Restaurantes preferidos?

Não sei porquê, deu-me para isto… Mas acho que é material para um “thread” interessante.

Mesmo que as localizações sejam remotas, dêem a vossa opinião à mesma. Quem sabe alguém algum dia não fará uma viagenzita a Viana, ao Luxemburgo, ou a Filadélfia. Eu ater-me-ei à cidade de Lisboa.

Cervejaria: Trindade. Já não vou lá há uns tempos, mas sempre gostei daquela sucessão de salinhas, à maneira dos Pastéis de Belém, e da cerveja, sendo que a qualidade dos bifes manteve-se bem mais constante que a da Portugália.

Restaurantes de comida portuguesa: O Morgado, no Bairro Alto: boa comida, ambiente impec, muito popular com turistas. O Galito, restaurante alentejano em Carnide. Sempre cheio, e não é só à Sexta e Sábado, por muitos boas razões.

Como fã de comida picante, dois indianos. O pouco conhecido (nos guias) Annapurna, nos Anjos, indiano/nepalês, empregados muito simpáticos, óptima comida. Gandhi (e não Delhi, este também existe e é bonzito, mas carote) Palace, na Baixa, óptima comida.

1 Curtiu

Casa do Alentejo, Rua das Portas de Sto.Antão

Eleven, parque Eduardo VII, mas atenção que isto é “haut cuisine” e refeição para 2 pode chegar aos 300 euros… O Chef tem 2 estrelas no guia Michelin…

Há mais, mas cm nao tenho aqui as moradas, depois digo…

1 Curtiu

Para levar a namorada gosto de um restaurante na Parede, junto à Av. Marginal, Casta Fiore. Para comer um bom arroz de feijão, no Zé Pinto (pena a decoração, muito… vermelha!). Mas o nº 1 para mim é a Cervejaria Portvgalia, mas a da Av Almirante Reis. É onde me sinto verdadeiramente bem. Em dias de jogos grandes do Sporting, almoço sempre na Cervejaria Nacional. Bom bife e tem imperial preta (importantíssimo!).

Eleven, parque Eduardo VII, mas atenção que isto é "haut cuisine" e refeição para 2 pode chegar aos 300 euros... O Chef tem 2 estrelas no guia Michelin...

Quando é que me levas lá?! :twisted: :lol:

Para comer um bom arroz de feijão, no Zé Pinto

Com pataniscas de bacalhau?! É já a seguir! Onde é que fica, e em que gama de preços se insere?

E eu que já acho um exagero se pago mais de 50€ por uma refeição para 2. :slight_smile: Incitatus, convida a malta do fórum, e faz-se aí uma jantarada! :smiley:

Angel, fica em benfica, e é muito barato. É do género de uma tasca (até tem quadros do bem.q.fica). E o acompanhamento costuma ser com grelhados. Que também são muito bons. E acreditem que para entrar lá com aquela decoração, aquilo tem que ser muito bom. E para o arroz de feijão, normalmente só com encomenda. Fica perto do David da Buraca (para quem conhece).

Angel, fica em benfica, e é muito barato. É do género de uma tasca (até tem quadros do bem.q.fica). E o acompanhamento costuma ser com grelhados. Que também são muito bons. E acreditem que para entrar lá com aquela decoração, aquilo tem que ser muito bom. E para o arroz de feijão, normalmente só com encomenda. Fica perto do David da Buraca (para quem conhece).

E fica longe do Edmundo? E o arroz de feijão é prato inteiro, não é acompanhamento de algo?

Fica +/- perto do Edmundo. Mas fica na zona mais antiga. Do lado esquerdo da 2ª circular, de quem vem de Sintra para Lisboa. Mal entras em benfica, é logo do lado esquerdo. E normalmente costumam servir o arroz como prato inteiro. Apesar de eu acompanhar sempre com entrecosto.

