Restaurantes preferidos?

Eleven, parque Eduardo VII, mas atenção que isto é "haut cuisine" e refeição para 2 pode chegar aos 300 euros... O Chef tem 2 estrelas no guia Michelin...

Bem, vou-te contar. Fui lá uma vez e felizmente fui convidado. Porque o que eu comi e que se pagou, vai lá vai.

O prato escolhido foi umas trufas de bacalhau-patipu-não-sei-oquê, e o que me apareceu no prato foram dois micro-pasteis de bacalhau mal amanhados, acompanhados por uma ervas exóticas para decorar o prato.

Nã! Não é para mim… :lol:

Zed escreveu:

Incitatus escreveu:
Eleven, parque Eduardo VII, mas atenção que isto é “haut cuisine” e refeição para 2 pode chegar aos 300 euros… O Chef tem 2 estrelas no guia Michelin…

Bem, vou-te contar. Fui lá uma vez e felizmente fui convidado. Porque o que eu comi e que se pagou, vai lá vai.

O prato escolhido foi umas trufas de bacalhau-patipu-não-sei-oquê, e o que me apareceu no prato foram dois micro-pasteis de bacalhau mal amanhados, acompanhados por uma ervas exóticas para decorar o prato.

é favor visitar “O Padeiro” em Nafarros, Sintra!!

Em Viana comer bem é no Restaurante Camelo e no Restaurante Manel!
Peixe é no Restaurante Neiva-Mar!

Há mais e bons mas estes são os meus preferidos! :arrow:

Há dois indianos de que gostei bastante, mas eu sou um bocado mau em nomes. Um fica ali perto da Praça da Figueira, num primeiro andar

Chama-se Caxemira. Está ao nível dos outros que citei em termos de qualidade, mas é ligeiramente mais caro. Experimenta o Gandhi Palace, ali ao pé, na Rua dos Douradores (a que me referia anteriormente), vais ver que ficas freguês.

[b]Chinês: [/b] Não sei o nome (nem ajudaria muito :) ), mas há um chinês em telheiras, perto do Parque dos Principes, que tem um buffet chinês muito bom e barato.

Referes-te ao Xiang, na Azinhaga da Torre do Fato? É ao pé de minha casa, nunca lá fui mas já me falaram bastante bem.

[b]Chinês: [/b] Não sei o nome (nem ajudaria muito :) ), mas há um chinês em telheiras, perto do Parque dos Principes, que tem um buffet chinês muito bom e barato.

Referes-te ao Xiang, na Azinhaga da Torre do Fato? É ao pé de minha casa, nunca lá fui mas já me falaram bastante bem.

Não faço ideia do nome da rua. Vou tentar descobrir pelo GEOWEB e depois logo digo. :wink:

O Cortiço, em Viseu…para mim (e não só) o melhor…entradas de enchidos magníficas, o arroz de pato, o cabrito assado, enfim comida caseira do melhor que há…ambiente característico com mensagens afixadas nas paredes a elogiar o restaurante…chegam a ir pessoas de Lisboa de propósito a Viseu só para comer lá…

A Escola, em Cachopos perto de Alcácer do Sal…empada de coelho bravo com arroz e passas, arroz de camarão e chocos, morgado de amêndoa para sobremesa…este restaurante era uma antiga escola primária…

O São Rosas, em Estremoz…lombo de porco com ameixas e um puré de maçã magnífico…bolo de chocolate de chorar por mais…

's

Não faço ideia do nome da rua. Vou tentar descobrir pelo GEOWEB e depois logo digo. :wink:

É mesmo na Azinhaga da Torre do Fato. Já trabalhei nessa azinhaga (embora do outro lado da mesma), no troço que vai dar À Feira Nova e ao Hospital da Força Aérea).

Tenho uma história gira para contar em relação a esse chinês.

