Ricardo Esgaio

Grande jogo!! Adoro ter os dois melhores Laterais distritos do campeonato no plantel!! :ok_hand::green_heart:

What? O Esgaio tem sido super competente, mas memoria curta é lixado. O Porro ofensivamente em forma é uma maquina. Um dos esteios do titulo.

2 Curtiram

Em 3 jogos e dá para ver que tem tudo aquilo que o Amorim valoriza. Nota-se que já é um jogador respeitado e com a personalidade certa para fazer parte do balneário, conhece as ideias da equipa e do treinador, encaixa na táctica e cumpre o seu papel. Acho que nas laterais estamos tranquilos, 4 jogadores de qualidade.

Um dos lances que mais representam o seu papel e a sua inteligência foi uma falta que fez logo no início, a sua segunda creio, sobre o Fábio Martins. Uma daquelas faltas sem cartão e inofensivas, mas que se não a tivesse feito dava um contra ataque perigoso porque a equipa estava desequilibrada.

1 Curtiu

Esgaio é um bom jogador, mas o Porro é craque.

Se pensarem na importância que os laterais têm neste sistema, vão rapidamente perceber que o Esgaio não foi caro.

Neste sistema os laterais são preponderantes. A equipa sem laterais de qualidade fica manca, curta.

Sentimento reconfortante quando os dois laterais-craques estão lesionados e a substituição é assegurada por Vinagre e Esgaio

12 Curtiram

Muito competente e até a nível ofensivo não é tão inofensivo quanto muito gente quer fazer querer

1 Curtiu

Com Porro e Vinagre (assumindo que Nuno Mendes infelizmente sai) a equipa ofensivamente até voa

Não tenho memória curta, de todo.
Adoro o Porro, mas pessoalmente prefiro o Esgaio (ofensivamente)
Defensivamente até prefiro o Porro.

1 Curtiu

O Porro é melhor mas o Esgaio também é bastante bom. Há momentos de forma distintos e haverá jogos mais do que suficientes para os dois.

1 Curtiu

O Esgaio joga de régua e esquadro. O Porro é mais de jogar no limite do risco.

Eu acho exatamente o contrario. O Porro é mais rapido, mais forte no 1vs1, cruza melhor (apesar das 2 assistencias do português) remata bem e da mais profundidade. O Esgaio é mais consistente no sentido que falha menos. Tambem arrisca bem menos. Achei o Esgaio caro, principalmente porque foi dado por nos 3 anos antes e nao me parece que esteja um jogador assim tao diferente, mas é inegavel que tem substituído bem o titular.

1 Curtiu

Eu bem disse que ficava descansado com Esgaio e Porro para aquela posição. Tomara termos estas alternativas em todas as zonas do campo.

1 Curtiu

Certo.
Mas o Esgaio é, neste momento, titular “por defeito”. Tem cumprido, e bem. Mas o Porro é simplesmente superior.
Quem nos dera, no entanto, ter suplentes destes para todas as posições…

SL

2 Curtiram

Vão rodar ao longo da época. Mantendo a equipa a bitola alta.

1 Curtiu

E há algo que ninguém fala que é: O Esgaio quer queiram quer não, mete um nojo desgraçado aos adversários porque ele dá porrada. Goste-se ou não, dá porrada e os adversários ficam completamente picados. O Galeno ontem estava numa pilha de nervos por causa disso

7 Curtiram

Adoro sempre agressivo, sem nunca se prejudicar ou à equipa. Sempre ligado ao jogo. Não facilita.

O Esgaio não foi dado. Isso é um erro.
o Sporting pagou 4,5M + 80% do passe do Esgaio para comprar 80% dos direitos económicos do Battaglia
E foi em 2017.

Feita esta correcção e quanto ao jogador, mais uma exibição super competente.
É um relógio suiço

Negociatas do bdc… Aqui ninguém crítica o super negócio

3 Curtiram

Traduz la isso objetivamente. Deste 4.5M por um gajo que agora tentas dispensar de graça mais o Esgaio para abater nesse valor e Jefferson. Obviamente que foi dado tendo em conta o seu valor para abater o valor do passe do mediocre do Battaglia.

Estava apenas que dizer que não foi para o braga de graça. Por isso, não foi dado.
Foi parte do preço dos 80% do Battaglia.

E não foi a abater aos 4,5M; foi a acrescer

Ele na B até jogava a extremo por vezes.