Ricardo Esgaio

É difícil classificar se vale ou não.

Quanto é que vale a garantia de qualidade e cumprimento caso o Porro esteja impossibilitado?

A verdade é que tanto em julho como agora, não sentiste falta do espanhol. É isto que se quer de um suplente.

Li por aqui que ele não encontrou oposição contra o Paços… Engraçado. É porque no tópico do jogo li elogios ao Antunes. Mas pronto, quando a leitura é enviesada, as conclusões são enviesadas.

5.5 milhões por tudo isto que o Esgaio dá, vale todos os cêntimos.

Pronto, já o disse. Afinal até foi fácil classificar.

7 Curtiram

Não é avançado , pode ter golo mas não capacidade de criar para si num lance de 1 para 1, não tem vvelocidade, finalizar até finaliza melhor que o Paulo mas não claramente um jogador perigoso na ala, metr grandes bolas mas se me disseres que sentes algum perigo quando o Sarabia tem a bola nos pés, nesse sentido claro de que vai fazer i golo, opta quase sempre pelo passe porque não tem explosão, com isto não quer dizer que não tem qualidade mas que não é um avançado, está la para servir, o Paulinho…

Ja tinhas o Pote, foste buscar o Sarabia que é muito semelhante, sendo a referência o Paulo, se isto é um ataque que mete medo ok, mas só fazes golos pelas incursões dos alas, cruzamentos/cantos e basicamente inspiração do Pote, é preocupante porque nem todos os jogos vais ter toda a equipa la em cima como com o Besiktas e Paços.

Tenho esperança na evolução defensiva do Vinagre. Está tudo lá.
Se há um treinador que o consegue fazer é o Amorim. Entretanto, temos o Matheus bem como nunca e o Santos, contra equipas mais fracas, faz a vez.

1 Curtiu

Epa não, se do JM para Matheus Nunes ja todos sabem a minha opinião desde o ano passado, e obviamente que o Matheus é muiyo patamares de qualidade e intensidade a cima, o Mendes foi uma super perda, e esta época ja jogaste com 4 jogsdores k lugar dele, 4!!!

Sendo que só agora o Matheus Reis está a corresponder, e mesmo assim ofensivamente não se compara, e mesml defensivamente o Mendes é segurissimo especialmente nezta liga e em jogos grandes, claro que esta solução Reis atrás e Santos na ala ja equilibra mais a equipa e da muito mais dinâmica.

Agora o que se vê e ajuda toda a equipa é que estamos uns bichos em intensidade, raça e tacticamente, e todos ganham com isso, dizer que estas melhor sem o Mendes é para mim o mesmo que dizer que o Paulinho melhorou muito a equipa e foi muito por ele que
r foste campeão, que é claramente mentira, serias com o TT ou Sporar, sempre foste melhor como equipa r não pelo super PL de 16 milhões.

O Esgaio é um excelente reforço. Tem dado sempre conta do recado. Se não é o nosso jogador com mais assistências, estará lá perto

4 Curtiram

Também acredito que o Vinagre está a ser trabalhado e ainda vai assumir o lugar várias vezes ao longo da época.

1 Curtiu

Credo.

Concordo.

A malta perde-se em odiozinhos de estimação que não são assentes em factos futebolisticos.

O Esgaio é um jogador fisicamente muito forte, não é top mundial mas cumpre sempre que entra, seja a titular seja do banco.

Foi caro é verdade, mas a culpa é unicamente do Sporting que faz negócios péssimos, vide Domingos Duarte.

É português e sportinguista a sua integração foi quase automática, temos suplente (ou titular ocasional) de confiança para muitos anos, a certeza e a segurança pagam-se e esta foi uma aposta segura.

9 Curtiram

Claro que o Sarabia no 1vs1 não presta.
Não faz aquelas fintinhas todas giras á Plata.

Borrifa-te pra isso… é o que eu faço. O importante é que continuamos a ganhar, o resto… é resto…não conta!
O Esgaio é um sportinguista ferrenho, excelente jogador e ideal para este sistema. Foi mais uma grande escolha do nosso treinador

5 Curtiram

Falei da evolução coletiva da equipa e da nossa forma de jogar, n de jogador A ou B, nem disse q se o Nuno tivesse ficado jogariam melhor ou pior.

