Ricardo Esgaio

Entao o Esgaio nao tem um papel a cumprir??

… Quais sao as Valencias Futebolísticas do Esgaio já agora??!

Concordo totalmente com o @GonçaloC .

Um grupo não se faz só de craques, e não se ganha um campeonato sem um grupo.

Repara no exemplo do André Almeida, não o acho grande jogador, mas todos os treinadores consideram- no essencial.

Deixa me fazer uma pergunta: sentiste falta do Porro no mês de julho? Ganhamos uma competição, com grande exibição do Esgaio, e ganhaste as primeiras jornadas da liga. É o melhor elogio que se pode fazer ao Esgaio. Colmatar a ausência de um super lateral como é o Porro.

Está uns furos abaixo do espanhol, está. Mas, o Porro vai sair e o Esgaio por cá vai continuar. Será importante, juntamente com Neto( grande exibição ontem de mais um patinho feio) e Coates. Irá constituir o núcleo duro da equipa. Aqueles que, vão transmitir aos que chegam a cultura vencedora e exigência adquirida nos últimos tempos.

Isto não se pode perder.

Se não houver esta exigência, implementada pelos jogadores da casa, os que chegam olham para o clube como apenas um emprego ou um meio para chegar a um ordenado maior noutro clube.

Insistem nos 5.5 por 80% do passe. Mas, para mim o erro foi deixa lo sair. Desde que saiu, à exceção do espanhol, não contratamos nenhum melhor do que ele.

Foi o segredo do Porto durante anos. Quando argumentam que o Sérgio recuperou a identidade, é disso mesmo que falam. A certa altura faltaram jogadores que mantém acesa a identidade do clube e a exigência de jogar num clube grande. O Sérgio veio trazer isto.

No fundo evitam que os jogadores se achem acima do clube. Principalmente os craques que chegam. O Sarabia é um ótimo exemplo, veio para se integrar, não para ser um corpo alheio. O clube está acima de tudo e têm que respeita lo, dando o máximo em cada minuto jogado. Titulares ou não.

Este é o papel do Esgaio, vai muito para além do jogador. O Amorim quando insistiu, insistiu no jogador, mas também insistiu no homem.

Quanto às questões técnico taticas respondo com o seguinte :

– Forte nas segundas bolas.

– Boa reação à perda.

– Boa recuperação defensiva pós-perda.

– Agressividade nos duelos.

– Muito uso das “faltas inteligentes”.

– Adaptação às características ofensivas do adversário em questão.

– Lateral direito faz de extremo( em último recurso), lateral esquerdo e central lateral, tanto do lado esquerdo como direito. Encaixa, com muita facilidade na linha dos médios.

• Debilidades, nomeadamente no aspeto ofensivo. Não desiquilibra no 1x1 como o espanhol nem tem a velocidade deste.

• A equipa perde acutilância ofensiva.

Se não conseguires perceber isto, lamento que não consigo ajudar-te a perceber.

7 Curtiram

Falo por mim, quando escrevo, escrevo o que vejo depois dos jogos, como no futebol não há dois jogos iguais, os jogadores também não se comportam da mesma forma em cada jogo.
O Esgaio já fez melhores jogos que o de ontem, principalmente no inicio do campeonato.
O Esgaio tem sido tapa buracos, ora joga a central, ora na esquerda, ora na direita, isso também não ajuda o jogador.

Sem tirar nem pôr.

A malta não consegue ver para la de odiozinhos de estimação e os mais novos dos números que aparecem à frente do jogador nos jogos de consola.

Futebol é mais complexo do que ter numeros atribuidos a caracteristicas.

1 Curtiu

O Esgaio é muito mais do que um tipo porreiro de balneário e sportinguista. É bom jogador de futebol, que teve um jogo menos conseguido ontem, algo nada habitual esta época (corresponde sempre que joga). Já se sabe que nestes jogos de exigência mais baixa ele fica mais exposto por não ter muito 1v1 ofensivo.

Quem nos dera agora ter um Esgaio para substituir o Palhinha vs o Benfica.

7 Curtiram

Por acaso acho que o Esgaio não tem correspondido. O jogo de ontem foi só mais um… à Esgaio. Parece que tem medo, é fraco a defender (sempre foi) mas agora parece que nem uma bola sabe receber. Não esperava muito (embora os 5M custem a aceitar) mas ele tem conseguido fazer pior do as poucas espectativas que tinha.

2 Curtiram

Num jogo onde consegue ter 2 ou 3 intervenções interessantes dizem que esteve horrivel… É isto que me revolta, obviamente que nunca deveria ter vindo, porque não é um otimo backup, nem muito menos vêm aumentar o nivel, mas se ontem foi horrivel, onde mete 1 bola de primeira excelente, não aproveitada, onde aparece no sitio certo, para o Paulinho completamente apático atirar contra o defesa em vez de lhe meter a bola, onde teve certinho na maioria dos lances, por onde é que pegam para lhe fazer tantos elogios?

Esteve bem com o Braga sim, mas a questão aqui é perceberem que não dá mais que isto, não é jogador para o Sporting, por mais certinho que seja, na posição que joga, neste sistema não é jogador para o Sporting, mas querem elogiar quando não há nada que elogiar, e criticar quando não há nada para criticar tirando o facto de infelizmente ter vindo, e pelo preço absurdo que veio, não é este o caminho obviamente, andar a negociar Matheus a 18 ou 20 e avaliar Esgaios em 7, com mais 6 anos de idade, não é este o caminho.

