Pode nem ter o talento necessário para ser um grande lateral mas naquilo que concordo em absoluto contigo é que vejo nele alguém muito inteligente e com uma personalidade imensa que lhe confere essa óbvia confiança.
Aparte do talento, tem tudo para vir a ser um grande jogador.
Espero que seja trabalhado na sua carreira para a posição que lhe confira mais adaptabilidade ao seu talento e nada me garante a mim que até não possa vir a ser exactamente a de lateral direito.
No entanto, ainda acho que devia ser mesmo um jogador mais ofensivo.
Nao gostei a defender contra o Arouca mas hoje teve mt bem.
Teste difícil diante gaitan. Parabens Ricardo boa joga
Quer dizer, aguentou-se, o que não é nada mau, tendo em conta que tinha pela frente o melhor jogador do Benfica. Ainda nasceram do seu lado 1 ou 2 lances de apuro.
Quanto ao resto, se ele não corresse tanto e tão depresa como corre…
Ufa… Fizeste um jogo competente, esperava bem pior, força miúdo estás a evoluir a olhos vistos. Até eu que não sou teu fã reconheço que tens estado bem.
Exibicao muito competente, mas continua a ser um desperdicio jogar recuado…
Tenho de reconhecer que não foi o drama que previa.
Não foi por culpa dele que a equipa não ganhou, o que até é bom para ele. Porque sempre disfarça a “coxidão” no lado direito.
Não é defesa, e nunca será defesa. E a ser defesa, vai ser um campeonato inteiro sem jogar na A.
No ataque pouco ou nada fez, o que é chato porque são as suas melhores caracteristicas.
E a defender abordou muitos lances como um não-defesa.
E teve uma mão cheia de desatenções que não foram aproveitadas por mera azelhice ou relaxamento do outro lado.
Bom jogo do Esgaio, tem claramente de continuar a crescer, mas penso que a B não será a melhor opção nesta fase, precisa de jogar a um nível mais alto. Visto que se reintegrou o Mika Lopes um empréstimo a um Setúbal ou a um Guimarães era algo de positivo.
mostrou nada de especial, jogo :mais: :menos:
Tinha confiança antes do jogo, depois do jogo continue a ter confiança. Mesmo que o mesmo corresse mal, mantinha a confiança. Porque este é um desafio que temos que percorrer se quisermos apostar na formação. Não foi um jogo brilhante, mas foi o jogo capaz, profissional e de alguma vontade. Sempre muito sério nas suas tarefas, não cometeu erros defensivos, precisa de interiorizar melhor as rotinas defensivas, algo que vem com o tempo de jogo e maturidade. Ofensivamente não foi perspicaz, nem deu a acutilância que se pretendia, mas isso era quase um extra ao seu jogo. Chegou a subir no flanco, mas pode crescer muito mais, principalmente no jogo interior, onde é bastante forte, algo distinto do Cédric.
Temos aqui uma boa alternativa ao Cédric. Está nas mãos dos responsáveis mante-lo como 2ª opção para lateral direito ou empresta-lo para que jogue sempre. Por mim ficaria com ele na equipa A, a rodar um pouco na B para manter o ritmo e jogaria as taças. Pode crescer imenso a treinar com a equipa A a lateral, posição que parece ser aposta. Se assim todos entenderam, resta-me apoiar.
Esteve bem…tendo em conta as dificuldades que ia ter…safou-se bem.
Desculpa lá, e posso estar a ser primário na minha avaliação, mas um gajo lento, NUNCA pode ser lateral.
O Coentrão safou-se porque já como extremo era um gajo muito rápido.
Agora o Esgaio é confrangedoramente lento.
Lento em termos de velocidade ou lento em termos de processos? Quanto ao primeiro, um programa muscular individual resolve o problema a curto prazo. No segundo, a formação do Esgaio foi sempre saltitante entre extremo e lateral, é normal não ter interiorizado ainda todos os processos defensivos, daí que seja lento a reagir. Lento não diria, não tão rápido. Mas a prática, a maturidade, vão ajudar imenso a melhorar os processos defensivos a torna-lo mais rápido a ler o jogo, a ser mais perspicaz no jogo, está muito longe de ser um lateral formado. As adaptações precisam de tempo até tornarem-se realmente em apostas sérias.
A minha preferência seria sempre extremo ou médio interior. Principalmente a segunda. Podia ser muito melhor aí no curto prazo do que a lateral. Mas os responsáveis entendem que é a lateral que é opção, por isso, resta desejar que cumpra a sua função e seja um lateral de topo. Vejo-o com características de topo para ser médio interior, se tivéssemos um extremo mais avançado, dava a posição do André ao Esgaio, sem hesitar.
Lento em termos de velocidade.
Se é por falta de treino, ou natural nele, não sei.
Sei que de 0 a 10 (sendo 0 é Mauricio e 10 é Carrillo), está mais perto do 0 do que do 10. :mrgreen:
E na frente facilmente é disfarçado com inteligência tatica. Cá atrás, é mais fddo, porque és a ultima barreira antes da baliza.
E ainda dava para compensar, se fosses lento, mas tivesses formação de defesa.
O que não é o caso.
Apesar de no global ter feito uma exibição mais positiva que negativa, no aspecto defensivo mostra bastantes dificuldades, não de desarme mas de posicionamento.
Não posso deixar de dar os parabéns ao Ricardo Esgaio que esteve em muito bom plano, e provou que não ia ser por ali que iamos perder o jogo.
No ataque não conseguiu aparecer muitas vezes, mas ainda houve 1 lance na 1a parte que podia ter dado muito perigo se ele tivesse mais calma.
Fiquei também com a sensação que tiraremos melhor partido do Ricardo como médio interior direito.
Enfim…parabéns Ricardo!
:arrow:@Lou
Como jogador nada a apontar, faz as coisas bem, mas a falta dessa característica lixa naquela posição. O Gaitan passou várias vezes em velocidade, como também já acontecia na II Liga com outros jogadores, e só não houve mais perigo porque decidiu sempre mal.
Essa parte até que é acessível de mudar. Vai ter que ganhar mais fibras musculares, trabalho de ginásio e trabalho de velocidade em campo. Convidar o Obikwelu a dar uns treinos talvez não fosse má ideia. :mrgreen: E estou a falar a sério. O Cédric melhorou imenso a sua velocidade de ponta, não o achava tão rápido na Académica, por exemplo. Por isso, o Esgaio pode melhorar imenso, desde que o treinador assim entenda.
E o Gaytan nem é um gajo conhecido por rápido.
Jogo ENORME do miúdo contra o melhor extremo da liga que estava como de costume contra nós em dia sim. Não esteve tao acutilante a atacar mas fez um belo jogo defensivo. Não era por aqui que perdíamos.
Parabéns esgaio, temos lateral!
Passou no teste. Condicionado pelo cartão amarelo, fez um bom jogo. Grande pulmão.
Fica a perder com a paragem no campeonato.