Ricardo Mangas

Estava a ser dos melhores e foi o primeiro a ser sacrificado, em minha opinião mal.

O Mangas foi substituído porque o Borges era uma daquelas substituições que o Borges já trazia de casa, claramente.

Estava a ser dos melhores elementos do nosso lado.

O Mangas vai sair sempre de jogo, porque o Mangas é o elo mais fraco do RB quando é para mexer cedo ou não tão cedo. O RB sente-se à vontade para isso..

Bom jogo do Richie Mango

Estava bem no jogo. Ele próprio saiu a abanar a cabeça. Nunca vai jogar com elegância, mas em forma leva a equipa para a frente.

Pode ser uma opinião “polémica”, mas para mim estava a ser dos melhores quando saiu.

Uma bola ao poste, um penálti que nos foi gamado e já na segunda parte também tem lá um lance de golo!

Não é polémica e estava mesmo, mas para mexeres no sistema tático, era evidente que tinha de ser ele a sair. Passou por aí a saida dele e não pelo rendimento. :+1:

1 Curtiu

Dos melhores jogos desde que chegou. Injusto mas compreensível a substituição.

ENORME contratação, que fique muitos anos!

2 Curtiram

Vai fazendo o seu caminho e revelando utilidade, sem grande brilhantismo, mas também sem prejudicar.

Aos poucos vou ficando descansado quando ele joga.

1 Curtiu

Eu continuo a defender este Rapaz.
Está a talhar o seu caminho.

Aquela bojarda ao poste, calha a ser uns cms ao lado e hoje estava aqui um aloroço neste tópico…

Sai frustrado e compreende-se como é que ele sai e outros que lá andaram a passear ficaram em campo…

Vamos lá ver… O Mangas ontem estava a jogar bem… Mas Maxi naquela posição é mesmo assim superior e como se viu as dinâmicas do lateral mantiveram-se… Se o uruguaio está em campo e a equipa precisa de mais vertigem/um extremo é mais lógico que recue o Maxi para a posição onde rende mais e bem…

Claro que é injusto e vai ser visto assim porque o Mangas estava a ter um bom jogo mas eu percebo a substituição.

2 Curtiram

Sim, eu a certa altura achei que o efeito Mangas estava esgotado para o jogo. O treinador normal que confie mais no Maxi, que sabe vir ao interior, que sabe jogar melhor em pequeno espaço, com aquelas fintas meia sui generis mas que têm eficácia. O Maxi carregou a equipa até ao fim e defensivamente nem comento, foi sublime. Sublime. Para mim, foi o melhor em campo de novo.

1 Curtiu

Pena aquela loucura dele inerente a tudo isso, que leva a uns amarelos desnecessários.
Mas eu adoro o gajo, foda-se.

3 Curtiram

Bom jogo do Mangas, melhor do que os dois laterais que jogaram no lado contrário.

Tem compromisso e entrega, rapido e sabe centrar… pelo custo que foi bom suplente.

Será que sabe bater bem os pontapés de canto?

Se fizer isso de forma tão competente como cruza em bola corrida, porque não aproveitar isso nos jogos em que joga?

É que Trincão, Pote ou Geny, não há um que se aproveite e o De Bast já está fora há tanto tempo…

1 Curtiu

Um bom suplente que ganha 1,1 milhões época

custou 300 mil, se ta a ganhar 1,1 por ano, ao fim do contrato deve ter custado uns 5,8 ao Sporting…para aquilo que tem mostrado não acho chocante

1 Curtiu

Chocante claro que não é, mas a esse custo para um bom suplente talvez se encontrasse opções mais validas (mas são apenas opiniões)

Esquece isso. O Mangas faz 28 anos agora em Março, veio no auge da carreira.

O que referes seria possível, claro, mas a apostar nalgum jovem com potencial que aceitasse vir por menos, ou seja, que ainda não tivesse minimamente explodido.
Só nesse perfil conseguirias um pacote de “custo de transferência + salário” inferior ao que gastámos com o Mangas, em incógnitas com potencial.

Acho que é uma excelente adição ao plantel pelo perfil físico, total entrega e ao que tudo parece indicar, uma peça importante no balneário.
Dinheiro bem gasto, até ver.

Se começar a stressar por ser suplente, a coisa já mudaria de figura, mas reforço que, até agora, absolutamente nada a assinalar. Pelo menos visto “de fora”.

1 Curtiu