Há algumas semanas atrás, num Sábado, fui lá almoçar e quando me sentei, para além da lista habitual, a funcionária apresentou-me igualmente a lista de promoção do buffet. Era a 1ª vez que eu lá entrava depois de terem aberto o tal buffet que aliás era bastante apelativo - comida à descrição com fruta e tudo, ao preço de apenas 1 prato. Bom, eu escolhi 2 pratos e quando fui para pagar, debitaram-me esses 2 pratos. De imediato chamei a empregada para efectuar a reclamação que por sua vez foi trocar impressões com uma outra chinesa (eventualmente a dona ou sócia-gerente), de forma bastante sonora e expressiva.

Conclusão: A dona veio então falar comigo e de forma muito simpática e apontando para o balcão do buffet que estava à entrada, explicou-me que a lista com o buffet, apenas se aplicava aos dias-de-semana e era self-service e não à mesa e que a empregada havia feito confusão. O engano ficou desfeito e só paguei então 1 prato.

Esse Xiang é bom, mas continuo a preferir aqueles 2 que referi acima… :wink:

Restaurante “O Polícia”, em Lisboa, fica perto da Calouste Gulbenkian.

Restaurante “Duq’s” no Atrium Saldanha. :smiley:

Eleven, parque Eduardo VII, mas atenção que isto é "haut cuisine" e refeição para 2 pode chegar aos 300 euros... O Chef tem 2 estrelas no guia Michelin...

Eu avisei que era Haut Cuisine, estavas a espera de uma posta 2x2 de bacalhau com grão e batata cozida tudo regadito a azeite galo? :lol: :lol: :lol:

Lioness, eu ia falar do Duq´s, acho que tá um bocado mal, uma pessoa ensina e depois é “atropelada” desta forma :twisted:

Pois é, o Duq´s ali no Atrium Saldanha, tem uma entrada lateral so para o bar e restaurante, sem ser preciso ir ao centro comercial.

É um restaurante Formal/Ocasional, se forem de fato e gravata estão bem, se forem de Jeans e Ténis tb, o pessoal é muito jovem mas com formação, a decoração é “New Wave”, faz-me lembrar uma descrição de restaurantes do livro American Psycho do Bret Easton Ellis, impessoal mas acolhedor, agarrem uma mesa junto ao vidro e ficam com vista total sobre toda praça do Saldanha, lindo tanto de dia como de noite, é estranho que no centro da cidade se consiga isto.

Refeição para duas pessoas, com excelente carta de vinhos, desde que não se estiquem na mesma, fica por volta de 65 Euros , mas é lógico que se fizerem a minha “loucura” preferida e pedirem um bife à dUQ´s vão gastar mais, trata-se de uma preciosidade, bife recheado com Lagosta, é simplesmente divinal, custa 30 Euros e é o prato mais caro…

Podem sempre ficar-se pelo bife à Saldanha, Bife recheado com queijo, se pedirem com ar de quem conhece os “chefs” (são 2), conseguem que vos façam o recheio de queijo com mais de uma variedade, a aí é tentar perceber quais lá estão, imperdível para quem é apreciador de queijo.

Já agora, vamos internacionalizar isto;

Se um dia forem ao santuário de Nossa Senhora de Covadonga (gruta donde partiu a reconquista Cristã, nos Picos de Europa, antes dos Pirinéus, Espanha), cá em baixo antes de iniciarem a subida para o templo, existe uma rotunda, aí em frente ao estacionamento, estão 3 restaurantes sempre apinhados e um quarto semi-vazio ou cheio (como queiram), esse 4 restaurante é o penultimo a contar da esquerda, tem um toldo amarelo, entrem, peçam um bife (há um monte deles), depois preparem as cameras, seja de telémovel, handcam, fotografica normal, quando o bife chegar tirem uma foto do MAIOR BIFE que ja comeram na vida, não ha ng que nao tenha essa reacção, vem um “fdp” de um bife que parece mais um naco de carne atirado as feras, mas tenro, e saboroso demais, se querem mesmo atirar-se àquilo tudo aconselho o tinto da casa, vinho da região, não muito conhecida, mas com os vinhos mais ácidos e macios (eu sei que é contraditório) da Europa, no entanto se são como eu, e assassinam a carne acompanhada com vinho branco (nao gosto de tinto, n sei apreciar vinho), definitivamente não escolham o da casa, é de tal forma ácido que tem travo a vinagre, no entanto vale um balúrdio, fiquem-se por umas “çúrvias”, a San Miguel é fraquinha, saltam umas 4 na pressão e funciona bem.

