É só ver a sua utilização em Braga. Ok, vão me dizer q é o Braga. Mas não deixou de competir ao alto nível e fez n jogos. Eu concordo. Acho q o Esgaio é um gajo muito disponível fisicamente e não sabe jogar mal
O Esgaio nunca devia ter saido do Sporting. Foi so uma das varias decisoes que o fdp do Jesus tomou que prejudicaram o Sporting. Sempre teve mais que competencia para fazer o papel que esta a fazer agora. Mas como nao era ‘brinquedo novo’…
Nunca ouviste dizer que todos nós nascemos lampiursos?
Só que depois abrimos os olhos. ![]()
O Esgaio é leão como nós.
Vai para o tópico de varandas bro. Com esta análise, é melhor dedicares-te ao que sabes. Não estragues os outros tópicos.
Meh, vejo aqui mto barulho por nada…
Entao as comparacoes com o Porro, so pode ser mesmo wishful thinking…
Espero que cumpra… So isso, nunca o teria trazido de volta…
Estranho, porque ofensivamente é o forte dele.
Não acrescenta nada de novo porque o Pote também não é o melhor a fechar o flanco , o Porro no fim da época passada também sofreu com isso.
O Esgaio quando sobe é sempre um perigo daquele lado porque combina bem, cruza bem, sempre foi extremo até subir á equipa A e o JJ fazer dele lateral em mais uma das invenções dele , que diga-se de passagem correu bem, e no Braga só melhorou isso.
Defensivamente é super competente e a atacar é muito bom.
Se gostavam do Acuna o Esgaio é equivalente, só que ataca melhor.
O acuna foi “só” considerado o melhor DE do campeonato Espanhol … comparação triste e sem noção.
Em todos os lados que vi, 0 menções do Acuna. Ou falam do Galan ou do Mendy.
Alguma vez o Acuna foi o melhor DE da La liga, foi um lateral razoável por cá e por lá também.
Competentíssimo a defender, fraco a atacar, como foi por cá quando jogava a extremo.
A lateral cumpre bem porque sabe defender, atacar tá quieto.
Ele melhorou muito no Braga, quando sobe fá-lo com critério e tem um bom cruzamento e é forte em apoios e no passe para trás da defesa em que causa sempre estragos, continua com o problema do arranque que é uma das maiores prioridades de um lateral , rins para virar e começar a arrancar quando vem jogador de frente já a arrancar com a bola controlada , ele é rápido mas lento nesse processo e vamos se consegue esconder esta fragilidade.
O Esgaio não tem propriamente uma qualidade que se destaque, agora se jogar como jogou com o Braga é não é enterre ok, mas também pouco acrescenta ofensivamente, e aos 28 pouco mais evolui, nunca o ia buscar, mas pronto agora é apoiar.
Neste jogo ele vai ter que atacar muito.
Epa vai, se tem qualidade para fazer a diferença não acho, mas se cumprir como na supertaça já não é mau.
Mais que razoável na La Liga e sim foi considerado por alguns locais o melhor Lateral esquerdo da época passada…
Locais? ![]()
Alguns locais acham o Plata a estrela do Sporting.
Vai tirar o lugar ao Porro diziam… sim, vai sim.
![]()
Só tem qualidade sem bola.
Quando a bola chega, define mal.
Não quero começar já a agoirar mas par o que se pede a este nível e nestes jogos que serão 95% dos jogos está fraco, para não dizer pior…
Só surpreende quem não o via jogar em Braga. O lirismo que li aqui… Diziam que era um vai e vem.