Ricardo Esgaio

Estava com medo que com o amarelo e o Gaitán pela frente fosse expulso, mas não. Esteve bem e cumpriu. Muito melhor que com o Arouca, mesmo ofensivamente. :slight_smile:

Depois de na semana passada ter feito o pior jogo que eu tenha assistido com a camisola do Sporting, entrou em campo determinado a provar o seu valor e conseguiu. Bom jogo do miúdo. Sempre muito certinho a defender e sempre bem a fechar ao meio.

Estes miúdos precisam de tempo para crescer. Hoje esteve muito bem, demonstrando todo o seu potencial. :great:

O Esgaio é uma bela aposta para a posição de lateral. Aprovadíssimo!
O problema é que significa que a contratação de Geraldes foi um fail

Viu-se o nervosismo na estreia. Muito melhor agora.
Por momentos secou o Gaitas. :mrgreen:

Significa?

Um dos laterais não se pode lesionar ou deixar de render de um momento para o outro? O Cédric um dia não há-de ser vendido?

Se o Esgaio agarrar o lugar a suplente é porque jogou para isso, o Geraldes terá que fazer o mesmo.

Esteve aceitável embora ache que o amarelo o condicionou.
Geraldes talvez um ou mais erro de casting

Exibição melhor do que esperava, sem deslumbrar. Penso que caso se confirme a saída de Miguel Lopes tem tudo para ser a segunda opção a Cedric.

Belíssimo jogo dada as circunstâncias. Calou-me e bem!

Assim ainda dá mais gosto! :mais:

Ler as sentenças dadas a este rapaz a semana passada e o que hoje se diz dele, diz bem o estado de loucura bipolar em que este fórum anda mergulhado de há uns tempos para cá. Para passar de bestial a besta e de desta bestial, basta um jogo!!!

Eu não o achava besta, nem hoje acho bestial

Apenas estávamos com receio que um extremo direito adaptado a lateral sem rotinas e no seu 2º jogo no campeonato, pode-se comprometer com um extremo bom que é Gaitan.

No fim do jogo, viemos aqui dar os parabéns ao Esgaio pelo jogo.

Que é que isto tem de mal mesmo?

Que surpresa, jogou bem! :mrgreen:

Agora a sério, a provar que pode ser um lateral de imensa categoria. Muita inteligência, tanto a atacar como a defender. Curiosamente, os jovens foram, claramente, quem me transmitia maior tranquilidade, na defesa.

Não considero um problema. A situação do Esgaio é um sinal muito positivo para mim. A entrada do Esgaio significa que a equipa técnica tem os jogadores da equipa B debaixo de olho.

Esgaio mostrou mais, em jogo e em treino, do que Geraldes, logo, ganhou-lhe o lugar. Feliz o treinador que tem uma equipa B com os jogadores com o talento que nós temos, que a qualquer momento podem conseguir ganhar um lugar no 11 graças ao seu trabalho e talento.

Safou-se muito bem, ainda mais após ter recebido o amarelo. :mais:

Se não consegues ver qual o problema que existe em se endeusar jogadores demasiado cedo, ou se ler sentenças de morte demasiado cedo, então não sei que te diga…

Bem a defender e mal a atacar.

Só tenho pena é que o seu sprint seja tão lento :inde:

Para a sua primeira época na Equipa Principal e para o primeiro Derby, com casa cheia na Luz contra um dos melhores extremos do campeonato, esteve muito bem.

Não foi por ele que não ganhámos. ::slight_smile:

Boa surpresa no campo defensivo, onde ainda não o tinha visto a ser posto verdadeiramente a prova. :mais:

A atacar e ainda por cima de quem se diz que é extremo e que deveria jogar a extremo espero muito muito mais, e se eu fosse o Marco punha-o um dia inteiro a treinar só centros… :menos:

Boa atitude, e safou-se na pressão. No geral e tendo em conta todo o contexto do jogo e a forma como chegou a equipa tem nota positiva.
No entanto espero que o cedric possa jogar já no proximo

Estou completamente escandalizado. Com esta é que eu não contava.

Falando a sério, apenas cumpriu com aquilo que sempre esperei dele. Cometeu dois erros em todo o jogo. Um aos 43 minutos, quando falha em controlar a profundidade e deixa o Gaitán receber a bola na linha de fundo, na esquerda. Mas aí ainda foi a tempo de cortar para canto. O outro foi no início da segunda parte, quando foi anjinho e se deixou ultrapassar pelo Gaitán depois de lhe ter ganho a frente. Normal, tendo em conta a experiência e o nível de um e de outro.

De resto, não cometeu mais nenhum erro durante os 93 minutos de jogo. Impecável a defender. Comedido a atacar, sim, mas apenas porque raramente tinha apoios para o fazer decentemente e porque o próprio jogo não o convidava a arriscar muito. Mas de resto, excelente. Aliás, não senti sequer falta do Cédric.