E eu que já acho um exagero se pago mais de 50€ por uma refeição para 2. :) Incitatus, convida a malta do fórum, e faz-se aí uma jantarada! :D

Convida o quê? Primeiro vou lá eu com ele. :wink:

Quanto ao tópico propriamente dito, adoro “A Isaura”, excelente comida, na Avenida Paris. :wink:

E eu que já acho um exagero se pago mais de 50€ por uma refeição para 2. :) Incitatus, convida a malta do fórum, e faz-se aí uma jantarada! :D

Convida o quê? Primeiro vou lá eu com ele. :wink:

Na volta é essa a prenda de anos! :lol:

Não, a prenda deve vir depois! :smiley:

Restaurante “Duas Amazonas”-- Av.Duque d’Ávila :smiley:

Restaurante “O Barbas”, na Costa de Caparica. Especialidade da casa: relva lampiã à cortador! :lol:

Restaurante "Duas Amazonas"-- Av.Duque d'Ávila

O Amazonas é bom… assim como o Arpão e o Pavão logo ali ao lado.

Em Lisboa são os meus preferidos… Tb gostava mto da Portugalia, mas aquilo desceu tanto de nivel (para quem a conheceu ainda nos anos 80)…

O meu pai, que foi cliente ainda eu nao era nascido, tá sempre a falar daquilo.

A Munique no Areeiro tb era boa, sobretudo para o petisco, mas deixei de lá ir há MUITO tempo.

Depois há um chinês nas Fontainhas em Cascais que é não só o melhor onde já comi como é quase roubar de tao barato.

Recentemente conheci um em Oeiras que serve muito bem, ali para a Qta. do Marquês.

“o padeiro” em nafarros para enfartar brutos
em janas há um que não me lembro o nome mas é da dona lurdes
e para peixinho grelhado, o “porto de abrigo da assenta”, a seguir a ribamar da ericeira!

Restaurante "Duas Amazonas"-- Av.Duque d'Ávila

Em Lisboa são os meus preferidos… Tb gostava mto da Portugalia, mas aquilo desceu tanto de nivel (para quem a conheceu ainda nos anos 80)…

O meu pai, que foi cliente ainda eu nao era nascido, tá sempre a falar daquilo.

Yeap!

Também estou nessa situação, porque o meu pai também era cliente antes de eu nascer e lembro-me de lá irmos bastante vezes, até porque morávamos lá perto. Em relação à perca de qualidade, não foi só nos anos 80 que era melhor. Nos anos 70 também era um pouco melhor que nos anos 80, ou seja, infelizmente aquilo tem vindo a perder qualidade década após década, o que não invalida que continue a saber bem comer lá um bifinho… :wink:

O Pesito que o diga, sempre que ganha em casa é ve-lo com a familia lá a comer o bifito da ordem…

Qdo nao ganha deve tudo ir pra cama sem comer de castigo :lol: :lol:

Ora aqui está um tópico para ler acompanhado de um bloco de notas. Dicas gastronómicas nunca são demais.

É um tópico para regressar, mas vou desde já aconselhar o último restaurante onde fui e que me deixou totalmente conquistado. Foi nas férias, em passeio pelo Minho, mais concrectamente em Melgaço. Chama-se Adega do Sossego e será um restaurantes dos mais famosos daquela região. Posso garantir que é uma fama inteiramente merecida. É um restaurante com um menu curto, tendo comido um naco de vitela que se desfazia na boca de tão tenro. O ambiente é agradável, o atendimento eficiente e não é muito caro.

Mais perto de casa, a área onde mais vou jantar fora será ali para o Bairro Alto. Aconselho sem reservas o “Sinal Vermelho”, o Fialho, o Sul e de certeza que mais outros que agora não me lembro. Há ainda a bela da Trindade, a minha cervejaria de eleição, até por alguma ligação afectiva, dado que ia lá muito quando era puto.

Há dois indianos de que gostei bastante, mas eu sou um bocado mau em nomes. Um fica ali perto da Praça da Figueira, num primeiro andar, e outro é mais para os lados da Praça da Alegria.

Regressarei mais tarde a este tópico.

Bem… o que é foram fazer… um tópico sobre restaurantes… :smiley:

Organizando a coisa por tipo de comida:

Italianos:

La Campagnia - Na Rua Artilharia 1 em frente à entrada do Pátio Bagatela
Mezzaluna - Também na Artilharia 1 um pouco mais abaixo do que o La Campagnia, na esquina a seguir.

