Eu apenas vi este jogo dele a extremo (já o sigo há um tempo , mas ao inicio adaptaram no a lateral , e desde ai que o tem sido) … por isso referi que gostei mais dele a extremo que lateral , mas como apenas vi este jogo dele a extremo , não posso falar.
Como foi o seu jogo? Sei que marcou mais 2 golos, mas em termos de jogo jogado como foi? É um dos jogadores de quem esperava bem mais no seu rendimento enquanto extremo, embora em números leve um excelente rendimento.
Para mim foi claramente o seu melhor jogo na equipa B.Nos outros jogos sempre o achei algo apagado.
Fez um jogo de muita entrega, no passe foi quase sempre esclarecido, teve pormenores técnicos deliciosos e esteve bem na finalização. No penalti como de custume marcou muito bem.
Na primeira parte, mais do mesmo. Quase sempre a decidir e executar mal…
Na segunda, marcou logo a abrir e depois, com mais espaço, as coisas foram saindo bem. Ainda assim, continuo a achar a léguas do que é necessário um ala fazer.
Não o vejo como um extremo, mas sim como um lateral que está a jogar a extremo. É nessa posição que o vejo como um jogador com potencial para atingir um nível elevado.
Fez um único jogo a lateral, num jogo em que Arias sai lesionado e teve um desempenho péssimo. Aliás, fez já várias posições, mas em nenhuma me convenceu até agora.
Completamente de acordo. Aquilo para que chamo a atenção, são as dezenas de jogadores que mostraram o tal “potencial” e que em nada deram quando o nível de exigência subiu.
Sim, mas não me parece que seja o caso do Esgaio. Antes pelo contrário. Vejo-o cada vez mais maduro e melhor nas decisões. Confesso que não percebo o fato de ele ter sido alvo de muitas críticas nestes jogos da B. Talvez por ter falhado alguns golos, isso tenha afetado a capacidade de análise de muitas pessoas.
Parece-me que as criticas que lhe apontam sejam naturais a partir de um certo ponto de vista. Eu considero que Esgaio nunca será um grande extremo. Pode ser contraditório quando comparado com o seu rendimento, no entanto parece-me uma adaptação forçada com sucesso na maturidade competitiva do jogador. Dificilmente alguma vez será um extremo de cariz desiquilibrador, essencialmente por falta de recursos técnicos no 1vs1, embora disfarce o seu rendimento com outras caracteristicas muito positivas. À imagem de muitos outros jogadores, como João Pereira, Fábio Coentrão…que asseguraram o seu lugar no futebol, largando a posição de extremo para serem bem sucedidos a defesas.
Na minha opinião tanto Esgaio e o Sporting teriam muito mais a ganhar em continuar a formação do jogador a lateral, contudo só o tempo responderá a isto.
Não percebo como ainda o criticam 11 jogos 10 golos e 3 assistências fazem dele o jogador mais eficaz do Sporting b a todos os níveis. Então se compararmos com o outro extremo, o Bruma que tem 1 golo e 1 assitência nos mesmos 11 jogos, a diferença é abismal. Fala-se tanto nos penaltis, então se não fosse os penaltis o Ricardo tinha 3 golos, tantos como os melhores marcadores da equipa (sem penaltis), o Betinho e o Rubio. Para não falar da influência que ele dá ao jogo, bastante visivel no jogo de ontem, em que o jogo do sporting passava todo pelo lado direito.
Fala-se tanto na qualidade 1 vs 1 e na qualidade técnica, pois eu acho que ele é bom nas duas vertentes, mas não é individualista, pelo que não se vê muito a ir para cima do adversário porque prefere combinar com os colegas.
Mas quando citas os números do Esgaio para o comparares com o Bruma estás a ser um tanto ao quanto injusto. O Esgaio é o nosso marcardor de penaltys, daí ter um número de golos digno de um matador!