Ser-vos-à perguntado se querem Arroz à Valenciana como entrada, é por vossa conta e risco, pq vem para 2 pessoas uma travessa cheia daquilo, e para quatro veem 2 travessas, so com aquilo ficam comidos para o dia todo, e é tão bom que vão ter que comer tudo, a seguir vem o bife… :shock: :slight_smile:

Se considerarem que depois de atacarem isto tudo, se metem no carrito, fazem 3 km ate la acima, e depois estão cerca de 50 degraus, e uma ladeira de uns 100 metros que ja so se pode ir a pé, mais uns 100 degraus para o templo, e por último mais uns trinta a quem realmente quiser ir ver a imagem da santa, tudo isto com uma inclinação de vários metros, e a quase 1300 metros de altitude… Eu avisei, a experiencia nao é boa… :lol: :lol: :oops:

fIKEM bem, sempre bem

Eu avisei que era Haut Cuisine, estavas a espera de uma posta 2x2 de bacalhau com grão e batata cozida tudo regadito a azeite galo? :lol: :lol: :lol:

Lioness, eu ia falar do Duq´s, acho que tá um bocado mal, uma pessoa ensina e depois é “atropelada” desta forma :twisted:

Pois é, o Duq´s ali no Atrium Saldanha, tem uma entrada lateral so para o bar e restaurante, sem ser preciso ir ao centro comercial.

É um restaurante Formal/Ocasional, se forem de fato e gravata estão bem, se forem de Jeans e Ténis tb, o pessoal é muito jovem mas com formação, a decoração é “New Wave”, faz-me lembrar uma descrição de restaurantes do livro American Psycho do Bret Easton Ellis, impessoal mas acolhedor, agarrem uma mesa junto ao vidro e ficam com vista total sobre toda praça do Saldanha, lindo tanto de dia como de noite, é estranho que no centro da cidade se consiga isto.

Refeição para duas pessoas, com excelente carta de vinhos, desde que não se estiquem na mesma, fica por volta de 65 Euros , mas é lógico que se fizerem a minha “loucura” preferida e pedirem um bife à dUQ´s vão gastar mais, trata-se de uma preciosidade, bife recheado com Lagosta, é simplesmente divinal, custa 30 Euros e é o prato mais caro…

Podem sempre ficar-se pelo bife à Saldanha, Bife recheado com queijo, se pedirem com ar de quem conhece os “chefs” (são 2), conseguem que vos façam o recheio de queijo com mais de uma variedade, a aí é tentar perceber quais lá estão, imperdível para quem é apreciador de queijo.

Já agora, vamos internacionalizar isto;

Se um dia forem ao santuário de Nossa Senhora de Covadonga (gruta donde partiu a reconquista Cristã, nos Picos de Europa, antes dos Pirinéus, Espanha), cá em baixo antes de iniciarem a subida para o templo, existe uma rotunda, aí em frente ao estacionamento, estão 3 restaurantes sempre apinhados e um quarto semi-vazio ou cheio (como queiram), esse 4 restaurante é o penultimo a contar da esquerda, tem um toldo amarelo, entrem, peçam um bife (há um monte deles), depois preparem as cameras, seja de telémovel, handcam, fotografica normal, quando o bife chegar tirem uma foto do MAIOR BIFE que ja comeram na vida, não ha ng que nao tenha essa reacção, vem um “fdp” de um bife que parece mais um naco de carne atirado as feras, mas tenro, e saboroso demais, se querem mesmo atirar-se àquilo tudo aconselho o tinto da casa, vinho da região, não muito conhecida, mas com os vinhos mais ácidos e macios (eu sei que é contraditório) da Europa, no entanto se são como eu, e assassinam a carne acompanhada com vinho branco (nao gosto de tinto, n sei apreciar vinho), definitivamente não escolham o da casa, é de tal forma ácido que tem travo a vinagre, no entanto vale um balúrdio, fiquem-se por umas “çúrvias”, a San Miguel é fraquinha, saltam umas 4 na pressão e funciona bem.