Ambos (os dois) muito bons, sendo que o Mezzaluna tem um ambiente um bocado mais para o ‘queque’

Cervejarias e outros restaurantes onde se come um belo bife:

Novo Rio (Ou Tico-Tico) - Na Avenida Rio de Janeiro equina com a Av. da Igreja. Local mítico onde foi realizado o primeiro jantar do Fórum. :slight_smile:
XL - Calçada da Estrela ao lado da Assembleia da República. Um bocado mal frequentado, cai lá toda a classe politica deste país. :mrgreen:
Trindade - Já não vou lá há muito tempo, mas é sempre uma referência obrigatória.
Edmundo - Em Benfica, na Rua Gomes Freire esquina com a estrada de Benfica.

Peixe:

Aqui há Peixe - Na praia do Carvalhal a seguir à Comporta. Es-pe-ta-cu-lo! Mas puxadote!

Chinês:

Dentro desta classe tenho mais restaurantes com uma cruz à porta para nunca mais lá voltar do que propriamente sítios para aconselhar aos amigos.

De qq maneira fica uma sugestão:
Não sei o nome (nem ajudaria muito :slight_smile: ), mas há um chinês em telheiras, perto do Parque dos Principes, que tem um buffet chinês muito bom e barato.

Indianos:

Há um muito bom na Av. Duque d’Avila ao pé do IST

Diversos:

Adega da Tia Matilde - No Bairro de Santos perto da Praça de Espanha. Restaurante altamente lampionico. É muito frequente ver lá figuras como o Eusébio dos tremoços, o João Malheiro :sick: e outras figuras do futebol como os Oliveirinhas por exemplo. Mas mesmo com esta fauna que por lá pasta, vale a pena lá ir. O Pato Corado no forno (arroz de pato para os amigos) é de ir às lagrimas.

Por falar em pato, há também o restaurante de Tia Rosa na Comporta que serve um Pato muito bom. Este é outro que já não vou há algum tempo. :?

Na zona de Carnide há uns quanto muito bons:

A Adega das Gravatas
O Pregoeiro de Carnide
O Miudinho (Já foi bem melhor)

Bem, eu vou editando o post à medida que me for lembrando de outros bons restaurantes. :wink:

Eu costumo ir de vez em quando a Sines e lá come-se um peixe grelhado (e não só) muito bom. Em frente ao castelo, há um restaurante com carne excelente. O serviço não é muito bom, mas aquela sangria (para quem gosta) e aqueles secretos e costeletas de porco preto, não deixam ninguém indiferente.

Aqui em Lisboa, gosto do Madeirense. Bom ambiente, bom serviço, e boa comida. Há também uma cervejaria ali para os lados da estrada da Luz, numa transversal e relativamente perto do jardim zoológico. Só lá fui uma vez e por isso, já não me lembro do nome (o meu padrinho é que sabe), mas é muito frequentada por jogadores e dirigentes de futebol e é a cervejaria da moda. Come-se lá excelentemente.

Também gosto muito daquele chinês (aliás, são 2 do mesmo dono, um ao lado do outro) na Av. da Igreja, no lado oposto ao CC Alvalade e por debaixo de umas arcadas.

Mas um dos melhores restaurantes onde comi, foi ali para os lados de óbidos. Também não me lembro do nome, só sei que mais típico e regional que aquilo, não deve existir. O local, é um antiquíssimo lagar e as cadeiras são cepos de árvore. o chão nem sequer foi mexido e por isso ainda está inclinado. É um espaço muito pequeno (12 - 14 pessoas) com lareira para assados na própria sala. Só com as entradas, fica-se logo almoçado ou jantado (chouriço assado, morcela assada, fritos, salada de polvo, salada de orelha, etc.) e a comida em si é de 5 estrelas. Quando lá fui era relativamente desconhecido, mas acho que agora, até ministros e secretários de estado lá vão, por isso, devem imaginar o preço… :roll: