Eu sugeria-te que fosses ler todas as mensagens desde o início do tópico. Houve muita gente a criticar a falecida, a própria mensagem com que iniciei o tópico contém uma crítica implícita. Há é formas aceitáveis de o fazer e outras que não o são. As últimas foram e continuarão a ser sancionadas, trate-se do Angélico, do Carlos Castro ou da Amy.
Constato também que persistes (tu e outros foristas) em aproveitar os tópicos para questionar as atitudes da Moderação nos tópicos, para mais sem acrescentar rigorosamente nada à discussão. As regras do fórum são também perfeitamente explícitas em relação aos meios e locais através dos quais os foristas podem fazê-lo. Fica aqui o Aviso que mensagens como esta serão doravante sumariamente apagadas.
1º bold → Pois não foi o primeiro … Foi o segundo ! Sendo que o primeiro foi devido ás barbaridades que li no topico da morte do Angélico e que repreendi.
O que eu disse , não chega aos calcanhares das coisas que li no tópico do Angélico (dou este exemplo, pois fui avisado por criticar o pessoal que dizia coisas extremamente estupidas em relação ao acidente e morte do Angélico.)
2º bold → Essa do ‘‘Já vai tarde’’ e ‘‘Teve o que merecia’’ a mim não me serve, pois eu não disse nada disso, muito pelo contrário !
Dei um elogio ao talento que ela tinha (e que certamente podia ter uma carreira brilhante e mais longa) e apenas disse que de acordo com o que ela fazia a sua morte já era de esperar (‘‘estava á espera do quê ?’’).
:shhh: Cuidado ainda levas um aviso, anda a i um (possivel) grande fã dela a Avisar quem lança frases desse género. Apenas digo isto pois a minha frase nada de ofensivo tinha, e fui avisado.
Uma expressão similar a “Estava à espera de quê?” já tinha sido focada anteriormente como inaceitável no contexto (obituário) deste tópico no aviso público deixado na primeira página deste tópico. É totalmente desadequada e revela grau semelhante de insensibilidade das supra citadas. Essa tentativa de jogar com as palavras, e dizer que querias dizer que a sua morte já era de esperar, é totalmente fustre. Não é de todo equivalente a “Já era de esperar”.
Para mais discussão sobre o assunto, Atendimento VIP. :arrow:
Não era fã dela, muito pelo contrario, era uma figura que me passava completamente ao lado, dado que para mim era um mau exemplo para os inúmeros fãs que tinha.
Cada um escolhe o caminho da sua vida, ela escolheu o dela, sem nunca se aperceber que tinha ido por um atalho, infelizmente bem curto.
Já estava “morta” a muito tempo, era apenas uma questão de confirmar o óbito.
R.I.P
Uma morte é uma morte e é sempre mais triste que tal aconteça quando se é tão novo.
Sinceramente ainda não percebi a confusão que vai para aqui neste tópico. Infelizmente seria uma questão de tempo até a cantora em questão ter o destino que ela própria traçou. Por um lado lamenta-se a morte de uma pessoa, mas por outro não vale a pena estarmos com grande pena em relação a isso quando era a própria que não dava grande valor à sua vida e fazia da sua existência um farrapo humano. Lamentável é a forma como os produtores musicais tem diante de si um farrapo humano e perante isso só se preocupam em usar tal imagem para a promover e sacar à conta disso mais uns valentes tostões… É triste, verdadeiramente triste!
Bem, depois de muito ler sobre avisos e afins, vou dar a minha opinião, que não é diferente por estarmos a falar da morte da Amy Winehouse, ou da Maria José.
Amy Winehouse era uma excelente cantora, poderia ter sido das melhores.
Entrou numa espiral estapafúrdia de vícios que a levaram à morte.
Eu, por opinião meramente pessoal, tenho uma opinião muito particular relativamente a todas as pessoas que morrem devido a vícíos, que é uma total insensibilidade e falta de compreensão. Portanto, lamento a perda de alguém que há uns anos foi uma excelente cantora, e espero que uma morte perfeitamente estúpida e evitável, e como tal, na minha opinião, voluntária (tal como penso serem todas as mortes auto infligidas por vícios, já que os seus efeitos letais são conhecidos por todos), sirva de exemplo para que algumas pessoas não incorram de forma voluntária no mesmo caminho.
P.S.
Percebo que a moderação tenha pedido a pessoas com falta de sensibilidade para se absterem de participar, mas esta minha participação serve para que mostre aquilo que é a minha total intolerância para quem morre vítima de vícios, e não para escandalizar quem quer que seja. Sou realmente insensível para com este tipo de mortes, e achei importante que percebessem o porquê. Espero não me ter excedido, e ter ficado clara a minha opinião.