Ser-vos-à perguntado se querem Arroz à Valenciana como entrada, é por vossa conta e risco, pq vem para 2 pessoas uma travessa cheia daquilo, e para quatro veem 2 travessas, so com aquilo ficam comidos para o dia todo, e é tão bom que vão ter que comer tudo, a seguir vem o bife… :shock: :slight_smile:

Se considerarem que depois de atacarem isto tudo, se metem no carrito, fazem 3 km ate la acima, e depois estão cerca de 50 degraus, e uma ladeira de uns 100 metros que ja so se pode ir a pé, mais uns 100 degraus para o templo, e por último mais uns trinta a quem realmente quiser ir ver a imagem da santa, tudo isto com uma inclinação de vários metros, e a quase 1300 metros de altitude… Eu avisei, a experiencia nao é boa… :lol: :lol: :oops:

fIKEM bem, sempre bem

:wink:

Haute Cuisine! :smiley:

Quanto ao Duq’s, sorry pelo adiantamento, mas como adorei tinha de o mencionar. :oops:

forte candidato a tópico do ano extra-futebol.

o Amazonas fica a 4 minutos e 5 segundos da minha casela (passo médio-rápido). já não é o que era, diz o meu pai. ainda assim, continuamos a ir lá muitas e muitas vezes.

[b]Indianos: [/b]

Há um muito bom na Av. Duque d’Avila ao pé do IST

se tiver sorte com os sinais ali na esquina, esse fica a 2 minutos certos. fui lá 2 vezes, das 2 gostei.

Restaurante "Duq's" no Atrium Saldanha. :D
ainda anteontem ou isso, fui lá beber café à noite. vou lá muito (tem miúdas giras). nunca lá comi. :-s

já cá volto.

Ok, continuando…

Aqui na zona VF Xira - Azambuja - Cartaxo existem algumas opções.

Em VFX, para além do que fica na Praça de Touros (creio que é o Redondel, não estou certo) e que há alguns anos era bastante bom, existe uma cervejaria logo ali ao pé da Estação da CP, numa transversal… marisco fresco e preparam as sapateiras como ainda nunca vi noutro lado.

É sempre lá que as vou buscar para comer em casa.

A caminho do Cartaxo pela N-3 existe o Lusitano (gostei da 1ª vez já não gostei da 2ª) e logo a seguir a Cernelha… este sim, muito bom, sobretudo as carnes, mas a minha Maria tb diz sempre bem do peixe (linha oblige).

Em Pontevel (numa daquelas aldeolas, creio que é Casal da Eira) existe a Taberna do Alfaiate… excelente. Tipico e cozinha tuga maravilhosa.

Na Azambuja (relativamente perto) existe um chamado Jorge da Musica, qdo trabalhava na GM eram lá os lanches de Natal e Férias… tb se come bem e não é caro… o Grilo Verde pode confirmar :wink:

vá, então:

no bairro há uns quantos geniais: o “Sul”, “O Cantinho do Bem Estar”, na rua do norte. “A Tasca do Manel”, na rua da barroca. a “Cocheira Alentejana”, numa travessa qualquer.

o “Ramiro”, ali na Almirante Reis. marisco. é do c-a-r-a-ç-a-s e tem o empregado mais veloz do mundo: o Acácio.

os do costume: “Portugália” (seja na Almirante Reis ou no Cais Sodré: a hora da loira é das mais brilhantes ideias de sempre); “Trindade”, pois claro; “Lusitana”.
o “Tico-Tico”.

a “Cervejaria Alemã”, na rua do Alecrim.

