Ricardo Esgaio

Um erro tremendo ir-se buscar este frouxo.

Nem 1 passe sabe fazer. A correr mete piada.

É o Esgaio a central, o Coates a PL, o M. Reis a… jogar futebol… uma fartura.

Mais do que expectável que ia ser assim, o que só prejudica o próprio jogador.

Vai ser o polivalente. O pior é que acho que vai jogar mal em todo o lado, quando tiver de sair da sua posição.

Já jogou em 3, certo? Ala direito, ala esquerdo, central do lado direito.

2 Curtiram

Vai ser assim durante a temporada inteira. Também vai ao meio-campo daqui a uns tempos. Só não chega a ponta-de-lança porque o Paulinho é inamovível! :sweat_smile:

Ainda vamos ver o Esgaio a central do meio…

Esgaio e isto, nao evoluiu ou regrediu no tempo que passou em braga…
Ir busca-lo de volta e que foi incompreensivel…
Nao foi por falta de eu e outros no topico termos opinado non stop, era facil de ver, e um jogador mediocre que transpira mediocridade, nada de novo…

O pior é q a primeira pessoa q eu vi a falar nessa hipótese foi o cartilheiro do João Marcelino no canal 11. Começo a desconfiar q o gajo estava a falar a sério e q estão a pensar nisso. Ontem certamente n mostrou capacidade para isso.

1 Curtiu

Coitado foi mesmo a palavra que me passou pela cabeca quando resolvi vir ler este topico.

O rapaz nao tem culpa de ter que ser lancado a central numa defesa que ja estava a dar barraca por todo o lado.

Não sei porque não experimentam o Esgaio a segundo ponta de lança.

Ele nunca jogou a PL mas na equipa B do Sporting era goleador.

Fez uma época com 17 golos, a extremo, salvo erro, em que cerca de 10 foram de penalti.

Penaltis também são golos.

Foi na equipa B e não jogou a extremo…

Sim, eu sei que foi na equipa B. Acompanhei praticamente essa época inteira e se não foram todos, na maioria dos jogos jogou a extremo direito e amiúde a extremo esquerdo.

Jogava a extremo direito, salvo erro na primeira época da B na segunda liga, já n me recordo se a ideia de ir para lateral direito foi na segunda temporada da B ou se foi ideia do próprio Rui Jorge nos sub 21.

Acho que foi mesmo com o Jesus.

Olha q n. O Esgaio foi titular na seleção de sub 21 q perdeu a final contra a Suécia em 2015, o JJ só chegou uns meses depois, e mesmo no ano em q chegou o Esgaio foi emprestado, só no segundo ano do JJ é q fez parte do plantel principal.

Entrou para fechar o lado esquerdo e podia ter feito melhor, um jogador com a sua experiência não pode dar tanto espaço para o central ao seu lado, o que vale é que no lance que foi “comido” nas costas o bandeirinha marcou offside e não fosse isso o Neto fez um corte do caraças.