força " de milhões de admiradores por trás que , provavelmente, se lhes pedissem até a controlavam 24h por dia com todo o prazer … continuar nesta vida ? Ir para os concertos bêbada e drogada ? Peço desculpa mas não consigo sentir emoção nem pena .

Não quero fulanizar . Mas é só uma opinião .

Não lhe desejava a morte porque não tenho nada contra ela mas não era algo que não se esperasse .

Espero que tenha ido em Paz .

Eu própria experimentei e não é isso que está em causa. Convém é que muitos que se acham imortais terem noção dos riscos que correm ao entrar neste mundo. Parece cliché mas nunca é demais relembrar isto.

Fim de :offtopic:

Estás mesmo a dizer que ela morreu de OD de marijuana?

^-^

Do que morreu não se sabe, agora que está relacionado com o consumo ultra excessivo de álcool/drogas ninguém tem dúvidas.

:o

RIP era uma excelente artista, infelizmente fez mas escolhas. E pena sair do mundo com memorias destas (o seu ultimo concerto)

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=g2_jKV31U9c[/youtube]

Se não tivesses percebido, aposto que tinhas escrito coisa diferente a seguir. Portanto, para alguma coisa serviu, e vai ser aplicada.

Editado pela moderação.

Verdadeiramente trágicas, são as 92 mortes na Noruega!

[center] Desrespeito pelos avisos da moderação, linguagem agressiva e de escárnio num tópico de obituário.

Avisado com nível 1 durante 5 dias

(Winston Smith)[/center]

Caso não tenhas reparado, já há um tópico sobre esse assunto.

Que descanse em paz mas as opções que escolheu na vida só podiam levar a isto.

E então?! Não posso fazer um paralelismo entre as notícias, queres ver?! São os dois acontecimentos mais significativos do dia e aqui no fórum, como no facebook, ou no twitter, dá-se mais destaque a este suicídio anunciado do que às 92 vítimas que provavelmente escolheriam em favor da VIDA se pudessem.

[gmod]Podes fazer os paralelismos que quiseres, o que não podes é vir inflamar um tópico de obituário. É isto que está em causa e nada mais.

Se não gostas do que se aqui discute, não comentas.[/gmod]

Sinceramente não a considerava grande artista, principalmente ao vivo.

No entanto é sempre (mais) uma morte a lamentar.

Só espero que não façam como no caso do Angélico e a venham comparar a outra personalidades que perderam a vida muito cedo.
(e falar no angélico aqui e já um insulto para a Amy)

RIP

Que descanse em paz. (ninguém é perfeito).

RIP, sou um fã e admirador do seu talento musical… mas era um fim anunciado. Ela morreu em Belgrado.