Mas não vai ser fácil o jogo com o Braga…estamos destinaos a sofrer!
Ganda pato.
Mais um jogo que não tive oportunidade de seguir por estar fora de Portugal.
Sofri imenso pois estava a tentar seguir o jogo por aqui e por alguns sites, pois não consegui arranjar uma radio online a funcionar para seguir o jogo.
Não posso por isso fazer grandes comentários ao jogo em si, apenas dizer que os 3 pontos já cá estão, faltam-nos mais 3!
Falta so 1…
Ricardo não tinha este tipo de discurso, ele “cresceu”. Reconhecer o seu erro, pedir desculpa aos colegas, o apoio dos adeptos…assim é o meu Sporting!
Falta so 1...
Não quero pensar assim … prefiro pensar que faltam mais 3 se me entendes
O jogo do Sporting foi bom e a meu ver melhorou bastante porque a entrada de Rodrigo tello no onze,levou que o ataque do sporting tivese mais dinamismo e que finalmente tivesse extremos.A verdade é que dois golos vem de cruzamentos.
Nitidamente o Sporting necessita de jogar pelos extremos e com o Tello que ainda por cima marca muito bem livres se for preciso foi muito bom.Até que enfim descobriram que o verdadeiro local do Tello é a extremo.
Espero que joguem com a mesma equipa contra o Braga
Num desafio que entrará para a história como aquele onde o Custódio foi à linha fazer um cruzamento (o único tecnicamente possível para o jogador, dado ter de ser feito para trás), o Sporting conseguiu vencer com alguma felicidade, acabando o MVP por ser o brasileiro Danielson.
Desta vez o Sporting não esperou 45 minutos para começar a jogar, entrando em campo com alguma velocidade. Graças também a isso, acabou por ser um jogo com mais oportunidades de golo, podendo o jogo ter sido mais rapidamente decidido caso Liedson não atravessasse um momento de forma tão débil. Curiosamente, Devid parece mais decidido a mostrar algo nestes dois últimos jogos. Não foram exibições brilhantes, mas tanto na segunda parte da jornada anterior como neste desafio, Deivid foi das unidades com melhor produção. Ainda assim, continuo a achar não ser jogador para o Sporting.
Nani continua a alternar o muito bom com o muito mau. Muito bem no golo marcado, mas muito mal em duas jogadas que tinham tudo para terminar em golo e onde Nani falhou clamorosamente, tanto na concretização como na assistência. Continua ainda a perder algumas bolas de forma excessivamente macia.
De resto, houve tremideira a mais na defesa, colocando a nu a fragilidade psicológica da equipa. Num género de recordação traumática, parecia estarmos a assistir a um desafio da época passada, onde cada bola cruzada para a área do Sporting fazia aumentar as pulsações dos adeptos e onde o próprio Ricardo parecia regressar aos maus velhos tempos.
Seja como for, a missão foi cumprida, faltando agora um ponto para alcançar a medalha de honra. Se para o Sporting se jogará a participação na mais importante competição europeia, com compensações monetárias altamente aliciantes, estou em crer que Paulo Bento jogará ao mesmo tempo a sua permanência no clube. Só terá espaço de manobra se vier a demarcar-se, em matéria de resultados, dos seus antecessores.
O jogo do Sporting foi bom e a meu ver melhorou bastante porque a entrada de Rodrigo tello no onze...… com o Tello que ainda por cima marca muito bem livres se for preciso foi muito bom.Até que enfim descobriram que o verdadeiro local do Tello é a extremo.
:lol: :lol: :lol: :lol:
Mais um comediante…
tirando o golo que impede sobre a linha, este estropicio nao fez nada, é definitivamente o caso mais gritante de falta de qualidade para pertencer ao plantel, só me apercebo o quão fracos somos qdo vejo gajos como estes a titulares na nossa equipa…
O verdadeiro lugar do Tello é fora do SCP, o mais rapido possivel…
Breves apreciações pessoais:
-
É impressão minha ou a atitude do Deivid está completamente diferente? Se assim for e caso não saia (estou em crer que não) espero ver um Deivid ao nível daquilo que conheci dele no Brasil e que me levaram inclusive a defendê-lo várias vezes.
-
Enorme jogo de João Moutinho. Mais um para a sua conta pessoal, e hoje ficou mais uma vez demonstrado que o lugar dele é ali no centro do terreno a marcar o ritmo da equipa.
