...e outro é mais para os lados da Praça da Alegria.
O indiano da Pç da Alegria, chama-se Bengal Tandoori e há ainda outro na Ajuda (não sei em que rua). :-s
...e outro é mais para os lados da Praça da Alegria.
O indiano da Pç da Alegria, chama-se Bengal Tandoori e há ainda outro na Ajuda (não sei em que rua). :-s
Restaurante "O Polícia", em Lisboa, fica perto da Calouste Gulbenkian.
Eu não sou de intrigas, mas eu conheço bem esse restaurante. Já esteve fechado há uns anos, porque serviu cão em vez de cabrito e garanto-vos que não é boato… :?
:o
Já esteve fechado há uns anos, porque serviu cão em vez de cabrito e garanto-vos que não é boato... :?
Tenho um amigo coreano que diz que carne de cão é uma delícia… 8)
Luau - Albufeira
Comi o melhor bife da minha vida, e foi o restaurante mais bonito que já fui… oi? bruta se vissem tudo à maneirex com uma cascata de mais de 15 metros vindo de alte rocha… só vistol!!! :lol:
o “Ramiro”, ali na Almirante Reis. marisco. é do c-a-r-a-ç-a-s e tem o empregado mais veloz do mundo: o Acácio.
Fui lá uma vez e gostei imenso. Provavelmente tive sorte e fui atendido pelo tal Acácio, tão célere era o serviço. Lembro-me também que não paguei nada por aí além, tendo em conta que falamos de marisco. Só é pena ficar na avenida mais degradada de Lisboa.
Só é pena ficar na avenida mais degradada de Lisboa.
… da esquina da Pascoal de Melo para a Baixa.
Em Pontevel (numa daquelas aldeolas, creio que é Casal da Eira) existe a Taberna do Alfaiate... excelente. Tipico e cozinha tuga maravilhosa.
A “Taberna do Alfaiate” é um dos meus restaurantes preferidos, fica numa aldeia chamada Lapa.
Na Azambuja (relativamente perto) existe um chamado Jorge da Musica, qdo trabalhava na GM eram lá os lanches de Natal e Férias... tb se come bem e não é caro... o Grilo Verde pode confirmar :wink:
Também recomendo o “Jorge da Musica”
“Irish & Co” - Parque das Nações e nas Docas - bons bifes
“Baia dos Golfinhos” - fica na marginal, é bom para ir jantar num dia de verão
“La Paparucha” - outro dos meus preferidos - vista f-a-b-u-l-o-s-a sobre Lisboa
“Mercearia Vencedora” - fui lá ontem, fica no Jardim do Tabaco
“O Coreto” - Largo de Carnide - quando me apetece Bife na Pedra vou lá
“O Forcado” - Loures - muito bom, boa decoração (para quem gosta de toiros)
“Pateo” - Poço do Bispo - decoração engraçada - come-se bem
e quem for do Algarve tenho uma (1) boa sugestão, é só perguntar.
o “Ramiro”, ali na Almirante Reis. marisco. é do c-a-r-a-ç-a-s e tem o empregado mais veloz do mundo: o Acácio.Fui lá uma vez e gostei imenso. Provavelmente tive sorte e fui atendido pelo tal Acácio, tão célere era o serviço. Lembro-me também que não paguei nada por aí além, tendo em conta que falamos de marisco. Só é pena ficar na avenida mais degradada de Lisboa.
(…)
selecção do resto do mundo:
indianos:
“Calcutá” na rua do norte, no bairro. pelo sitío, pela simpatia dos homens, o meu favorito dos indianos.
“Sabores de Goa”, ali para os Anjos. mais barato que o Calcutá e porreirinho à mesma.
“Kashmir”, ali ao pé do King. o mais pinipon e caro dos indianos que conheço.
nepalês:
o “Everest”, na av. do Brasil, mesmo em frente ao LNEC.
italiano:
“La campania”, na Artilharia 1. o meu italiano favorito. não há pai para o “La campania”.
russo:
“Bolshoi”, rua Cruz dos Poiares, perto da assembleia da república. pequeno, muito acolhedor, e caro.
“Tapadinha”, ali para Alcântara. (nunca fui, mas falam-me bem.)
mexicano:
“Casa do México”, na av. D Carlos. (nunca fui, mas falam-me bem parte II.)
japonês:
“Sakura”, ali na rua José Carlos dos Santos, Entrecampos. carote.
“Osaka”, ali no Saldanha, entre o Cine222 e o cup&cino. abriu há pouquíssimo tempo: fui de férias era chinês, voltei, já era japonês. almocei lá sábado. mais baratinho que o Sakura.
Em Pontevel (numa daquelas aldeolas, creio que é Casal da Eira) existe a Taberna do Alfaiate... excelente. Tipico e cozinha tuga maravilhosa.A “Taberna do Alfaiate” é um dos meus restaurantes preferidos, fica numa aldeia chamada Lapa.
Nem uma coisa nem outra. A aldeia chama-se Ereira. Falha imperdoável ter-me esquecido deste restaurante. :?
Pois, Ereira (a minha cabeça é uma desgraça), aliás acho que tb não é Lapa, é Casais da Lapa… mas não tou certo.
E por ali para aquelas bandas (será nos Casais Lagartos?.. ganda nome) havia a Charrete, onde tb se comia mto bem.
Caros Zed e Rui
Ao ler os vosso “post” deixaram-me baralhado, mas fui ter com um colega que mora perto do restaurante que me confirmou, a “Taberna do Alfaiate” fica numa aldeia chamada Lapa, embora Casais da Lapa sejam lá ao lado.
