Geriram há mtos mtos anos a Adiafa (será??!! FLL?) no campo de feira, tb geriram um onde ia sempre qdo era mto puto, que ficava ali numa transversal em frente ao antigo quartel dos bombeiros voluntários, numa especie de largo (já não me lembro do nome, acho que tinha portas pretas gradeadas).
E foram donos de um que fica ali perto do Mercado, numa rua sem saida, que começa com uma pastelaria na esquina e tinha tb um pequeno restaurante meio self-service onde comi uma vez e não estava mal.
A Adiafa ainda existe, e come-se lá bem. Vou lá muitas vezes. O outro restaurante de que falas é o Solar. Ainda existe e tem as mesmas portas.
Qual é que era o restaurante ao pé do Mercado? Era o Noite e Dia?
Incitatus, prefiro o Mezza Luna. Já fui aos 2, e gostei mais do que atrás referi. Eu falo apenas como simples cliente, tu como entendido na matéria, terás mais bases que suportem a tua opinião.
Qual é que era o restaurante ao pé do Mercado? Era o Noite e Dia?
Esse, exactamente, que depois ficou a ser gerido por 1 dos sócios, que se chama Manuel João se não estou em erro…
Aquilo a uma certa altura (devia ter uns 9/10 anos) era quase a minha 2ª casa…LOL.
Já não existe, mas era um estabelecimento mítico da cidade. Ia lá muito com o meu pai. Para a rapaziada da idade dele, também era como uma segunda casa. E a mobília eram sapateiras e copos de imperial… :lol:
Incitatus, prefiro o Mezza Luna. Já fui aos 2, e gostei mais do que atrás referi. Eu falo apenas como simples cliente, tu como entendido na matéria, terás mais bases que suportem a tua opinião. :)
O Trattoria esteve fechado durante um bom tempo e reabriu recentemente com nova gerência, está agora dividido em Pizzaria e restaurante antigo que já existia, quando puderes volta lá, os bifinhos de Javali, são de lá chegar teso, pedir e fugir sem pagar, LOL
Logicamente o Mezza Luna é excelente, e terá um serviço mais dedicado, mas a gerencia é agora igual, pois pertence aos mesmos donos… :lol:
Bom, barato, e encontra-se em qualquer ponto do mundo. A melhor opção quandos e está em viagem, especialmente no estrangeiro.
:lol:
Prefiro o Hard Rock Cafe. Não é tão barato, mas também há em quase todo o lado. :mrgreen:
Não há nada, carago, em Portugal tens quantos?!?
Mas mantendo o registo dos hamburgers, e para quem goste dos menos industriais, há ali um no Saldanha, também com vista para a Praça mas no C.C. Monumental, junto aos cinemas, já mudou de nome várias vezes mas a ementa mantém-se, já se chamou “Movies” e tem lá um Roquefortburger maravilhoso.
Para quem visitar Paris, visita obrigatória aos estabelecimentos seguintes :
Pedra Alta, restaurante português situado em Pontault-Combault, especialidades de mariscos e não só, pessoal todo português e comida extraordinária
Restaurant Sí Señor, restaurante espanhol, muito pequeno e muito colorido, come-se muito bem e barato - rue Antoine Vallon - Paris 12ème www.si-senor.com
Chez Gudule, café-bar-restaurante tipicamente parisiense, uma herança dos tempos dos cafés de artistas de Saint-Germain-des-Prés e de Montparnasse, com boa música, excelente ambiente, comida simples tipo steak-frites, boulevard Picpus, Paris 12ème
não é um restaurante, é um bar de sangria, o Ten Bar ou Dix Bar, situado no 10, rue de l’Odéon, Paris 6ème. Muito pequenino no rés-do-chão, acede-se a uma cave onde estão instaladas as mesas (que na verdade são cascos).
Chesterfield Café : as mais enormes hamburguers que eu tenha visto na minha vida. Preços bastante altos. Muito bom ambiente, concertos todos os domingos a partir das 14 horas.
Tortilla, rue de Lappe, Paris 12ème, bar de tapas espanholas, com uma empregada portuguesa.
nas Rue du Montparnasse e Rue d’Odessa encontram-se mais de uma dúzia de creparias. O bairro de Montparnasse é conhecido por ter acolhido muita gente vinda da Bretanha, eles chegaram com as receitas tradicionais e abriram muitos restaurantes muiiiiiito bons. Nesse bairro, qdo não se sabe o que fazer, vai-se comer crepes.
Há muitos outros que por agora não me vêm à cabeça. Se me lembrar de mais, meto mais alguma coisa.
querem comer a melhor sopa de peixe do mundo? Santo Amaro, Sertã…
querem comer a melhor sopa de pedra do mundo? Condestável, Cernache do Bonjardim…
querem comer os melhores maranhos do mundo? Ponte Velha, Sertã…
querem beber o melhor tinto do mundo? visitem a minha adega, em Salgueiro do Campo - Castelo Branco… :lol: