Nada a apontar , muito bem este menino
Força Esgaio :great:
Gostei bastante da sua exibição, esteve concentrado, aguerrido e foi eficaz. Sendo certo que não ganhou os lances todos a Gaitan, é quase impossivel face à valia do argentino, mas teve uma eficácia acima do esperado, mesmo ofensivamente combinou bem com Carrillo, aliás na 1º parte quase só atacamos pelo lado direito muito por culpa do peruano e Esgaio. Quanto à suposta falta de velocidade, não vejo nada disso em Esgaio. Sempre que for necessário substituir Cédric está aqui quem me deixa despreocupado.
Acho que já não vai voltar para a B.
A par do Ru1 e do Sarr, para mim foi o RE…
Passou duas vezes e não foi em velocidade foi por má abordagem ao lances numa delas tinha a bola ganha e deixou-se ludibriar por falta de experiência, mas isso ganha-se com jogos !! O Gaitan é só o melhor e dos mais rápidos extremos da liga e dos 7 melhores a jogar na Europa!!
Graças a deus o cedric aleijou-se uma semaninha só para este menino mostrar que tem lugar de caras no plantel da equipa A. Para quem não é lateral a 100% fez um jogo do caraças e nem se compara com a exibição do jefferson. O cedric continua a ser o número 1 mas agora já sabe que tem um rival a altura… Este já não volta para a B, que desperdício que era…
bastante competente!
Tenho a certeza que recebeu ordens para ficar mais atras. Se ele jogar mais vais ver que ataca muito, em qualidade e quantidade.
O que dizes do Jefferson entao?? O Salvio fez dele gato sapato
O Esgaio, além da velocidade e bom pé direito que tem, junta a isso empenho e sobretudo uma característica deveras importante para qualquer bom jogador, inteligência. E é isso que lhe permite destacar se com relativo à vontade em várias zonas do terreno. Lembro me de acompanhar há anos o percurso de Cedric e esperar dele tudo o que vem sendo. Esgaio só não o será tão rapidamente por estar tapado pelo mesmo Cedric. Mas, sinceramente, espero que Marco Silva até o possa ver como uma boa alternativa para extremo direito. Será útil também aí.
Se é para ser lateral direito que se fixe nesta posição e sempre que jogue, jogue nesta posição. Um/dois ano(s) na sombra do Cédric a aprender com este alguns processos defensivos e pode fazer-se lateral, apesar de eu continuar a achar que não era ali que devia jogar… Após estes dois anos de aprendizagem fica com o lugar de titular e com o Riquicho como alternativa, ao qual reconheço bastante potencial.
Parabéns pelo golo. Ao vir aqui, pensei que já existiriam mais posts a felicitar o Esgaio, como costuma acontecer quando um dos nossos marca golo. Mas depois reparei que o último post é de 3 de Setembro, ou seja, tem uma semana. Isto comprova que o Esgaio ainda não caiu no goto dos foristas, apesar de agora já ser elogiado pela exibição contra os lampiões. Mas a competência dele não é de agora, já vem de outras épocas. E será competente em quase todas as posições em que o meterem, porque tem intelegência de jogo para isso. Mas acho-o mais competente em zonas mais ofensivas, como extremo e IMO, como médio centro ofensivo (gostava de o ver jogar nessa posição)
Eu cá acho que é um dos jovens jogadores mais populares. E o jogo e o golo foram discutidos no tópico dos sub-21.
Pelo menos, no jogo de ontem foi muito competente. E, para mim, foi o melhor em campo.
Continua a haver bastantes anti-corpos (injustificados) ao Esgaio lateral, sim. Alguns deles por teimosia, mas enfim.
(Isto não serve para aquele que acham que joga melhor na frente… serve sim para os que já previam o seu falhanço como lateral)
Infelizmente o Ricardo Esgaio volta para o banco/bancada/equipa B, mas deixou uma imagem de segurança e confiança nestes dois jogos que fez a lateral. Tenho confiança no Ricardo Esgaio, é um atleta muito aplicado, inteligente e astuto. Será a alternativa segura ao Cédric.
Eu previa e continuo a prever. O Miguel Garcia e o Paíto quando apareceram também eram uma maravilha e o tempo foi passando e foi-se vendo as suas limitações. Continuando a lateral a sua falta de velocidade vai vir ao de cima e mais tarde ou mais cedo vai-se chegar à conclusão que para lateral não serve.
