Ricardo Esgaio

Pois pa, faltou isso. Realmente, estes miúdos sobem agora à equipa principal e ainda não perceberam o que é preciso para singrar no Sporting. Cruzar, cruzar e cruzar!

Só não foi de longe o pior dos 4 defesas porque existiram 2 e por vezes 3 pior que ele mas fácil. :wink:

Deves ter alguma entalada com o Esgaio, tu e outros que aqui andam. O rapaz até pode ser sportinguista, até pode ter sido um jogador de rendimento elevado e regular nos B, mas não se tem mostrado preparado para jogar na equipa principal. Limitadíssimo.

Tenho muito apreço pelo jogadores da formação, mas não é isso que me vai fazer mudar a opinião sobre um jogador. Para mim o Esgaio como lateral não serve e ponto final. E eu que até tinha alguma curiosidade de o ver a jogar nesta posição…

Foi o melhor da linha defensiva.

Defendeu muito bem, a atacar não teve tao em jogo como anteriormente.
O mau resultado não se deve a ele isso é certo

Nota-se o cuidado de Esgaio em não destapar o flanco. Está a entrar na equipa, as rotinas são poucas e a confiança ainda não é muita.

Mas o flanco está coxo. Sem profundidade, sem transporte, sem agressividade ofensiva e já agora defensiva.

Momentos.

Quando está bem, os elogios sucedem-se uns aos outros, de forma um pouco exagerada. Quando está mal, cai-se facilmente no ridículo e na crítica fácil.

Não foi o pior, nem foi o melhor. Faltou-lhe alguma organização táctica no jogo, talvez por receio, talvez por ter um pouco de ansiedade, não foi tão envolvente como o expectável. Contava com mais participação no jogo ofensivo, mais vezes aberto no flanco, mais bolas na área para aproveitar o Slimani, mais combinações com o extremo ou médio, abrir o jogo, foi pouco acutilante. A nível defensivo, tenho dificuldades em lhe atribuir culpa no lance do golo, apesar de poder ter saído ao jogador e não o fez. Mas no geral esteve razoavelmente bem a defender, não foi pelo lado dele que se teve dificuldades, nem que houve perigo no jogo ofensivo.

Estou satisfeito com o Ricardo Esgaio. Está a esforçar-se para ganhar o seu espaço. É, sem dúvida, a alternativa ao Cédric.

Um jogador que a época passada fez toda a estremo, faz o seu 3 jogo a defesa esta época e até não esteve mal e le -se cada comentário. :wall:

Nota-se que não se sente como peixe na água, nem na posição, nem no entrosamento, algo que acaba por ser natural.

Tem de interpretar melhor os memomentos ofensivos, não ficar tão preso, perceber quando deve ir na lateral ou fazer o movimento interior. Em termos defensivos foi o melhor do quarteto.

Ainda tem de crescer mas a minha confiança no Esgaio continua inabalável. E continuo a achar que o seu futuro não está na lateral.

Há aqueles jogadores que são mais-valias e depois há os “Esgaios”!

Demasiado defesa, pouco lateral… tem sido assim o Esgaio nestes jogos. Provavelmente à procura de não errar, de não arriscar muito.

Mas é necessário acrescentar algo ao ataque também.

Vamos rapaz! Qualidade tens!! :great:

Tem medo de errar, mas tem cumprido bem as suas funções. E vejo-lhe qualidadeS para se tornar um bom lateral direito. Precisa é de ter minutos e jogar regularmente. :great:

Eu defendo que o futuro do Sporting passa pela aposta nos jovens, mas quando vejo a postura de muitos dos nossos adeptos perante os jogadores da casa… >:(

Eu valha- me Deus… :wall: :wall: :wall: :wall:

Não sei precisar bem, porque eu ontem já fervia. Mas há uma jogada, exemplificativa de tudo o que Esgaio deu à equipa. Bola no jogador do Belenenses, Esgaio na zona de Maurício, recupera a bola, entrega a meio campo, vem tabelar com o médio, abre à ala e dá linha de passe, entrega novamente ao extremo e aparece, na zona de finalização. Fartou-se de correr o rapaz, não inventa, que é algo que aprecio particularmente num defesa a começar a sua carreira. Apoia o possível, mas ontem o possível, foi um Carrillo ausente de jogo.

Para mim, tendo em conta todas as condicionantes, juventude, estrear-se à pouco como titular, numa posição menos rotinada, tiro o chapéu a Esgaio, tem estado bem. Se querem que seja já um Lahm, sim, fechem a porta, não vão ao estádio, desliguem a TV. Vão-se chatear que se fartam.

Eu defendo que o Esgaio é extremo, e até prefiro vê-lo como extremo esquerdo que direito, mas ontem a defender foi o melhor do quarteto defensivo. Pelo contrário, não gostei dele ofensivamente, faltou-lhe profundidade para chegar à linha contrária. Ele subia até à quina da área e, ou ficava por aí, ou fletia para dentro. Mas repito, a defender surpreendeu-me.

Pois olha que esteve 2 vezes dentro da área à espera do cruzamento do extremo, ou Carrillo ou Nani. Subiu até onde pôde, até porque Carrillo nem à frente nem atrás. Tinha de ter atenção com as costas.

Sim, dentro da área apareceu. Ele fletiu para dentro muitas vezes, faltou-lhe ir à linha de fundo mais vezes, à la Cédric.

Sim, entaladissima. ::slight_smile:

Os que criticam o Esgaio são os mesmos que criticavam o Cédric e agora andam a chorar por ele. Há os que querem ter razão à força para dizer que ele é extremo ou os que gostam de dizer que somos um clube formador mas gostam é de gajos com uma vasta experiência e polivalência(no vosso imaginário) mas que em termos de rendimento desportivo são 0, só são bons é em termos de rendimento financeiro(só que não é em beneficio do clube).

O Ricardo fez mais um jogo competente e voltou a não comprometer. No estado em que está a nossa defesa, o inexperiente e pouco rotinado Esgaio foi novamente o menos mau.

Vou só repetir o que disse ali atrás, já que continuo a ver pérolas destas mas ainda estou à espera que algém me desminta:

Hoje mais um jogo, no mínimo, sofrível com MUITAS culpas no golo do Belém, primeiro ao deixar o Maurício sozinho perante dois adversários (teve de lá ir o William na queima) e depois a ficar a olhar para o Deyverson em vez de fazer a dobra. Em suma: muito fraco.

Como? Viste de onde o jogador do belém fez o centro é culpa do Esgaio? Mas esteve mal em que lances? Mas vem escrever mal só por escrever, ódio pessoal em relação as jogadores da formação, sinceramente , sempre estão melhores que os restante e que nos vão safando?! So vejo isto nos nossos adversários, mas esses é por inveja!! Só posso deduzir que são infiltrados e deviam mudar de forum! Aceito que se critique quando estão mal,agora inventar par dizer mal , quando não esteve…