Tu és incrível não te basta falares mal do Paulinho no tópico dele, ainda vens fazer o mesmo no tópico de outros jogadores. Isso é uma obsessão pode ser perigoso.

1 Curtiu

Tem é um belo pulmão, aos 90 continuava a fazer piscinas

Não, estou só a alertar que dizerem que esteve horrivel ontem, quando não esteve, esteve bem melhor que na maioria dos jogos, mostra que não tem é nivel, e nunca deveria ter vindo, ontem esteve bem, ainda que a um nivel insuficiente para o que este sistema pede, mas principalmente o futuro do clube pede, percebes?

Volto a dizer, ontem esteve bem, acho engraçado como tentam virar as opiniões, malta a dizer horrivel, eu venho dizer que jogou bem, e que ao mesmo tempo é insuficiente, não é dificil de perceber, comento em beneficio do Sporting, não para o meu proprio. SL

Comentas em beneficio do Sporting?

BTW. Para quem estiver a ler, o meu foi tirado completamente fora do contexto.

Lembro-me que foi no jogo 3 ou 4 depois do Porro voltar de lesão, e por essas mesmas vezes preterido pelo Amorim.

Comento em beneficio do que acho melhor para o Sporting, não para beneficio próprio, se acreditas que o Esgaio é bom, excelente, para ti, não para o Sporting que se tiver de ir á luta com malta deste nivel algo estará mal, muito mal.

Eu não acredito em nada, acho é muita piada ao que tu escreves.

Eu acho triste em 2021, andarmos atrás de malta como o Paulinho, quando íamos isolados, e de andarem aqui todos contentes com a vinda do Esgaio avaliado em 7…

Ok, espirito de grupo, balneário, experiencia, mas íamos ser campeões sem Paulo, e que experiencia e qualidade é que estes derrotados do Braga nos vieram trazer? este pack Liga Europa foi avaliado em 30 mihões, é preciso sequer escrever que estiveram horriveis, ou que ao menos são só backups, ou que o Paulo é bom nas tabelas, ou faz bom balneário para quê? Que nivel querem para o Sporting? Eu não quero disto cá, caguei se são boas pessoas, isso não ganha jogos.

1 Curtiu

Não tenho grandes problemas com o Esgaio. É limitado, mas isso são os laterais suplentes do tugão. O Porto andou a titular com o Manafa e o Benfica com o Gilberto ou o Almeida, portanto ter o Esgaio como suplente não me incomoda muito. Incomoda-me o dinheiro pago por ele, mas entre isso e o dinheiro pago pelo Gaspar, Camacho e afins, sei bem qual prefiro.
Se as coisas correrem bem, vai aquecendo o banco para o Porro e depois para o Esteves. E quando entrar, vai ser certinho e não vai ser por aí que a equipa descai muito de produção.

1 Curtiu

Tambem foi o primeiro exemplo que me lembrei para comparar com o Esgaio.
No entanto, acho o Andre Almeida, longe de ser um prodigio, melhor a atacar que o Esgaio.
Para alem disso, em todos estes anos nunca lancou ondas por ter pouco tempo de jogo, mesmo sendo um dos capitaes, e sempre que chamado raras foram as vezes onde comprometeu. E’ um dos poucos exemplos restantes de um jogador que fica toda a sua carreira no clube do coracao e simbolo para os mais jovens.

Claro que ha quem ache que nunca saiu por ser um pino, mas este poderia muito bem ter ido para o Vitoria de Guimaraes e ser um dos principais atletas de la.

Bolas ate’ pareco benfiquista…jizzzzzzzzzz

1 Curtiu

ESGAIO PODE ATINGIR MARCA REDONDA NO DÉRBI

SPORTING 13:02

Caso o Sporting ganhe ao Benfica na próxima jornada da Liga, no Estádio da Luz, Ricardo Esgaio chegará a um número bem redondo: 100 triunfos na principal prova do calendário português - no atual plantel dos leões, só Coates tem mais (128).

Para isso, claro, é preciso ainda que o lateral seja utilizado, pois Porro deve ser o titular. Para que Esgaio chegue já à vitória 100 na Liga também é preciso, pois, que o Sporting faça o que não consegue fazer há mais de seis anos: ganhar na Luz. A última vez que os leões venceram na casa do rival foi a 25 de outubro de 2015 (3-0) e o treinador era Jorge Jesus.

Seguiram-se cinco jogos para a Liga na casa vermelha e o melhor que os leões conseguiram foi empatar por duas vezes: 1-1 em 2017/2018 (Jorge Jesus) e 2018/2019 (José Peseiro). Antes e depois, três desaires pela margem mínima: 1-2 em 2016/2017 (Jorge Jesus) e 2019/2020 (Rúben Amorim) e 3-4 em 2020/2021 (Rúben Amorim).

2 Curtiram

E aquela assistencia para o matheus?? Q coxo, já leva 4 assistencias

5 Curtiram

Entrou muito bem no jogo, com personalidade.

1 Curtiu