Recepções à Djalo <3
Que nervos me mete este cepo…
Fraquinho, fraquinho fraquinho. Não consigo perceber como foram buscar este tipo novamente. Até parece ser bom rapaz, mas foda-se isso não chega.
… eu avisei durante o topico do jogo que nao tinha delirado.
![]()
Lembro-me do Esgaio ser muito limitado antes de sair do Sporting, não me lembrava de ser tão tosco. Minha nossa senhora…
'E aquele jogador que joga em varias posicoes, mas em nenhuma 'e grande coisa.
O Ruben Amorim deve ver nele aquilo que ja foi como jogador. Ora lateral direito, ora medio centro.
O que o Vylela disse, por exemplo, é muito válido. Foi um jogo infeliz mas não deixa de ser um elemento importante num grupo destes. Até por permitir ao Esteves ter os minutos de que nesta fase ainda precisa na Youth League e na Equipa B.
Claro que o Esteves tem potencial para ser ainda melhor jogador e o futuro substituto do Porro quando este for para um Real ou Barcelona, mas isso é outra conversa.
not really…
A Importância de um Jogador com a Qualidade do Esgaio numa equipa Campeã…
… é Zero.
Completamente Irrelevante.
Não é verdade, mas se quiseres acreditar nisso não sou eu que te vou fazer mudar de ideias.
É verdade é…
Aliás é tao factual, que o Sporting foi Campeao sem o Esgaio.
E eu aqui quando avalio jogadores, avalio a Qualidade Técnica e aquilo que rendem Desportivamente…
… nao quem faz o Balneário mais Feliz, do ponto de vista minimamente animico.
■■■■■■■, o Mathieu mal chegou ao Sporting, disse que nunca fez amigos pelos clubes que passou… Estamos só a falar de um dos melhores Centrais da História deste Clube.
Achar que o sucesso de uma equipa depende apenas de aspectos técnicos e tácticos é um erro.
O João Pereira e o Antunes tiveram um papel importante no título do ano passado mesmo sem grande contributo durante os 90 minutos ao fim-de-semana, por exemplo.
Felizmente o treinador percebe a importância de ter um grande grupo, mais do que de ter 25 craques/virtuosos.
E não é preciso fazer amigos para ter importância no grupo, há jogadores que contribuem de forma diferente. No caso do Esgaio, além de ser um bom profissional e que não cria mau ambiente por não jogar, ainda contribuiu positivamente no jogo no arranque da temporada.
De uma forma simples: cada elemento do grupo (não apenas jogadores) tem expectativas. E cada um tem a sua forma de, para além de corresponder ou não durante os jogos (que é importante), lidar com as suas expectativas e trabalhar quando elas não se cumprem ou quando não são portentosamente ambiciosas.
Pah percebe uma coisa, ter um Balneario Forte é Excelente para um Grupo de Trabalho… Mas isso so nao chega…
… sem Vitoria, e sem Qualidade Tecnica/Tatica nao há Balneario que resita.
Porque achas que o Sporting andou décadas em Guerra Civil??!.. Se calhar porque tambem fomos geridos por Incompententes (presidentes e treinadores) durantes décadas… ou nao?
Aqui é igual, é Prioritário Qualidade e Vitórias para haver Harmonia no Grupo… e nao o Inverso. Isto tambem nao anda ao contrario como voces pensam.
Uish, no Sporting entao, nos ultimos 20 anos, fomos Recheados de Craques, que aqui implodiram devido aos Balnearios… e que la fora renderam que foi uma coisa doida…
… só que nao. ![]()
Estás a confundir alhos com bugalhos. Até porque nem eu disse que só isso chegava, disse que também tinha a sua importância.
Que continuemos a ganhar, siga.
Não tenho dúvida que, nos anos Jesus, já tivemos planteis pelo menos tão bons ou melhores do que os do ano passado e deste. Grupos tão bons, garantidamente nunca tivemos.
Importancia tem… Mas quem mais contribui para essa Harmonia de Grupo e Balneário, sao os Potes, os Porros, os Palhinhas e os Coates…
… nao é o Antunes, nem o Esgaio. Confia.
Exemplo: um Markovic tinha todas as qualidades técnicas para ser um bom suplente do Sporting, mas por expectativas e identificação (falta dela) com o papel que lhe estava reservado não era um bom jogador de grupo.
O Markovic do Sporting, tecnicamente era um Pino… ![]()
Era. É isso. Ao contrário dos Esgaios que são Maradonas.
Siga a banda. +3.
Seja o que queiras dizer com isso.
O Markovic que passou pelo o Sporting, tecnicamente era um PINO.
O Esgaio é um Perna de Pau.
Deixa perder, o Palhinha, o Inácio, o Coates, o Pote e o Porro, e nao arranjem jogadores de qualidade para os substituir… e tu vais ver o que acontece ao nosso ‘‘Balneario’’… Podem chamar o Joao Pereira e o Antunes de volta e tudo se quiserem.
Tu julgares todos pela mesma bitola e exigires o mesmo a todos, ou não achares que uns e outros podem ter valências futebolísticas diferentes mas terem todos eles um papel a cumprir, é que é de génio.
Abraço.