-
Gostei de Paulo Bento ter colocado dois extremos na verdadeira concepção. Nani não esteve particularmente brilhante mas foi decisivo novamente. Rodrigo Tello não esteve muito activo mas a mim parece-me que foi muito útil quer a atacar quer a defender o flanco.
-
Ricardo esteve mal no lance do golo, muito mal mesmo. Fica muito mal na fotografia, mas penso que tirando isso esteve muito bem, soube levantar-se do erro que cometeu. Mas que aprenda mais uma lição: não ter muito excesso de confiança…
-
Considero que o Sporting hoje fez uma partida razoável. Não brilhou como eu esperava mas venceu como eu e todos esperavam e isso foi o mais importante. Agora, é encarar a partida frente ao Braga para vencer, jogar acima de tudo para ganhar.
-
Não vou cascar em ninguém mas parece-me que precisamos melhorar muito ali na zona intermediária, no meio campo defensivo principalmente. Não critico Custódio nem Luis Loureiro que são os donos daquela posição, mas esta é uma grave carência do Sporting.
Enfim, venha o Braga e que possamos vencer.
Breves apreciações pessoais:
É impressão minha ou a atitude do Deivid está completamente diferente? Se assim for e caso não saia (estou em crer que não) espero ver um Deivid ao nível daquilo que conheci dele no Brasil e que me levaram inclusive a defendê-lo várias vezes.
Enorme jogo de João Moutinho. Mais um para a sua conta pessoal, e hoje ficou mais uma vez demonstrado que o lugar dele é ali no centro do terreno a marcar o ritmo da equipa.
Gostei de Paulo Bento ter colocado dois extremos na verdadeira concepção. Nani não esteve particularmente brilhante mas foi decisivo novamente. Rodrigo Tello não esteve muito activo mas a mim parece-me que foi muito útil quer a atacar quer a defender o flanco.
Ricardo esteve mal no lance do golo, muito mal mesmo. Fica muito mal na fotografia, mas penso que tirando isso esteve muito bem, soube levantar-se do erro que cometeu. Mas que aprenda mais uma lição: não ter muito excesso de confiança…
Considero que o Sporting hoje fez uma partida razoável. Não brilhou como eu esperava mas venceu como eu e todos esperavam e isso foi o mais importante. Agora, é encarar a partida frente ao Braga para vencer, jogar acima de tudo para ganhar.
Não vou cascar em ninguém mas parece-me que precisamos melhorar muito ali na zona intermediária, no meio campo defensivo principalmente. Não critico Custódio nem Luis Loureiro que são os donos daquela posição, mas esta é uma grave carência do Sporting.
Enfim, venha o Braga e que possamos vencer.
Concordo, só tenho reservas quanto ao MVP…eu sempre que via o Moutinho o rapaz errava os passes, eu devo dar azar ao puto, mas eu também vi o jogo aos bocadinhos e com o relato da rádio por cima. Acabei por votar Nani :arrow:
- Não vou cascar em ninguém mas parece-me que precisamos melhorar muito ali na zona intermediária, no meio campo defensivo principalmente. Não critico Custódio nem Luis Loureiro que são os donos daquela posição, mas esta é uma grave carência do Sporting. .
Concordo com o teu comentário e penso que o grave problema do custodio e nao saber fazer a transiçao da defesa para o meio campo,diversas vezes o Custódio quando recebe a bola a tendencia dele e joga-la para tras,isto é um problema pois obriga os defesas a um futebol directo ao que o sporting nao se dá bem.
- Não vou cascar em ninguém mas parece-me que precisamos melhorar muito ali na zona intermediária, no meio campo defensivo principalmente. Não critico Custódio nem Luis Loureiro que são os donos daquela posição, mas esta é uma grave carência do Sporting. .Concordo com o teu comentário e penso que o grave problema do custodio e nao saber fazer a transiçao da defesa para o meio campo,diversas vezes o Custódio quando recebe a bola a tendencia dele e joga-la para tras,isto é um problema pois obriga os defesas a um futebol directo ao que o sporting nao se dá bem.
Exactamente. Ou normalmente joga para trás directamente ou ainda simula e faz a rodinha. Mais a sério, também me parece ser esse o problema mais patente de Custódio, porque estou em crer que tem outros…
Custa é acreditar é que quando faltava Custodio o ano passado, a equipa ressentia-se e muito.
