Ricardo Esgaio

Ainda acham que não vale os 5.5 milhões?

Substituiu o Fedal com uma competência fantástica.

Uma maravilha.

Mas, vamos esperar que este hate passe.

10 Curtiram

Grande Ricardo!

Entrou bem, ajudou a fechar e grande assistência no 3° golo

Lá como o Neto, opção muito válida, muito útil.

1 Curtiu

Nunca vai ser um pele mas é outro jogador competente. Longe do Porro mas importante quando é chamado. Bom jogador para estar no plantel.

1 Curtiu

É jogador de plantel. Polivalente, profissional e como extra é Sportinguista.

Não. Não vale os 5.5M. E se houvesse o tópico original do Esgaio, leriam que eu era dos utilizadores aqui com mais esperanças no jogador. Também não deve ter ajudado muito ter sido treinado pelo JJ. Adiante.

O Matheus Reis é capaz de ser algo superior e custou 500 mil euros.

Não se trata de hate. Como negócio foi mau. Ter este jogador como alternativa? Não é mau.

1 Curtiu

Achas que Esgaio vale 6M de euros? Por amor da santa. O MR veio por meia duzia de tostoes e rende mais. O Esgaio nao me incomoda ter no plantel, mas nunca pelos valores pagos. É resistente, segue o plano do treinador e algo polivalente. Por 2M teria sido boa compra.

Tenho uma opinião diferente.

Concordaria com ambos, se olhasse apenas para a valia como jogador. E, aí, diria sem rodeios NÃO VALE.
Mas, eu vejo mais do que isso, posso estar errado, mas o que vejo, faz me dizer que vale o que foi pago.

E o que é que eu vejo?

Vejo alguém da casa. Vejo alguém, com quem o Amorim conta, tal como o Neto +Coates, que serão o núcleo duro do balneário nos próximos anos.

E o que é isto de núcleo duro? É o que garante a exigência diária nos treinos e nos jogos. É o garante do respeito pelo clube, enquanto instituição e enquanto associação de milhões de adeptos.

Talvez por dar grande importância a isto, faz com que defenda a utilidade do jogador e ache que vale o valor.

Falaram em Matheus Reis. Sim, concordo, ele foi mais barato e está a um nível muito bom. Mas nunca carregará a mística do Sporting. Nunca será um capitão. Por ventura, dará uma mais valia financeira que o Esgaio nunca dará. Mas, aquilo que o Esgaio vale, não se vê a olho nú.

Pergunto: Acham que o Amorim vale apenas pela sua competência tática ? Ou tambem vale pela sua liderança e arte comunicacional? Resposta fácil, digo eu.

Agora transportem este raciocínio para o Esgaio, e talvez percebam aquilo que vos quero transmitir.

4 Curtiram

Por essa ordem de ideias, não deveria ter saido. A mistica e ser da casa ja ele tinha. Agora dispensar um jogador parar comprar exatamente o mesmo jogador uns anos mais tarde, com as mesmas falhas e valias, foi um negocio pessimo. O Esgaio continua igual ao que era. Pulmao, disciplinado e competente. Mas 6M na nossa realidade tem de ser alguem que faça efetivamente a diferença. Olha como o Ugarte fez ontem, com a diferença que tem menos 8 anos. E foi outro negocio pessimo. Enfim esta direcção so faz negócios horriveis, independente das valias dos jogadores (Ugarte, Paulinho, Esgaio, Vinagre, Pote…) Mesmo o Nuno Santos foi caro. Óbvio que são todos bons jogadores, uns mais que outros e sao preponderantes na equipa. Mas nunca darao o lucro que poderiam dar. Era melhor ter comprado o Pote por 10M e ter 100℅ do passe que 6.5 por 50. Esgaio foi mega valorizado pelos lampiões do norte. Ugarte igual a Pote, Paulinho nao valia nem metade do valor pago e Vinagre ainda quero ver se vamos ter de pagar aquele absurdo por um jogador que deve ter um valor de 4/5M pelo valor total.

Quando se acredita nos jogadores, é comprar os 100% dos passes, especialmente em jogadores novos promissores como Ugarte e Pote. Depois estouras 16M no Paulinho quando nunca na vida terás retorno financeiro e o desportivo, para ja, tem sido insuficiente. Esgaio é igual, 6M por 1 suplente que é util mas nao acrescenta muito e nunca será vendido.

É melhor 5,5M por um jogador fiável do que 3,5M por Eduardos e companhias, que vêm, não rendem, são corridos passado um ano e andam de empréstimo em emprestimo.

O barato às vezes sai mais caro.

12 Curtiram

Pois é. Tambem é melhor 7M por um jogador tipo Porro. É preciso é trabalhar para os encontrar. Ou 500 mil pelo Reis, que tem risco zero e tem tido preponderância maior que Esgaio.

Isso do melhor ou pior, obviamente temos 10000 cenarios. Nao muda o facto de ter sido num mau negociom

1 Curtiu

Esgaio - 6

Entrou para médio/ala esquerdo e rematou para defesa apertada de Vlachodimos (67’) estava apenas há dois minutos em campo. Um minuto depois assistiu Matheus Nunes no 0-3. Missão cumprida.

A Bola

1 Curtiu

Continuo sem perceber a imbirração de alguns com o rendimento desportivo do Esgaio.
Jogador extremamente fiável, polivalente e que dá tudo sempre que joga.
Uma excelente opção para ter no plantel.

3 Curtiram

Única coisa que concordo no teu post.

O resto, é mais sobre a orientação estratégica desta direção e a capacidade negocial destes. Isto é assunto para outro tópico.

Mais, sobre o jogador em causa, complemento com uma apreciação que fiz há alguns dias.

Porque nao quero me tornar repetitivo, nada mais tenho a acrescentar.

É a tua opinião e eu respeito.

Fossem todos os maus negócios do Sporting como este e dava-me por muito feliz.

2 Curtiram

O Esgaio é tipo um patinho feio que nunca vai deixar de o ser, mas que acabamos sempre por gostar dele como se fosse um cisne.

1 Curtiu

Para patinho feio até que não está mau. Mas sim, custou 5.5. Uma alarvidade.

3 Curtiram

Desdenham o Esgaio porque é caro. Se esses 5.5M fossem empatados num lateral de 21 anos do Velez Sarsfield com bons highlights já era scouting bom à brava.

Scouting é contratar jogadores acertados para o que se pretende. Não é encontrar jogadores debaixo de pedras ou ver o que mais ninguém vê. Até porque com as ferramentas que há hoje em dia todos são conhecidos, a diferença está nos critérios de escolha e nas opções que se tomam.

21 Curtiram

Gosto bastante do Esgaio e defendi bastante a sua contratação, para mim é o melhor lateral direito do campeonato depois do Porro, e principalmente nas últimas épocas.
Mas realmente 5 milhões e meio achei bastante.
3 milhões já achava bom negócio, mas 5,5 foi demais.
Negócios com o Braga nunca da.

1 Curtiu