Restaurantes preferidos?

Vou ser mais especifico… cujo binomio qualidade preco seja aceitavel! E mais naquela de evitar aquelas recomendacoes onde pagas 40e/pessoa pra comer merda.
Ja coloquei esse na lista junto com o Lucimar e Tasquinha do Lagarto!

1 Curtiu

Esse nome não me é estranho…Creio que já lá fui. Fui confirmar e já lá fui, de facto. Fui num jantar de grupo, cujo organizador é habitual.

Não me lembro de nada de inesquecível, mas também não me lembro de ter sido mau, o que é um bom indicador.

A Tasquinha achei sempre um sítio normalito. Não exactamente barato, mas célebre por ser poiso do nosso Paulinho, o roupeiro.

O Mãe, que recomendei, está um passito acima em termos de preço e de apresentação. Talvez ande nos 25€/cabeça, sem fazer grandes avarias.

Na mesma gama de preços (20/25) também há o Solar de Benfica, onde a cozinha é muito boa, realmente. Sou do tempo em que se pagava 10€ ao almoço, mas esse tempo já lá vai. A carta é curta mas bem composta. Recomendo especialmente o bacalhau com broa. A posta Mirandesa também é top e o pernil fatiado, caindo muito bem no meu palato, pode não ser do agrado de todos, por lhe faltar aquela pele estaladiça. Na verdade, toda a comida é muito bem confeccionada. Nunca tive lá uma má experiência.

O David, em Benfica (perto do mercado), também é da mesma bitola do Solar. Ambos fazem parte do Grupo do famoso Davida da Buraca.

Em Carnide existem vários, mas não é sítio que eu goste de frequentar, pela questão do estacionamento.

1 Curtiu

ZéLuna - Santa Apolónia, meus conhecidos da margem sul.

2 Curtiram

cervejaria brasão tb tem uma bela francesinha

Não sei se já foi aqui falado no tópico, mas quem passar pelo Alentejo, em Ficalho têm o restaurante Boavista. Muito bom mesmo.

Pirâmide do Egipto em Moreira de Cónegos. Que ■■■■ de restaurante!

Comida fabulosa, comi um porradão de entradas, polvo no forno, cabrito assado no forno e bochechas estufadas. Éramos 6. Do melhor que já comi em Portugal. Simpatia e espaço cheio de nível. Saí de lá a rebolar.

Vais ao sítio certo na minha opinião.

O que faz a francesinha é o molho (e claro os ingredientes de qualidade), e no que toca ao molho é muito relativo por isso não vás no “esta é a melhor”. É sempre muito dependente do gosto de cada um, a unica solução é mesmo experimentares várias e decidir por ti.

Eu, daquilo que existe no Porto cidade, gosto da do yuko e do brasão.
Santiago, lado b e afins para mim é lixo, mas lá está, há quem adore.
Depois tens a taberna londrina num registo totalmente diferente, mais à Braga. Não desgosto, mas não é tradicional daqui da zona.

Mas na minha opinião os melhores sítios não são no Porto, são nos arredores

1 Curtiu

Gostei bastante do Yuko.

Boas malta

Alguém tem boas sugestões na zona da Ericeira?

Esplanada Furnas para mim são os melhores que conheço a grelhar peixe.

Também gosto bastante do Golfinho Azul, este não só pela comida como pelo espaço e serviço.

Procuras alguma comida em especifico?

Edit: Sushi restaurate Mish-Mish: Google Maps

Tostas Restaurante o Galiota: Google Maps

Marisqueira Ribamariscos (tem outros pratos): https://www.google.com/maps/place/Ribamariscos.+Restaurante+marisqueira/@38.9998114,-9.4167918,19z/data=!3m1!4b1!4m6!3m5!1s0xd1f26f4896052b5:0x366e6c3f209fd18f!8m2!3d38.9998104!4d-9.4162446!16s%2Fg%2F11c3tx3fjk?hl=pt-PT

Mar à vista.

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g652084-d4889648-Reviews-Mar_a_Vista-Ericeira_Mafra_Lisbon_District_Central_Portugal.html

Riviera.

1 Curtiu

o Lebre (melhores pregos de sempre)
Pizzaria Pão de alho
Tik Tapas
Brunch me (para crepes, panquecas e essas cenas…)
Blue ice (gelados)

Quando vou para a Ericeira almoçar geralmente vou ao Restaurante Ponto Final numa localidade chamada Escaravilheira. Fica a uns 6 kms da Ericeira. É top. Ir cedo para almoçar porque embora sendo enorme enche ao almoço.
Para comer um marisco vou à Marisqueira César. Nas Furnas também se come bom marisco.

De São Pedro da cadeira até à Ericeira ainda são uns 15km… mas tem bons restaurantes por aí …o Retiro do Camarão é ao lado do Ponto Final e também é bom

Deves ter razão. De carro demora 10/12 minutos. Ao Retiro do Camarão nunca fui

Por acaso amanhã ou Sábado vou até à Ericeira, sou capaz de ir experimentar o Ponto final… :thinking:

Se gostares de tostas tens de exprimentar o Galiota, são fantásticas!!

Eu gosto, mas para almoço vou procurar outra coisa.