Ricardo Esgaio

Outro Barrete do Braga.

Mas neste só caía quem é mesmo muito patinho.

… e ainda há quem ache o Esgaio o 2º melhor lateral que aí anda em Portugal. :sweat_smile: :joy:

Viu um cartão cedo que o condicionou defensivamente e ofensivamente não esteve lá.

Mau jogo como a maior parte da equipa.

Tenho poucas dúvidas q ontem demonstrou q está completamente pronto para ser titular contra o Porto. Será inadmissível n ser. O Porro obviamente.

Quem tinha de ser titular era o Porro e não o Esgaio. Não estou com isto a dizer que o Esgaio é mau jogador, porque até aprecio bastante aquilo que ele dá ao nosso jogo, a questão é que o Porro é muito melhor. O espanhol é dos melhores laterais que vi no futebol português nos últimos anos.

1 Curtiu

Nem mais.

isso é bastante discutivel.

O Esgaio tem qualidade para ser titular numa equipa que lute pela Manutençao em Portugal…

… no Sporting até para suplente é curto.

Mas pronto, os Manueis Freitas desta vida passaram o ano inteiro na CS a dizer que o Esgaio era o melhor lateral em Portugal a seguir ao Porro (quiça até superior :face_with_hand_over_mouth: ), e a manada foi toda atrás. Padrao.

1 Curtiu

O Esgaio é útil. Jogador de rendimento imediato e seguro.

O titular é o Porro e para deslocações difíceis, clássicos e Champions só ele pode render ao nível desejado.

30 minutos do espanhol ontem explicam o que estou a escrever.

Recepção quase sempre orientada para a frente. Ataques à profundidade. HxH constante. Vários cruzamentos de golo.

Esgaio é Esgaio. Porro é Porro.

1 Curtiu

ESGAIO PODE JOGAR A CENTRAL FRENTE AO AJAX

SPORTING 11:29

Ainda há ligeira esperança de que Gonçalo Inácio possa recuperar a tempo de defrontar o Ajax, mas o caminho para isso acontecer é complicado e a dúvida vai persistir até ao dia do jogo.

Depois há Coates, castigado, o que deixa nesta altura apenas Neto e Feddal como aptos para o jogo da Liga dos Campeões, situação que já seria complicada mas que ainda o é mais pelo facto de Rúben Amorim desenhar a equipa do Sporting com linha de três defesas. Sem a recuperação de Gonçalo Inácio, a alternativa nesta altura com mais força para completar o trio é… Ricardo Esgaio.

Feddal é o dono do lugar à esquerda e desta vez será Neto o substituto de Coates. Adaptado, na direita, deverá estar o lateral Esgaio.

Hum… não me parece.
Temos lá o grande Reis, passa o Feddal para o meio.

Invencoes atras de invencoes…
BTW, Esgaio continua o mesmo cepo de sempre…

Certinho a defender mas não tem o que é preciso ofensivamente num modelo como o do Amorim… à esquerda então muito menos.

fds eu nao gosto do Esgaio como jogador mas 100x ele a central que o Reis … esse gajo é fraquissimo

Tão fraquinho…

Espero que esta solução de recurso a central não se vá repetir muitas vezes.

Coitado, fez o que pode…
Fez, infelizmente, parte do pior trio defensivo que podíamos ter.

E digo até: mesmo com o erro de comunicação no 4º ou 5º golo (já nem sei em qual foi) com o Porro, acabou por ser o melhor dos 3 centrais no jogo… o que diz muito!

Visto assim , até concordo!

Não tem culpa de estar a jogar numa posição que não tem rotinas mas que se vá habituando que o plantel é curto e a época longa. Não foi pior que os centrais de origem.

Sem conhecimento para a posição. No tugão, ok. Na Champions, um erro.

Nem a lateral quanto mais a central.
Mais valia ter metido o Goulart.

1 Curtiu