Velocidade? O Esgaio é jogador de futebol, não é praticante de atletismo. Mas a velocidade ganha-se, treina-se e melhora-se imenso. Acredito que se eventualmente falhar, não será pela velocidade. Nem sou dos que acha que seja um atleta lento, há imensas formas de contornar alguma lentidão que possa existir. Desde logo a antecipação e será uma das valências onde o Esgaio poderá destacar-se, ele que é um atleta bom a nível táctico. De resto, há que existir sempre trabalho de equipa. Seja qual for o jogador que esteja 1x1 terá sempre dificuldades, seja ele médio, seja ele defesa ou extremo.
Bem, mas comparar com Miguel Garcia e até Paíto… é muito forçado e injusto da tua parte. O Ricardo Esgaio mostra ser um jogador muito mais talentoso, mais inteligente a nível táctico e com alguma raça e ambição. O Ricardo Esgaio já mostrou mais até agora, que o Miguel Garcia e o Paíto em toda a carreira dos mesmos, isto deverá querer mostrar alguma coisa. Não é o melhor lateral do Mundo, tem um longo e difícil caminho pela frente, mas a sua capacidade de trabalho levará a que evolua imenso naquela posição.
Leonardo Jardim, Marco Silva, Rui Jorge, três treinadores que o consideram lateral e colocam-no exactamente nessa posição. Já passou a ser muito mais que uma mera birra de alguém, são já três opiniões distintas, opiniões que têm algum peso. Alguma razão têm os mesmos em apostar no Ricardo Esgaio a lateral e não a extremo. São quem trabalhou e trabalha com o atleta, têm acesso a dados que nenhum mero adepto tem, em última instância saberão muito melhor que nós. Até o próprio atleta, não o vejo descontente por ser lateral.
Primeiro, não comparei carreiras nenhumas, até porque o Esgaio só agora está a começar. Comparei as futurologias com as primeiras aparições na equipa A. No início eram todos muito bons, o Miguel Garcia era o puto que secou o Simão, o Paíto era uma máquina, depois com o tempo foi-se vendo que não eram assim tão bons. Se o Esgaio já mostrou agora mais que esses devo ser eu que ando a ver mal os jogos na II Liga. Opiniões. Siga. Quanto à opinião dos treinadores secalhar é porque não o consideram suficientemente bom para extremo ou têm melhores alternativas e tentam a lateral a ver o desenvolvimento, porque o Esgaio não deixa de ser um grande jogador, mas para mim a falta de velocidade não vai ser assim tão fácil de melhorar, pode treinar mas há muitos atletas que treinam para ficar mais rápidos nessa especialidade e demoram anos para melhorar significativamente.

Primeiro, não comparei carreiras nenhumas, até porque o Esgaio só agora está a começar. Comparei as futurologias com as primeiras aparições na equipa A. No início eram todos muito bons, o Miguel Garcia era o puto que secou o Simão, o Paíto era uma máquina, depois com o tempo foi-se vendo que não eram assim tão bons. Se o Esgaio já mostrou agora mais que esses devo ser eu que ando a ver mal os jogos na II Liga. Opiniões. Siga. Quanto à opinião dos treinadores secalhar é porque não o consideram suficientemente bom para extremo ou têm melhores alternativas e tentam a lateral a ver o desenvolvimento, porque o Esgaio não deixa de ser um grande jogador, mas para mim a falta de velocidade não vai ser assim tão fácil de melhorar, pode treinar mas há muitos atletas que treinam para ficar mais rápidos nessa especialidade e demoram anos para melhorar significativamente.
Ricardo Esgaio já mostrou mais qualidade que os exemplos que dás para falar em… futurologia. É isso que se baseia a tua opinião, mera futurologia.
Viste os jogos da II Liga? Boa. Deves ter reparado que o Ricardo Esgaio jogou como extremo e agora é lateral. Espero eu. Deduzo que não estejas a basear a tua opinião nos jogos que fez esta época a lateral porque amostra é curta, muito curta.
Os treinadores colocam-no a lateral porque pode ser melhor lateral que extremo. Ponto. Não porque não serve para extremo. A sério que sustentas que Esgaio não dará grande lateral pela velocidade? De ponta, presumo. O Ricardo Esgaio tem mostrado que tem enorme resistência, sempre com muita intensidade, incansável. Volto a frizar, a velocidade de ponta evita-se com o trabalho de equipa, não é suposto estar sempre 1x1, aqui qualquer atleta poderá ser ultrapassado.
Esse problema da velocidade é um falso problema. Não é isso que o vai definir ser bom ou mau lateral. Não mesmo.

Esse problema da velocidade é um falso problema. Não é isso que o vai definir ser bom ou mau lateral. Não mesmo.
:arrow: :arrow: