Sou suspeito: adoro o Esgaio desde os juniores.
É para mim uma alegria vê-lo de novo com a verde e branca listada.
Sou suspeito: adoro o Esgaio desde os juniores.
É para mim uma alegria vê-lo de novo com a verde e branca listada.
O esgaio por nao ter as mesmas caracteristicas que o Porro nunca vai desequilibrar tanto a equipa defensivamente, o Galeno não existiu precisamente por isso.
Claro que ofensivamente perdemos um pouco, mas é bom termos alas com características diferentes, permite que consoante os jogos seja usado um ou outro.
Por acaso não me lembro de ver o Galeno em campo ![]()
Gostei muito, não passava nada no lado direito
Super competente
Somos 2. Aliás, na altura achava que estava aqui um tipo com perfil de capitão. Saiu de forma justificada, desceu de patamar e sem tanta pressão pode errar e corrigir muitas coisas.
É como um relógio, não é um Rolex mas é um ótimo relógio Suíço .
O Esgaio não sendo um grande talento, é um grande atleta de alta competição. Faz 50 jogos se for preciso numa época, 90 minutos sobre 90 minutos; joga onde for preciso e bem; tem um sentido de colectivo / teamplayer apurado; é aguerrido e gosta do conflito inerente ao jogo, sem descambar para a maluquice / comportamento anti-desportivo.
Jogadores como o Esgaio são elementos essenciais numa equipa que se pretenda campeã.
E é leão como nós.
Não é o mais importante, mas sentir o clube com alma e coração ajuda e muito.
Muito feliz por ver o Ricardo voltar à sua casa e conquistar logo um título.
Que outros venham e que o Ricardo continue a mostrar toda a valia que tem, dentro e fora de campo.
Não tenho a certeza se é sportinguista de nascença mas também não é importante o que interessa é ser um bom profissional ! Infelizmente na minha modesta opinião o Esgaio acrescenta muito pouco apesar de ter melhorado em termos defensivos!
Grande jogo do Esgaio, defensivamente muito bem, inteligente mais 1 vez a parar o jogo no meio campo adversário, ofensivamente não acrescenta nada, mas se jogar sempre assim tou tranquilo.
O mister percebe mais disto a dormir do que a maior parte de nós todos juntos e acordados.
Aqui avalia-se o jogador apenas pelo que ele dá durante os 90 minutos de cada jogo. É claro que é o mais importante, mas não é tudo e não chega.
Tal como o Paulinho, tem características como profissional e como elemento de grupo que o tornam um tipo especial num grupo de trabalho. E isso, que não se mede apenas pelo que eles jogam em campo — mas pelo bom ambiente que ajudam a criar, pela exigência que impõem aos outros no dia-a-dia por treinarem nos limites (nada lhes foi dado, não facilitam, estão na “cadeira de sonho”) — vale ouro.
Se calhar poderíamos ter contratado um suplente mais barato, por uns 3 ou 3.5 milhões, mas se calhar o que pagámos a mais justifica-se pela fiabilidade do Esgaio e pela identificação dele com o clube, com o grupo e com o trabalho árduo no dia-a-dia.
Sim concordo que eu na tenho qualquer comparacao com ele no conhecimento do jogo .
Mas no futebol ha tanta coisa escondida que no sucesso esconde se muita coisa …
Nao sei se sera o caso , mas o Esgaio nunca foi grande coisa mas pode ser que melhore …
O Esgaio não é craque nenhum mas serve o modelo. Muitas vezes o erro das contratações não está na qualidade mas na capacidade do jogador encaixar no modelo… Um bom jogador que não encaixe no modelo é mau um jogador mediano que encaixe no modelo pode passar a bom.
RA contrata jogadores que encaixam que nem uma luva no seu modelo, também por isso o seu enorme sucesso.
Vocês tratam o Esgaio como suplente. Eu tenho a plena convicção que vai acabar a epoca com mais jogos/minutos do que o Porro.
Entre ala direito, esquerdo e defesa do lado direito vai ser dos mais utilizados do plantel.
Rapidamente vais perceber que não percebes nada disto ![]()
Pois, discordamos. Gosto do Esgaio (e defendia a aposta nele a lateral quando estava nos juniores, depois na B, a dar os primeiros passos na A…). Mas o Porro é de outro nível.
Acho mais provável é que o Porro seja vendido no fim da época (ou pouco mais tarde), daí as contratações de Esgaio e Gonçalo Esteves.
Se o Porro continuar a evoluir como evoluiu ao longo do ano passado, vai ser difícil segurá-lo e até pode chegar mais regularmente à Seleção Espanhola.
Isto porque o Esgaio fez 1 boa exibição? Acho que é claro que não é nenhum craque, desde cumpra e esteja a um bom nivel sempre que é chamado, agora vamos ver no decorrer da época, mas o lugar é mais do que do Porro, é quando o Porro sair tem de ser de alguém mais forte do Esgaio.
Também acho o Paulinho um bom jogsdor, isso faz dele um craque indiscutível? Não, tivessemos um craque a PL e está equipa era uma bomba.
Deus nos Livre e Guarde…
A diferença entre o Porro e Esgaio, é um gap ao nível de comparar Agua com uma Barca Velha.