Eleven, parque Eduardo VII, mas atenção que isto é "haut cuisine" e refeição para 2 pode chegar aos 300 euros... O Chef tem 2 estrelas no guia Michelin...
Bem, vou-te contar. Fui lá uma vez e felizmente fui convidado. Porque o que eu comi e que se pagou, vai lá vai.
O prato escolhido foi umas trufas de bacalhau-patipu-não-sei-oquê, e o que me apareceu no prato foram dois micro-pasteis de bacalhau mal amanhados, acompanhados por uma ervas exóticas para decorar o prato.
Nã! Não é para mim… :lol:
Eu avisei que era Haut Cuisine, estavas a espera de uma posta 2x2 de bacalhau com grão e batata cozida tudo regadito a azeite galo? :lol: :lol: :lol:
Lioness, eu ia falar do Duq´s, acho que tá um bocado mal, uma pessoa ensina e depois é “atropelada” desta forma :twisted:
Pois é, o Duq´s ali no Atrium Saldanha, tem uma entrada lateral so para o bar e restaurante, sem ser preciso ir ao centro comercial.
É um restaurante Formal/Ocasional, se forem de fato e gravata estão bem, se forem de Jeans e Ténis tb, o pessoal é muito jovem mas com formação, a decoração é “New Wave”, faz-me lembrar uma descrição de restaurantes do livro American Psycho do Bret Easton Ellis, impessoal mas acolhedor, agarrem uma mesa junto ao vidro e ficam com vista total sobre toda praça do Saldanha, lindo tanto de dia como de noite, é estranho que no centro da cidade se consiga isto.
Refeição para duas pessoas, com excelente carta de vinhos, desde que não se estiquem na mesma, fica por volta de 65 Euros , mas é lógico que se fizerem a minha “loucura” preferida e pedirem um bife à dUQ´s vão gastar mais, trata-se de uma preciosidade, bife recheado com Lagosta, é simplesmente divinal, custa 30 Euros e é o prato mais caro…
Podem sempre ficar-se pelo bife à Saldanha, Bife recheado com queijo, se pedirem com ar de quem conhece os “chefs” (são 2), conseguem que vos façam o recheio de queijo com mais de uma variedade, a aí é tentar perceber quais lá estão, imperdível para quem é apreciador de queijo.
Já agora, vamos internacionalizar isto;
Se um dia forem ao santuário de Nossa Senhora de Covadonga (gruta donde partiu a reconquista Cristã, nos Picos de Europa, antes dos Pirinéus, Espanha), cá em baixo antes de iniciarem a subida para o templo, existe uma rotunda, aí em frente ao estacionamento, estão 3 restaurantes sempre apinhados e um quarto semi-vazio ou cheio (como queiram), esse 4 restaurante é o penultimo a contar da esquerda, tem um toldo amarelo, entrem, peçam um bife (há um monte deles), depois preparem as cameras, seja de telémovel, handcam, fotografica normal, quando o bife chegar tirem uma foto do MAIOR BIFE que ja comeram na vida, não ha ng que nao tenha essa reacção, vem um “fdp” de um bife que parece mais um naco de carne atirado as feras, mas tenro, e saboroso demais, se querem mesmo atirar-se àquilo tudo aconselho o tinto da casa, vinho da região, não muito conhecida, mas com os vinhos mais ácidos e macios (eu sei que é contraditório) da Europa, no entanto se são como eu, e assassinam a carne acompanhada com vinho branco (nao gosto de tinto, n sei apreciar vinho), definitivamente não escolham o da casa, é de tal forma ácido que tem travo a vinagre, no entanto vale um balúrdio, fiquem-se por umas “çúrvias”, a San Miguel é fraquinha, saltam umas 4 na pressão e funciona bem.
Ser-vos-à perguntado se querem Arroz à Valenciana como entrada, é por vossa conta e risco, pq vem para 2 pessoas uma travessa cheia daquilo, e para quatro veem 2 travessas, so com aquilo ficam comidos para o dia todo, e é tão bom que vão ter que comer tudo, a seguir vem o bife… :shock:
Se considerarem que depois de atacarem isto tudo, se metem no carrito, fazem 3 km ate la acima, e depois estão cerca de 50 degraus, e uma ladeira de uns 100 metros que ja so se pode ir a pé, mais uns 100 degraus para o templo, e por último mais uns trinta a quem realmente quiser ir ver a imagem da santa, tudo isto com uma inclinação de vários metros, e a quase 1300 metros de altitude… Eu avisei, a experiencia nao é boa… :lol: :lol: :oops:
fIKEM bem, sempre bem