[center] Desrespeito pelas indicações da moderação, utilização de termos insultuosos, off-topic e escárnio num tópico sobre uma morte. Incrível como numa texto de várias linhas não se aproveita uma.
bem, eu terei de rever a minha posição - ou marcá-la ainda mais - relativamente a este tópico
isto porque definitivamente considero este acontecimento bem mais importante do que a tragédia ocorrida na Noruega; dirão vocês: mais um fã louco pela Amy Winehouse… nem pensar; eu mal conheço as suas músicas - mas tenho pensado sobre ambos os casos, dada a sua proximidade temporal (e de alguma maneira geográfica)
o primeiro aspecto é que passei a considerar ambas as tragédias como criações de uma única pessoa; ou seja, há quem faça a leitura da notícia ocorrida na Noruega pelas mais de 90 pessoas que foram mortas; eu registo essa informação mas prefiro vê-la como absurda criação de um homem apenas - apesar do elevado nº de vítimas trata-se de alguém que devido às suas crenças ideológicas (misturada com uma elevada dose de loucura) levou a cabo uma chacina; mas de certa maneira não é muito diferente de tantos outros loucos que acabam com a vida de familiares, amigos, inimigos, grupos étnicos, enfim, cada um com as suas convicções, cada um à sua dimensão; o que impressiona neste caso em particular é o elevado nº de vítimas, tudo o mais é consequência de uma conjuntura “vulgar” - vulgar porque habitual (eu diria que devem haver milhares de pessoas no mundo com semelhantes convicções às deste mass murderer, mas que são incapazes de as pôr em prática, e ainda bem para nós)
o segundo aspecto é que a Amy era mesmo especial; voz como aquela não há, voz daquelas numa vida assim não existe - não deve existir, ou quando existe sabemos que será por pouco tempo; é uma coisa que aparece de tempos a tempos no nosso planeta, e acontece que nós estávamos cá quando aconteceu
em relação aos seus excessos (pelo que aqui leio parece que só a gente vulgar tem o direito a ter acesso a eles, quem é especial deve manter-se “in shape” só porque foi abençoado com um dom, enfim…) detive-me naquilo que lhe estão ainda hoje a deixar à porta de sua casa, como sinal do afecto que tinham por esta grandiosa mulher: para além das flores, copos de vinho, garrafas, cigarros - pequenos vícios das pessoas, num simbólico gesto de agradecimento: obrigado por teres sido tão única, Amy
(a melhor forma de a homenagear por aqui, proponho um brinde)
Caro moderador Winston Smith mesmo que considere o que eu escrevi de mau gosto ou insultuoso, terá de aceitar o facto, que nada do que eu escrevi faltou à verdade.
Portanto quando de uma morte não se encontra nada de glorioso ou digno para recordar, resta-nos ser honestos para com ela!
E se eu prefiro evocar a memória de Alguém Grandioso como a fadista Amália Rodrigues… Cabe-me a mim decidir e não ao censor do momento.
Por isso ou se tem capacidade de encaixe para lidar com isso ou pode-se sempre optar por banirem-me do fórum.
Obrigado pela atenção
Sportsimpatizante
PS: Não esquecer de censurar este comentário também…
entre mal conhecer as suas músicas e não as conhecer de todo ainda vai uma distância… apenas me quis distanciar de quem realmente sabe todas as suas canções e daria tudo para ir a um concerto dela, o que não é o meu caso
tudo o resto mantenho - ela era especial e voz como a dela numa vida que era a dela, não há
Infelizmente como moderador não posso aceitar tudo o que escreves. Se uma mensagem viola as regras, o forista que a escreveu fica sujeito a ser sancionado. Foi o que aconteceu.
Depois, se gostas tanto da Amália Rodrigues ainda não percebi porque não abriste um tópico sobre ela. Era bem mais produtivo do que andares a inflamar os ânimos e a desrespeitar a memória da falecida. E como deves imaginar, num tópico com o nome “RIP Amy Winehouse” discute-se a morte da cantora e não da fadista portuguesa. É para isso que servem os fóruns, para se discutir diferentes assuntos.
Por fim, eu aqui não encaixo nada. Limito-me a zelar pelo cumprimento das regras neste tipo de tópico. Se voltares a colocar uma mensagem daquele género, levarás aviso como qualquer outro forista. E está descansado, ninguém te irá expulsar por isso.
Qualquer esclarecimento adicional terá que ser feito através do Atendimento VIP. Mensagens neste tópico sobre esta situação serão apagadas.