Naquela zona lembrei-me de outro perto da Azambuja “A Cocheira do Manel”.
Lembrei-me de um nos Açores, em S.Miguel, na Ribeira Grande: Alabote. Tem espaço de esplanada e de bar, sendo o local onde comi a melhor cataplana de cherne de que tenho memória. Divinal!
Aliás, os Açores serão talvez a região nacional onde melhor comi até ao momento.
Naquela zona lembrei-me de outro perto da Azambuja "A Cocheira do Manel".
Sim senhor, a caminho do Cartaxo tb, já la fui e é bom, sobretudo grelhados e uma escolha de doces mto boa!!!
Qto aos nomes das aldeolas é que me matam, aliás reter na memoria qq nome é para mim um castigo.
PS. Como conheces tu o Jorge da Musica!!! É que é quase estrictamente local, a menos que tenha ganho fama entretanto…
O “Jorge da Musica” tem uma caçarola fantástica que é para 2 pessoas mas que dá para 3 ou 4, feita pela D.Laura dona do restaurante.
Tu que és (ou moras) dessa zona como é que se chama aquele restaurante pequenino que fica no Vale de Santarém, numa curva… é qualquer coisa “… do Vinho”, sabes do que estou a falar?
Acima de todos nas minhas preferências está o Ramiro. O Acácio é uma máquina. Não é só o marisco, também se come lá um bife em condições.
Também gostava do bife do Snob, mas há uns tempos que não vou lá e não sei como é actualmente.
Também no Bairro Alto, creio que na Rua da Rosa, há um japonês excelente, de cujo nome não me recordo.
A Casa México é excelente para quem goste, embora para comida mexicana prefira um em Vilamoura (não me lembro do nome).
Também gosto da Charcuteria Francesa, no Príncipe Real, do Bom Jardim, perto das Portas de Santo Antão (o melhor frango assado que já provei), e do Tico-Tico (para quem queira comer caracóis e croquetes).
Fora de Lisboa, para além do Porto de Santa Maria (ideal para aspirantes aos órgãos sociais do Sporting :)), gosto do Forno, em Vila Franca (espetada divinal), e do Chico Elias, em Tomar, para além dos obrigatórios Tromba Rija, em Marrazes, e Fialho, em Évora. Também costumava ir ao marisco num restaurante no Porto das Barcas, na Lourinhã (não me recordo do nome).
Aqui na minha zona:
Para quem anda a discutir a localização dos restaurantes no Cartaxo, na Lapa fica a Taberna do Alfaiate (muito bom), e na Ereira o Condestável, também uma casa reputada mas que não aprecio particularmente.
A Mercearia Vencedora também conheço, há um em Almeirim. É óptimo nas especialidades italianas. Também em Almeirim, o Toucinho continua a ser o templo da sopa da pedra. O problema é que teve obras há pouco tempo, e perdeu o ambiente castiço-tauromáquico que tinha. Passou de uma situação em que se passava pela cozinha para entrar nas salas, podendo qualquer lampião cuspir para dentro das panelas, para um ambiente asséptico que parece um hospital.
Também recomendo o Cantinho da Serra, em Rio Maior, onde se pode comer um excelente bucho.
Tu que és (ou moras) dessa zona como é que se chama aquele restaurante pequenino que fica no Vale de Santarém, numa curva... é qualquer coisa "... do Vinho", sabes do que estou a falar?Não era para mim, mas eu também sei. Pão e Vinho, é como se chama. Não conheço mas já ouvi dizer bem.
Não era para ti, mas fizeste bem em responder.
Por falar em mexicanices… temos o “EL Panchito” em Albufeira junto à nova marina (o restaurante já lá estava) e o “Siesta” em Algés junto à DocaPesca.
Não era para ti, mas fizeste bem em responder.
Fez mesmo pq eu não conheço…
Em Santarem não arrisco nada pq já lá não como há mto tempo, apesar da minha familia até ter tido algumas ligações ao negocio.
Geriram há mtos mtos anos a Adiafa (será??!! FLL?) no campo de feira, tb geriram um onde ia sempre qdo era mto puto, que ficava ali numa transversal em frente ao antigo quartel dos bombeiros voluntários, numa especie de largo (já não me lembro do nome, acho que tinha portas pretas gradeadas).
E foram donos de um que fica ali perto do Mercado, numa rua sem saida, que começa com uma pastelaria na esquina e tinha tb um pequeno restaurante meio self-service onde comi uma vez e não estava mal.
russo: “Bolshoi”, rua Cruz dos Poiares, perto da assembleia da república. pequeno, muito acolhedor, e caro. “Tapadinha”, ali para Alcântara. (nunca fui, mas falam-me bem.)
São russos para Abramovich e pelintras. :lol: :lol:
O Bolshoi é fantástico, pelo menos era, não vou lá há uns valentes anos, o Bife tártaro é divinal, a Tapadinha é sempre a abrir, com os shots de Vodka enquanto o prato não vem.
Não vale a pena levar carro, vão de táxi
Não sei como este povo aqui é capaz de andar a gastar guito em restaurantes indianos, mas gostos nao se discutem :? :?
No Ribatejo, subscrevo as eleições já feitas. Quer a Taberna do Alfaiate quer o Condestável são muito bons. Assim como um recente que se chama Gaio Verde, ou qualquer coisa parecida.
O meu preferido de todos é o Aqueduto, em Évora. esqueçam o Fialho.
Em Lisboa, a zona de Carnide está muito bem servida.
Passo também no Piazza di Mare, XL, ou o indiano que fica na rua do Sol ao Rato.
Quanto ao bife, chamem-me muito antiquado, mas o Império continua em primeiro…
A.A.