Este jogo, globalmente, foi aceitável e penso que o Sporting se apresentou ligeiramente melhor em comparação com os últimos jogos, principalmente na velocidade imprimida pelos avançados nos primeiros 20 minutos nos quais fizemos 2 golos, contando também com a debilidade defensiva do Rio Ave. Depois aconteceu aquele lance infeliz do Ricardo que, provavelmente, não vai ser perdoado mas tal como ele disse só acontece a quem lá está e não duvido da sua qualidade, enquanto guarda redes do Sporting.
Regressando ao jogo, na 2º parte entrámos mal, voltámos à habitual tremideira e o Rio Ave podia ter empatado não fosse o Tello ter cortado o cabeceamento do Evandro em cima da linha. Com o 3º golo o jogo ficou feito a até final não houve grandes situações a registar.
Aspectos positivos:
A atictude evidenciada no ínicio do jogo.
Tello - apesar de não ser um primor técnico, mostrou uma visão de jogo aceitável e uma boa qualidade de passe, dando dinamismo ao ataque da nossa equipa.
Moutinho - não está a fazer uma grande época, mas dá tudo o que tem e hoje a sua agressividade e inteligência foram importantes para transmitir maior segurança ao meio campo.
Deivid - hoje esteve mais dinâmico do que é habitual e teve acções importantes, contribuindo para o bom início de jogo do Sporting. Destaque para o belo passe que fez para Nani no 1º golo.
Aspectos negativos:
O regresso da habitual tremideira na zona defensiva.
Custódio - apesar de ser jovem, um jogador do Sporting não pode ser tão limitado naquela posição. É um jogador útil e pouco mais que isso.
Nani - apesar de não ter feito um mau jogo, continua a mostrar alguma imaturidade em diversas situações, prejudicando por vezes o colectivo. Apesar disso, fez um bom golo, tem bastante potencial e espero que continue a ser bem acompanhado para poder evoluir.
Em suma, fizemos um jogo q.b. e garantimos praticamente a entrada directa na champions, que sem dúvida alguma, é extremamente importante para o Sporting.
Custa é acreditar é que quando faltava Custodio o ano passado, a equipa ressentia-se e muito.
Nao sei,posso estar enganado mas penso que nessa altura nao havia um substituto acostumado a essa posiçao,e para além do facto de que a defesa do sporting o ano passado era bastante pior e o custódio as vezes ajudava bastante a defesa.Quem o substitui nessa altura?
Concordo contigo, mas entendo que se a equipa se ressentia de Custódio na altura, era por o seu substituto não dar muitas garantias. Se bem me lembro foram raras as vezes em que o treinador da altura colocava Rochemback no lugar de Custódio quando este faltava. Normalmente o escolhido senão estou em erro (se estiver peço que me corrijam) era Rogério para ocupar o lugar.
Mas isto são questões tácticas e de opinião à qual eu respeitarei sempre.
Custa é acreditar é que quando faltava Custodio o ano passado, a equipa ressentia-se e muito.Concordo contigo, mas entendo que se a equipa se ressentia de Custódio na altura, era por o seu substituto não dar muitas garantias. Se bem me lembro foram raras as vezes em que o treinador da altura colocava Rochemback no lugar de Custódio quando este faltava. Normalmente o escolhido senão estou em erro (se estiver peço que me corrijam) era Rogério para ocupar o lugar.
Mas isto são questões tácticas e de opinião à qual eu respeitarei sempre.
Eu também acho que o Sporting sentia a sua falta pois os seus substitutos nao davam garantias. Os escolhidos eram o Rogerio e uma ou outra vez o Beto. Se nao me engano o Moutinho chegou a fazer esse lugar, decrescendo e muito o seu nivel de jogo.
Mas para mim este ano o Sporting também nao tem substituto que dê garantias e a falta do Custódio já nao é notada.
Antes de se porem com teorias da consipiração fui eu sim… fui eu que votei no ricardo, não foi nenhum lampião :).
Acabou por ser o MVP: meu valente palhação. :). Mas foi só neste jogo.
Votei em branco porque não vi sequer cinco minutos de jogo.
Espero que o Paulo Bento não se lembre de fazer como o ano passado o Peseiro e jogar para o empate contra o Braga. Já se sabe a que horas é o jogo?