Esteve bem na primeira parte e até algo descansado, já que Gaitan derivava muito para o meio e os vermelhos entretiveram-se a castigar o nosso flanco esquerdo.
Na segunda parte Gaitan abriu mais e as dificuldades multiplicaram-se. Na medida do possível, cumpriu.
Tem muita qualidade e esteve muito bem no que fez mas foi papado umas quantas vezes por falta de velocidade e não vejo isso como uma característica fácil de melhorar, pode melhorar o posicionamento mas mesmo assim acho que ficará sempre curto para lateral com uma exigência mais alta.
Ainda que não tenha estado perfeitoo esteve bem melhor a defender que na semana passada, pensei que pudesse tremer com o ambiente mas não o fez e ainda bem.
Primeira parte razoável, com um outro momento de qualidade, no segundo tempo e frente a um Gaitan (que esteve a um nível muito bom) esteve bem pior, já que grande parte dos ataques perigosos do benfica derivaram do seu lado…
Tambem me pareceu que o cartão amarelo condicionou a sua exibição. Exibição razoável, mas ao contrario do jogo com o Arouca não gostei tanto…
Fez uma boa/razoável exibição, muito concentrado e cuidadoso no processo defensivo (apesar de precisar de ter que melhor um pouco o seu posicionamento). Que continue a progredir e a aprender, só assim poderá melhorar mais as suas exibições.
Nada mau… num jogo tão difícil esteve em bom plano. Fiquei assustado quando vi um jogo dele a lateral na equipa B esta época e foi terrível, mas agora foi outra história… Que continue.
Defendeu bem, tanto a fechar por dentro como a antecipar-se e roubar bolas. Muito sereno, nem o amarelo o perturbou. A atacar, alguns passes de qualidade na frente, umas boas variações de flanco e algumas tabelas de qualidade.
Para o adversário que era, no estádio em que era, com a experiência que tem, saiu-se muito bem. Não ficou a dever nada aos restantes defesas, em minha opinião. Passou este complicado teste.
Tinha pela frente um dos jogadores mais virtuosos a jogar no campeonato. Passou por altos e baixos, mas acima de tudo foi um jogador que tudo deu em campo.
Perante um teste de fogo posso dizer que passou com nota positiva.
Não esteve brilhante mas não esteve tão mal como pensava (também ajudou o gaitan ir muito para o meio).
Antes deste jogo as minhas maiores duvidas eram o Esgaio e o Sarr mas curiosamente (ou não) quem meteu mais agua foi mesmo o Maurício e o Jefferson
Os 60.000 assobiadores vermelhos e o estilo de jogo do Benfica não foram capazes de condicionar mais um dos prodígios formados pelo nosso clube.
Deve continuar no onze inicial, pois passou este dificílimo teste.
É um jogador invulgarmente inteligente: nunca perdeu o norte e parece-me, quando tem a bola nos pés, um hábil número 10 que sabe jogar a lateral. :mais: :mais: :mais: