Ricardo Esgaio

Não acho o Esgaio mau, mas acho o Porro MUITO melhor.

1 Curtiu

Cruza MUITO melhor!

Ai hoje já é mau.

Não é mau, é certo é regular defende bem e é inteligente. Mas o Porro é mais ofensivo é melhor a cruzar e tem melhor remate. Sendo que nesta tática onde os alas são preponderantes na manobra ofensiva o Porro é o mais adequado.

Não estou a dizer que o Porro é pior.
Estou a dizer que o Esgaio tem feito bons jogos excepto este.
O Esgaio passou de “merda” quando veio para “boa alternativa” e “certinho” e “boa concorrência” para “merda” novamente.
Ao menos alguma coerência.

1 Curtiu

O esgaio não é merda nenhuma, é um jogador sólido e fiável. Não podemos é fazer dele o que não é.

Eu antes do jogo bati muito na tecla de que o Porro devia jogar porque é muito melhor e este era um jogo de elevado grau de exigência. Disseram-me que não estava em condições físicas para tal, que o Esgaio tinha estado bem e não há lugares cativos… Pois, parecia que estava a adivinhar o que ai vinha (o que não era difícil).

O Esgaio não é mau. O Esgaio não é bom. O Esgaio é o Esgaio, um jogador certinho, muito disciplinado que faz o que o treinador lhe pede na perfeição.

O Porro é um jogador diferenciado, pelo menos a este nível. Tem um pé direito muito bom, é inteligente, tecnicamente muito forte, tem o pontapé fenomenal, é rápido, é um jogador que pode decidir um jogo.

Eu sempre disse, quando começaram os rumores do Esgaio, que ele seria um bom reforços… Para suplente. Para titular não obrigado, ai já não é bom nem nunca será nem nunca foi. O que eu acho sendo-te muito sincero? Que o Amorim adora o Esgaio (como adora o Paulinho) e que estava aqui a preparar o caldinho para o Esgaio ser o nosso titular num futuro próximo até porque, relembro, ele não conhecia o Porro de lado nenhum, não foi um jogador pedido por ele. Eu acho que face às evidências de hoje essa ideia fica por aqui, não são 2 jogadores do mesmo nível. Mas repito, esta é a minha visão das coisas tendo em conta aquilo que vou vendo do Amorim e da sua obsessão quase que doentia por certos e determinados perfis de jogador. Posso estar a ser injusto.

Em relação à questão “o Porro não pode jogar 90 minutos porque esteve lesionado”. Ok então tu metes os teus melhores jogadores lá dentro (como é o caso do Porro) de início, fazes 1, 2 3 golos, e depois descanas os jogadores que possam ter problemas físicos porque penso que todos nós concordamos que estamos mais perto de marcar estando os nossos melhores jogadores em campo o máximo de tempo possível, ou não? E tanto quanto sei jogar do 1º minuto ao 45º ou do 45º ao 90º é exactamente a mesma coisa

Porro titular. Melhores jogadores → Mais próximos do golo. Ao intervalo se não estiver em condições de continuar tiras o jogador, preferencialmente já em vantagem no marcador. Dar 56 minutos de vantagem ao adversário é que é pior, digo eu

1 Curtiu

Eu gosto do Esgaio, acho que é um suplente com muita qualidade.

Posto isto, para mim jogava nas seguintes situações:

  • Descansar Porro.
  • Defender o resultado nos últimos 15 minutos.
  • Em caso de indisponibilidade do Porro.

Eu compreendo, mas isso são argumentos que eu não fiz.
Eu insurgi-me para quem veio dizer que não presta, não é para quem diz que em condições normais o Porro é melhor jogador (verdade).

Para min jogava na frente

Um jogo fraquinho principalmente a nível ofensivo, foi bem subsistido.

Outro Barrete do Braga.

Mas neste só caía quem é mesmo muito patinho.

… e ainda há quem ache o Esgaio o 2º melhor lateral que aí anda em Portugal. :sweat_smile: :joy:

Viu um cartão cedo que o condicionou defensivamente e ofensivamente não esteve lá.

Mau jogo como a maior parte da equipa.

Tenho poucas dúvidas q ontem demonstrou q está completamente pronto para ser titular contra o Porto. Será inadmissível n ser. O Porro obviamente.

Quem tinha de ser titular era o Porro e não o Esgaio. Não estou com isto a dizer que o Esgaio é mau jogador, porque até aprecio bastante aquilo que ele dá ao nosso jogo, a questão é que o Porro é muito melhor. O espanhol é dos melhores laterais que vi no futebol português nos últimos anos.

1 Curtiu

Nem mais.

isso é bastante discutivel.

O Esgaio tem qualidade para ser titular numa equipa que lute pela Manutençao em Portugal…

… no Sporting até para suplente é curto.

Mas pronto, os Manueis Freitas desta vida passaram o ano inteiro na CS a dizer que o Esgaio era o melhor lateral em Portugal a seguir ao Porro (quiça até superior :face_with_hand_over_mouth: ), e a manada foi toda atrás. Padrao.

1 Curtiu

O Esgaio é útil. Jogador de rendimento imediato e seguro.

O titular é o Porro e para deslocações difíceis, clássicos e Champions só ele pode render ao nível desejado.

30 minutos do espanhol ontem explicam o que estou a escrever.

Recepção quase sempre orientada para a frente. Ataques à profundidade. HxH constante. Vários cruzamentos de golo.

Esgaio é Esgaio. Porro é Porro.

1 Curtiu

ESGAIO PODE JOGAR A CENTRAL FRENTE AO AJAX

SPORTING 11:29

Ainda há ligeira esperança de que Gonçalo Inácio possa recuperar a tempo de defrontar o Ajax, mas o caminho para isso acontecer é complicado e a dúvida vai persistir até ao dia do jogo.

Depois há Coates, castigado, o que deixa nesta altura apenas Neto e Feddal como aptos para o jogo da Liga dos Campeões, situação que já seria complicada mas que ainda o é mais pelo facto de Rúben Amorim desenhar a equipa do Sporting com linha de três defesas. Sem a recuperação de Gonçalo Inácio, a alternativa nesta altura com mais força para completar o trio é… Ricardo Esgaio.

Feddal é o dono do lugar à esquerda e desta vez será Neto o substituto de Coates. Adaptado, na direita, deverá estar o lateral Esgaio.

Hum… não me parece.
Temos lá o grande Reis, passa o Feddal para o meio.