Ricardo Esgaio

Só para dar exemplos de algumas “máquinas”

Miguel Soares- 3,6 milhões

Ivan Piris - 2 milhões

Ristovsky - 2,5 milhões

Bruno Gaspar - 3,5 milhões

Rosier - 4,8 milhões

A maioria deles não durou mais de uma época.

O barato sai caro e como um forista acima disse :

Period.

8 Curtiram

Voces tao a gozar so pode, desses ai em cima, so o Piris e o Gaspar nao sao superiores, o Risto entao limpava o chao com este cepo… O resto e tudo igual, cepalhada, nao adianta nem muda nada…
E os dois acima referidos, juntos, ainda sao mais baratos que 70% do Esgaio

2 Curtiram

São opiniões. Não é a minha.

Porra! O Ristovski (carácter e sportinguismo dele à parte) foi um dos piores e mais burros jogadores que vi passar pelo Sporting. Só sabia correr, não tinha qualquer qualidade a mais. Cruzamentos então era um traste completo. Noção e posicionamento defensivo pior que um iniciado. E na minha opinião foi piorando com o tempo, quando chegou ainda parecia razoável para suplente, mas quando começou a ser titular viu-se bem a sua mediocridade.

7 Curtiram

Exato. Agradeço ao Risto a dedicação que tinha mas era um jogador muito limitado…
Eu entendo que o negócio pelo Esgaio não foi o melhor mas é de longe o melhor lateral suplente que tivemos nos últimos anos, e até melhor que alguns titulares.

8 Curtiram

Eu não gostava nem nunca gostei do Esgaio a lateral e sempre achei que não era jogador para o SCP. O que é certo é que aqueles quatro anos em Braga o ajudaram e fizeram-no crescer imenso, sendo hoje um jogador muito mais fiável. Assim de cabeça, só João Pereira e Piccini se equiparam a ele, sendo João Pereira (na 1ª passagem) talvez superior.

3 Curtiram

Eu li aqui que o Ristovski é melhor que o Esgaio.
Daqui a bocado leio que o Gaspar é quase tão bom como o Porro.
Pá, tabem.

8 Curtiram

Até me admira ainda ninguém ter falado do schelotto. O esgaio cumpre, não é um fora de série, pode se criticar o negócio e tudo mais, mas é uma alternativa valida para fazer descansar o porro noutras competições.

2 Curtiram

Ristovski melhor que o Esgaio? Nem que nascesse 10 vezes.

Quem não se lembra da quantidade absurda de golos que levávamos de jogadores que estavam nas costas dele. Olha, basta lembrar aquele golo do Félix, na Luz, que lhes dá o empate (se não foi o único golo de cabeça do Félix na carreira anda lá perto).

A seguir ao Porro e ao Piccini (e mesmo em relação a este tenho algumas dúvidas porque era uma nulidade no ataque) é o melhor lateral que tivemos nos últimos anos.

9 Curtiram

Acho que todos querem o melhor para o Sporting. Daí a opinião unânime dos bons jogadores como Porro, Gonçalo Inácio, Adán, Coates, Palhinha, MN, Pote, Sarabia, Bragança, Nuno Santos…
Todos esses laterais eram más alternativas para o clube. Se o Esgaio é fraco esses eram piores. Se fosse bom quase ninguém criticava.

Schelotto entao era superior a qq um dos descritos acima, excepto Porro, nunca percebi o desatino contra o Galgo neste forum…

1 Curtiu

Ristovski era só a maior porcaria que passou a LD. Nem correr sabe. Um descoordenado, trocava os pés vezes sem conta.

2 Curtiram

O Esgaio e o Palhinha são dois bons exemplos de como gerimos muito mal as expectativas da formação.

2 Curtiram

Schelotto era péssimo. Muita correria e físico mas era um descoordenado de primeira, driblava para fora de campo e cada cruzamento era um balão para a linha lateral contrária. Aliás, nunca percebi porque é que o jejum trocou o João Pereira na 1ª época que cá esteve pelo Schelotto a meio da época. Só lhe ganhava na velocidade, perdia em tudo o resto.

1 Curtiu

o Schellotto deve ter sido só o PIOR DD que me lembro a jogar no Sporting. :sweat_smile:

… inclusive B.Gaspar.

1 Curtiu

Passou-se… Era o DD mais veloz que ja vi no SCP, e nao era cepo nenhum…
Mas pronto, vale mais cair em graca, que ser engracado, como tal, e deleitar-nos com o Esgaio, esse portento…

1 Curtiu

A equipa de 2015/2016 era tão boa que o Schelotto e o Zeegelaar pareciam bons jogadores!

2 Curtiram

Quando me recordo que emprestamos o Palha para ficarmos com o Petrovic. :sob::sob::sob::sob:

4 Curtiram

Schellotto era fraco, mas pelo menos corria. Na nossa triste historia de laterais, ja tivemos uns quantos que eram fracos e nem corriam. O Ristovski tb era mt limitado, apesar de raçudo e coiso e tal.
Piccini, esse sim, era jogador. Defensivamente foi o melhor defesa direito que tivemos este seculo, e ofensivamente era muito competente. Tive muita pena quando saiu. O Porro é um Piccini ao contrario. Ou seja, provavelmente é o melhor ofensivamente que tivemos este seculo, e defensivamente é mt competente.
O Esgaio nao é nem um Piccini, nem um Porro. Mas para mim é mt mais fiavel/equilibrado que um Ristovski ou de um Schelloto.

3 Curtiram

Típica contratação fraudulenta da velha…

1 Curtiu