Ricardo Esgaio

Nome: Ricardo Sousa Esgaio
Nacionalidade: Portuguesa
Nascimento: 16/05/1993
Naturalidade: Nazaré, Portugal
Posição: Defesa/Médio/Extremo-direito
Pé preferencial: Direito
Altura: 171 cm

Força Ricardo. :clap:

Dizem as màs linguas que um forista lhe qis roubar a namorada no jogo do titulo hehehehe

Temos gossip? Ora debita… É que eu posso ter inside info :twisted:

Foi um forista que no jogo do titulo ficou d olhos em bico pela namorada do esgaio. Ele se quiser que se acuse xD

Polivalente, rápido e talentoso. Melhor a lateral do que a extremo. Pode vir a ser uma boa surpresa e intrometer-se na luta entre Arias e Cedric (embora a experiencia que estes já levam seja uma grande vantagem).

Não acredito que este ano se vá meter na luta pela posição na equipa principal. Tanto o Cedric como o Arias são mais experientes e evoluidos tecnica e tacticamente.

Mas é um jogador com muito, muito talento! Um excelente lateral direito, bastante ofensivo e competente defensivamente. Creio que no futuro, se a sua evolução for bem efectuada, será muito falado! :great:

Confesso que do pouco que vi do jogador foi (quase) sempre a extremo. Mas não será um bocado tapado agora com a inclusão de João Gonçalves no plantel? Aliás, cheira-me que seria sempre segunda opção, caso Arías jogasse pela B.

Tenho grande fé neste jogador. A ver vamos.

Jogou a extremo, mas gostei.

Teve o erro da praxe, que nem foi muito grave diga-se, rematou muito por cima e de primeira uma bola que recebeu do lado direito da área.
Teve lá um bom momento em que desmarcou o Pereirinha com um passe por entre dois defesas com um belo toque.

Considero o Ricardo um jogador com um potencial muito interessante. Não sendo certo que chegue à equipa principal e que seja uma mais valia desta, tem qualidade suficiente para ter esse objectivo a médio prazo, se trabalhar e se for bem trabalhado.

No entanto, considero curioso. Na fase final da sua formação, deslocaram o jogador para a lateral e, agora, parece voltar a ser opção sobretudo para extremo. Não sei se terá a ver com a necessidade de Arias somar minutos de jogo mas gostaria que a posição base do Esgaio ficasse rapidamente definida, para bem do jogador.

Vai ser queimado a não ser posto a lateral. Emprestem um de 3: Arias, João Gonçalves, Esgaio. Não queimem o rapaz!

Eu emprestava Arias, pois para Esgaio é este o ano de transição para sénior e o João já fez tudo o que tinha a fazer em empréstimos…

Esse é o ponto.
Obviamente os 2 golos que falhou hoje nao tem desculpa.
Mas um jogador que era extremo no inicio da formaçao e depois passou para lateral, perde na minha opiniao aquele instinto, aquela rotina pelo/do golo

SL

Gosto mais dele a lateral. Mas somando minutos a extremo pode ganhar valencias que o ajudem tambem na posicao de lateral. O importante mesmo é ir somando minutos, porque o potencial está todo lá

Fez um bom jogo falhou acontece é futebol, mas fez um bom jogo e isso é que deve ser realçado a meu ver espero muito mais, pois parece ser um bom jogador.

2 golitos que podiam estar no saco…

Esteve muito mal na finalização, se tivesse marcado, o desfecho do jogo teria sido outro certamente.

Da próxima não irá vacilar! Força miudo!

Já é o nosso melhor marcador na Orangina, com 3 golos…

… de penalty 8)

acho que este não vai dar nada :inde: