Bem… o que é foram fazer… um tópico sobre restaurantes…
Organizando a coisa por tipo de comida:
Italianos:
La Campagnia - Na Rua Artilharia 1 em frente à entrada do Pátio Bagatela
Mezzaluna - Também na Artilharia 1 um pouco mais abaixo do que o La Campagnia, na esquina a seguir.
Ambos (os dois) muito bons, sendo que o Mezzaluna tem um ambiente um bocado mais para o ‘queque’
Cervejarias e outros restaurantes onde se come um belo bife:
Novo Rio (Ou Tico-Tico) - Na Avenida Rio de Janeiro equina com a Av. da Igreja. Local mítico onde foi realizado o primeiro jantar do Fórum.
XL - Calçada da Estrela ao lado da Assembleia da República. Um bocado mal frequentado, cai lá toda a classe politica deste país. :mrgreen:
Trindade - Já não vou lá há muito tempo, mas é sempre uma referência obrigatória.
Edmundo - Em Benfica, na Rua Gomes Freire esquina com a estrada de Benfica.
Peixe:
Aqui há Peixe - Na praia do Carvalhal a seguir à Comporta. Es-pe-ta-cu-lo! Mas puxadote!
Chinês:
Dentro desta classe tenho mais restaurantes com uma cruz à porta para nunca mais lá voltar do que propriamente sítios para aconselhar aos amigos.
De qq maneira fica uma sugestão:
Não sei o nome (nem ajudaria muito ), mas há um chinês em telheiras, perto do Parque dos Principes, que tem um buffet chinês muito bom e barato.
Indianos:
Há um muito bom na Av. Duque d’Avila ao pé do IST
Diversos:
Adega da Tia Matilde - No Bairro de Santos perto da Praça de Espanha. Restaurante altamente lampionico. É muito frequente ver lá figuras como o Eusébio dos tremoços, o João Malheiro :sick: e outras figuras do futebol como os Oliveirinhas por exemplo. Mas mesmo com esta fauna que por lá pasta, vale a pena lá ir. O Pato Corado no forno (arroz de pato para os amigos) é de ir às lagrimas.
Por falar em pato, há também o restaurante de Tia Rosa na Comporta que serve um Pato muito bom. Este é outro que já não vou há algum tempo. :?
Na zona de Carnide há uns quanto muito bons:
A Adega das Gravatas
O Pregoeiro de Carnide
O Miudinho (Já foi bem melhor)
Bem, eu vou editando o post à medida que me for lembrando de outros bons restaurantes.