Sim então nesse sentido concordo, estamos mais fortes, a criar mais, a defender muito, mas o ataque, está muito pobre, não capacidade individual nenhuma, daí ter tocado no Sarabia que é um bom jogsdor mas não é bomba, no ataque pelo menos, o Pote também joga muito mas falta lhe claramente explosão, com o PL que temos é um trio desiquilibrado, é o que acho, sem dramas até porque a equipa vale pelo todo, mas têm de procurar 2/3 com outras características que faltam, temos cá dentro isso, tirando o PL mas teimam em dar o talento ofensivo todo depois é fiar em empréstimos de 1 ano.

1 Curtiu

O ataque só está aparentemente pobre pq a nossa taxa de conversão de oportunidades é realmente pobre comparada com a temporada passada.

Eu n gosto de andar agarrado a números, mas tenho quase a certeza q nas primeiras 11 jornadas deste campeonato criámos muito mais do q nas 11 primeiras da época passada.

E ainda hás de explicar o teu problema com o Sarabia mas pronto é a tua opinião.

O Sarabia tivesse os parceiros de ataque que tinha na antiga equipa esta época já estava com mais de 10 assistências, só a quantidade absurda de falhanços do Paulinho, Jovane, Nuno Santos e mesmo na má fase do Pote…

E isto para não falar em bolas paradas, estamos sempre a falar dos golos de canto e de bolas paradas mas já repararam quem está a bater elas? Pois, Sarabia, ontem não foi assistência mas aquela bola para chegar ao Coates no golo do Inácio não é à sorte, tal como os 2 golos do Coates contra o Besiktas onde ele manda a bola direitinha ao primeiro poste e a assistência vai para o Paulinho e Inácio…

Nao e por fazer uma assistencia que limpa toda a palhacada que ali anda a fazer, tem la um remate disparatado com 2 ou 3 a espera da bola na area…
Ate um relogio estragado tem as horas certas 2 vezes ao dia…
Cepo, do mais cepo que ha…

Minha questão não é a qualidade dele é a posição onde joga, para isso jogava ele e o Pote os dois soltos na frente, acho que na ala se perde muito.

Tem excelente passe, compreensão do jogo, pressiona e fecha bem as linhas de passe, podia ter essas 10 assists mas não é bomba nenhuma, pelo menos não no ataque é so isso que quero dizer, gosto dele mas não era de todo o que precisávamos no ataque, só isso, nem tem deslumbrado.

A malta estava mal habituada lol digam me la essas bombas de lateral direito “suplente” que tivemos nos últimos anos

4 Curtiram

Mesmo.
Cepo do mais cepo, nem na equipa B tinha lugar.

Nem suplentes nem titulares, o que não faz do Esgaio um bom jogador, que não é.

Esteve bem ontem de facto como toda a equipa, que pressionou e bem e se projetou muito bem principalmente os alas como o Esgaio que esteve bem projetado e com simplicidade foi aparecendo e metendo boas bolas, num jogo onde não demos hipotese, não mostra a meu ver estofo para o patamar que temos de ter especificamente nas alas.

Ontem ninguém esteve mal, tirando o Paulinho com a sua pessima relação com a baliza, e o Sarabia que teve menos intenso que em jogos anteriores.

Para este sistema tens de ter alas do estilo do Porro, Esteves, Nuno Santos, o Esgaio pouco acrescenta ofensivamente contra equipas fortes, defensivamente é fraco, tem do seu lado a parte tática onde cumpre e não inventa mas nunca foi nem será jogador para o Sporting, seguirei apoiando sempre e a dar a minha opinião, e ontem teve bem obviamente, com o Besiktas foi uma desgraça com bola mesmo assistindo, sobre pressão treme por todos os lados.

1 Curtiu

O Esgaio é cepo. O Paulinho não tem qualidade. Matheus Reis é outro cepo. Neto não tem pernas para jogar num grande. Tabata é um brinca na areia inconsequente.

E o Sporting vai em 8 vitórias consecutivas, sempre a somar, e com estes jogadores fraquíssimos a terem a sua importância, e minutos. Realmente, há coisas…

14 Curtiram