Vou ser mais especifico… cujo binomio qualidade preco seja aceitavel! E mais naquela de evitar aquelas recomendacoes onde pagas 40e/pessoa pra comer merda.
Ja coloquei esse na lista junto com o Lucimar e Tasquinha do Lagarto!
Esse nome não me é estranho…Creio que já lá fui. Fui confirmar e já lá fui, de facto. Fui num jantar de grupo, cujo organizador é habitual.
Não me lembro de nada de inesquecível, mas também não me lembro de ter sido mau, o que é um bom indicador.
A Tasquinha achei sempre um sítio normalito. Não exactamente barato, mas célebre por ser poiso do nosso Paulinho, o roupeiro.
O Mãe, que recomendei, está um passito acima em termos de preço e de apresentação. Talvez ande nos 25€/cabeça, sem fazer grandes avarias.
Na mesma gama de preços (20/25) também há o Solar de Benfica, onde a cozinha é muito boa, realmente. Sou do tempo em que se pagava 10€ ao almoço, mas esse tempo já lá vai. A carta é curta mas bem composta. Recomendo especialmente o bacalhau com broa. A posta Mirandesa também é top e o pernil fatiado, caindo muito bem no meu palato, pode não ser do agrado de todos, por lhe faltar aquela pele estaladiça. Na verdade, toda a comida é muito bem confeccionada. Nunca tive lá uma má experiência.
O David, em Benfica (perto do mercado), também é da mesma bitola do Solar. Ambos fazem parte do Grupo do famoso Davida da Buraca.
Em Carnide existem vários, mas não é sítio que eu goste de frequentar, pela questão do estacionamento.
ZéLuna - Santa Apolónia, meus conhecidos da margem sul.
cervejaria brasão tb tem uma bela francesinha
Não sei se já foi aqui falado no tópico, mas quem passar pelo Alentejo, em Ficalho têm o restaurante Boavista. Muito bom mesmo.
Pirâmide do Egipto em Moreira de Cónegos. Que ■■■■ de restaurante!
Comida fabulosa, comi um porradão de entradas, polvo no forno, cabrito assado no forno e bochechas estufadas. Éramos 6. Do melhor que já comi em Portugal. Simpatia e espaço cheio de nível. Saí de lá a rebolar.
Vais ao sítio certo na minha opinião.
O que faz a francesinha é o molho (e claro os ingredientes de qualidade), e no que toca ao molho é muito relativo por isso não vás no “esta é a melhor”. É sempre muito dependente do gosto de cada um, a unica solução é mesmo experimentares várias e decidir por ti.
Eu, daquilo que existe no Porto cidade, gosto da do yuko e do brasão.
Santiago, lado b e afins para mim é lixo, mas lá está, há quem adore.
Depois tens a taberna londrina num registo totalmente diferente, mais à Braga. Não desgosto, mas não é tradicional daqui da zona.
Mas na minha opinião os melhores sítios não são no Porto, são nos arredores
Gostei bastante do Yuko.
Boas malta
Alguém tem boas sugestões na zona da Ericeira?
Esplanada Furnas para mim são os melhores que conheço a grelhar peixe.
Também gosto bastante do Golfinho Azul, este não só pela comida como pelo espaço e serviço.
Procuras alguma comida em especifico?
Edit: Sushi restaurate Mish-Mish: Google Maps
Tostas Restaurante o Galiota: Google Maps
Marisqueira Ribamariscos (tem outros pratos): https://www.google.com/maps/place/Ribamariscos.+Restaurante+marisqueira/@38.9998114,-9.4167918,19z/data=!3m1!4b1!4m6!3m5!1s0xd1f26f4896052b5:0x366e6c3f209fd18f!8m2!3d38.9998104!4d-9.4162446!16s%2Fg%2F11c3tx3fjk?hl=pt-PT
Riviera.
o Lebre (melhores pregos de sempre)
Pizzaria Pão de alho
Tik Tapas
Brunch me (para crepes, panquecas e essas cenas…)
Blue ice (gelados)
Quando vou para a Ericeira almoçar geralmente vou ao Restaurante Ponto Final numa localidade chamada Escaravilheira. Fica a uns 6 kms da Ericeira. É top. Ir cedo para almoçar porque embora sendo enorme enche ao almoço.
Para comer um marisco vou à Marisqueira César. Nas Furnas também se come bom marisco.
De São Pedro da cadeira até à Ericeira ainda são uns 15km… mas tem bons restaurantes por aí …o Retiro do Camarão é ao lado do Ponto Final e também é bom
Deves ter razão. De carro demora 10/12 minutos. Ao Retiro do Camarão nunca fui
Por acaso amanhã ou Sábado vou até à Ericeira, sou capaz de ir experimentar o Ponto final…
Se gostares de tostas tens de exprimentar o Galiota, são fantásticas!!
Eu gosto, mas para almoço vou procurar outra coisa.