Malta preciso de sugestões para uma jantar de grupo para 10/15 pessoas, de preferência na zona centro de Lisboa (para ir tomar um copo depois) até 12/13€. Estive a passar os olhos pelo tópico, mas nenhum pareceu consensual.
Convém que também se coma bem (para além de beber :mrgreen:).
Deixo aqui o que escrevi acerca de um restaurante novo que me aconselharam no CCB:
Sou um gajo que gosta realmente de sair para comer. É, felizmente para mim, um hábito que consigo ir mantendo, digamos que é uma espécie de “vicio”, à falta de outros. E o certo é que, descobrindo restaurantes e tascas por aí, raras são as vezes que um se destaca da forma como este se destacou.
Chama-se Este Oeste Pizza Sushi Café e oferece-nos um conceito, não totalmente inovador, mas em todo o caso, muito interessante: um restaurante e café lounge, que serve refeições tipicamente italianas e japonesas, com um “espaço” para a fusão!
Como disse, raras são as vezes que um restaurante me surpreende positivamente tanto como este o fez:
O espaço: em pleno Centro Cultural de Belém, com um espaço amplo e de grandes dimensões, é separado por uma zona de café lounge onde se pode beber um copo ou um café, e uma outra onde é a zona de restaurante com uma cozinha totalmente aberta para o publico e mesas dispostas de forma muito agradável, com pormenores muito interessantes, e com bastante espaço. A decoração é moderna - não se pode dizer que seja um espaço despretencioso, longe disso - mas não inibe, pelo contrário. No exterior, e incluido numa zona ajardinada, existe uma esplanada deliciosa com vista para o Tejo e o Padrão dos Descobrimentos;
O atendimento: super solicito e atencioso, simpatia e competência. De tal forma, e na ânsia de ajudar, um pequeno incidente aconteceu na mesa, com a rapariga que nos servia, afinal de contas era Sexta feira 13, mas nada que sequer beliscasse o excelente serviço prestado. O tempo de espera foi o exacto, isto é, nem demasiado cedo nem demasiado tarde. A casa não estava cheia, mas estava composta.
E agora o principal: a comida. Pois bem, é aqui que reside, para mim, a maior das qualidades deste local. Começando pelo sushi, este é daqueles sítios onde o peixe é realmente fresco, e isso salta à vista bem como no paladar. O arroz é fabuloso - um pormenor fundamental no sushi - e todas as peças têm um sabor muito bom, obrigando-nos claramente a degustar cada peça com prazer. Um dos melhores sushis que comi. A entrada - uma bruchetta de rúcula, tomate e mozzarela - quando chegou pensei para comigo “pensava que o raio da mozarella pelo menos era gratinada!”. A minha desconfiança inicial, desvaneceu-se rapidamente com a primeira dentada. Deliciosa - como é possível com ingredientes tão simples? Fabulosa. A pizza de presunto e cogumelos, tinha tanto de simples como de saborosa. Uma sangria branca fabulosa com espumante Fiuza (pena o preço, já lá vamos). E no fim uma maravilhosa mousse de Oreo com salada de frutas e bolacha de limão triturada, que é só divinal. Em suma, naquilo que um restaurante tem mesmo de ser bom, este é mais do que isso, supera!
Por fim o preço: pois bem, a verdade é que face a tudo isto, o primeiro pensamento que nos assalta é “isto deve ser caro para xuxu”. Bom digamos que não é o preço de tasca ou de restaurantes “low cost”. Atendendo à qualidade da comida, o preço não supera uma Capricciosa, por exemplo, e atendendo à qualidade do sushi, diria que até é barato!! O preço médio ficou em 25€/px, o que, não sendo propriamente barato, não anda longe do preço médio de boa parte dos restaurantes lisboetas, ainda para mais se forem de sushi;
Os pontos negativos resumem-se ao preço da sangria, em que caímos no erro de pedir sem ver na carta, tendo tido o “privilégio” de ser o item mais caro da factura; o outro ponto menos bom, e porque a perfeição não existe, é o menu de sushi que me parece um pouco curto em termos de diversidade.
Como as coisas boas devem ser valorizadas, recomendo vivamente este restaurante, merecem sem dúvida, pela qualidade que têm, casas bem compostas. Penso que é um local relativamente recente e ainda não muito conhecido, podendo até inibir alguns mais dados a ambientes despretensiosos, mas o certo é que vale bem a pena.
Vai ao Tripa Forra, numa perpendicular à rua da Rosa (Chiado - Bairro Alto)
O Fernando, dono e faz tudo, é um grande Sportinguista, e sabe receber bem toda a gente. Por esse preço, ou mais barato, fazes um menu com uma dose gigante e sangria à descrição (acho que fica 12 euros com pagamento em dinheiro)
Os melhores locais para comer hambúrgueres em Lisboa
Apresentamos-lhe um verdadeiro “hambúrGuia” com os 48 que não deve deixar de provar, a fim de se orientar por entre as hamburguerias da cidade e os restaurantes que já não os dispensam na ementa
Almoço na Tasquinha do Lagarto, para celebrar o 870o aniversário da fundação do Reino de Portugal, e estava indeciso entre um Cozido à Portuguesa e/ou um Arroz de Garoupa…
1h30 depois, posso dizer que estavam ambos fabulosos e o bolo de bolacha c/ mousse simplesmente divinal.
Bem tinha perguntado há uns tempos por sugestões, e em Setembro fui ao Terra, primeira vez num vegetariano em Portugal. Gostei assim como a familia mas é caro, acho que era 13 euros ainda que seja estilo buffet… Mas gostei bastante da comida.
Não havia um português no restaurante, só estrangeiros :o
Não sei se ainda vou a tempo.
Na Taberna jantas muito bem mas o preço não é convidativo.
O Munich I é fantástico mas é caro.
O Giuseppe & Joaquim é um espaço chique cujas opiniões vão desde o excelente ao horrível. Por via das dúvidas nunca arrisquei lá ir.
O Nacional é bom e, para o serviço que te apresentam, não é excessivamente caro.
O Cantinho dos Reis, depende da perspectiva. Se a intenção for gastar pouco, é boa opção. Para jantares de grupo é excelente.
Sugestão pessoal, os meus restaurantes preferidos em Coimbra são o Napolitano e o Prazeres da Carne (não, não é uma casa de alterne). Também gosto de ir ao Praxis quando me apetece beber uma cerveja em condições. Abriu recentemente um restaurante novo ao lado do chiquérrimo Ostradamus (do qual não tenho opinião nem nunca ouvi opiniões), o Primvs, onde trabalha um amigo meu e, conhecendo-o como conheço, aquilo é menino para se comer lá bem e não deixar lá a carteira.
Se quiseres ir à falência, podes sempre ir ao Restaurante da Quinta das Lágrimas que anda ‘vai-não-vai’ para ter uma estrela Michelin… :twisted: :twisted: :twisted:
quando vierem a Aveiro e quiserem comer um hambúrguer dos bons aconselho o Ramona!
Por cá existem excelentes restaurantes de todos os tipos de cozinha!