“Casa dos Passarinhos”, ali para Campo de Ourique. há muito que não vou lá, mas ficou-me na memória. (ao “Polícia”, que já aqui foi falado, também não vou desde puto.)

fora de Lisboa:
“O Arrastão”, em Alcochete. quando ia mais vezes à academia, com pai/amigos, geralmente almoçava por lá. ou no “Victor”, no Montijo. em Alcochete há uma porrada de casinhas pequenas e porreiras.

“Toucinho”, em Almeirim: sopa da pedra, caramba.

“O Fuso”, na Arruda dos Vinhos.

ainda cá volto hoje.

a minha Maria tb diz sempre bem do peixe (linha oblige).

Pelo teor do que já escreveste, 'tou mesmo a ver que as tuas linhas devem ser assim a dar para o curvo! :lol:

Então e em Montevideu?

:arrow: Gordinni - em Cascais (vista de mar espectacular) e no Estoril.

Como fã de comida picante, dois indianos. O pouco conhecido (nos guias) Annapurna, nos Anjos, indiano/nepalês, empregados muito simpáticos, óptima comida. Gandhi (e não Delhi, este também existe e é bonzito, mas carote) Palace, na Baixa, óptima comida.

Tb conheço um indiano/italiano em Mem Martins. :smiley: Mas não me lembro do nome.

Ok, continuando...

Aqui na zona VF Xira - Azambuja - Cartaxo existem algumas opções.

Em VFX, para além do que fica na Praça de Touros (creio que é o Redondel, não estou certo) e que há alguns anos era bastante bom, existe uma cervejaria logo ali ao pé da Estação da CP, numa transversal… marisco fresco e preparam as sapateiras como ainda nunca vi noutro lado.

É sempre lá que as vou buscar para comer em casa.

A caminho do Cartaxo pela N-3 existe o Lusitano (gostei da 1ª vez já não gostei da 2ª) e logo a seguir a Cernelha… este sim, muito bom, sobretudo as carnes, mas a minha Maria tb diz sempre bem do peixe (linha oblige).

Em Pontevel (numa daquelas aldeolas, creio que é Casal da Eira) existe a Taberna do Alfaiate… excelente. Tipico e cozinha tuga maravilhosa.

Na Azambuja (relativamente perto) existe um chamado Jorge da Musica, qdo trabalhava na GM eram lá os lanches de Natal e Férias… tb se come bem e não é caro… o Grilo Verde pode confirmar :wink:

A acernelha de facto é um bom restaurante!

Dos que o Netzer falou tambem conheço a casa dos passarinhos e o fuso.

Não… apenas esperava algo diferente e bem confeccionado e não… pasteis de bacalhau… Enfim… :roll:

Pelo teor do que já escreveste, 'tou mesmo a ver que as tuas linhas devem ser assim a dar para o curvo!

Já estive pior… mas consegui baixar dos 103 para uns mais dinamicos 89!!! O que vale é que a altura disfarçava um bocado a banha!!!

Então e em Montevideu?

Em Montevideo recomendo o Mercado do Porto, uma serie de restaurantes no antigo mercado… churrascada sobretudo.

Depois para um preço medio/elevado o Entrevero, que fica no bairro de Pocitos, tb com pendor “carnivoro”.

Onde comi melhor (mas nao paguei…) foi na Corte, que fica no centro historico, ao lado da Catedral de Montevideo.

É o poiso do pessoal da “city”, dos empresários etc… para o nivel de vida uruguaio é carissimo, mas come-se muita bem… e as meninas são sexy… :roll: