Restaurantes preferidos?

Restaurante Peixe-Boi - Aroeira / Charneca de Caparica

1 Curtiu

Mesmo em manteigas, Serradalto.

Valhelhas, o Vallecula e o Soadro do Zezere.

O dono do Vallecula é um chato do catano.

1 Curtiu

Acrescento o são domingos grande reserva baga 2015 (tem rótulo azul). Mesma gama de preços do elpídio mas, na minha opinião, melhor.

2 Curtiram

Vou lançar a pergunta do caos: onde se come a melhor francesinha do Porto?

Isto porque hoje à noite viajo para o Porto e vou ao Yuko jantar com amigos.
Amanhã devo ir ao Flow ou à Enoteca e 4ª feira vou a Barcelos ver a bola. Sobre Barcelos, onde se petisca algo bom antes do jogo?

Sim, estás a lançar mesmo o caos!! :grin:

Não acho que seja uma resposta fácil. Dos sítios que conheço a minha preferida é a do Café Santiago. Mas ainda tenho alguns locais por conhecer, nomeadamente o Bufete Fase, onde nunca fui.

1 Curtiu

Eu sempre que ia ao Porto ia ao Capas Negras 2 mas há uns 2 anos a esta parte experimentei o Café Santiago e é Toooooooooooooooooop.

Cumps,

csl

1 Curtiu

Para acrescentar ao caos, não percebo mesmo como numa cidade que tem pratos como as tripas se glorifica tanto a francesinha, é no limite um prato de ressaca. Prefiro bem mais as sandes do Guedes (em queda de qualidade com a massificação) ou os cachorrinhos do Gazela.

1 Curtiu

Esse não conheço (aliás, percebo pouco de espumantes), mas o Elpídio aprecio, tem de provar esse São Domingos. Ontem estive em Rio Maior e provei um espumante da Quinta da Badula (belo projecto, o reserva tinto 2016 é um negócio incrível), e estava muito simpático, surpreendente.

Cachorrinhos é vida.

2 Curtiram

Atualmente no Café Santiago, ou no Yuko, mas é capaz de haver umas 20 opiniões diferentes.

Tambem falam bem da Taberna Belga em Braga…nunca provei.

Eu gostei muito quando lá fui. Mas não vou sair do Porto sem ser para ir ao jogo na quarta feira.

A Taberna Belga é um sítio fixe para ir, principalmente para quem gosta de cerveja. Vale a pena pela azáfama dos funcionários a servir às mesas. Se ficarem perto das cozinhas, vêem uma brutal organização de um restaurante. Pelo menos, foi assim quando lá fui. Bastante impressionado.

O meu amigo do Porto diz que das melhores francesinhas é no Café Santiago na Rua Passos Manuel.

Na zona de Oeiras onde vale a pena ir almoçar? A Brasa de Sassoeiros está fechada até dia 17.

1 Curtiu

A nível de francesinhas, dependerá sempre do tipo de molho que gostam. Se preferirem um molho mais grosso, mais espesso, então a Taberna Belga é a escolha de eleição.

Se preferirem uma francesinha com aquele molho mais “acervejado”, há sítios no Porto mais indicados.

Eu que sou do Braga já fui inúmeras vezes à Belga (e só não vou mais porque, por vezes, não tenho paciência para esperar), mas também gosto da Londrina, Camada e da Casa Livita.

Já agora, assim de cabeça e nesta zona que tão bem se come, vou deixar aqui umas sugestões de restaurantes:

• Adega Agostinho (Esposende), o melhor arroz de tamboril que já comi
  • Grisalho (Braga), do meu grande amigo Gusto, no meio do monte, à base de tapas, espetacular e com preços super acessíveis
  • Churrasqueira Pimpão (Vila Verde), um verdadeiro tasco, com uma costelinha deliciosa
  • Tasca do Jacinto, Serração, Adega Vilar (todos em Braga e praticamente seguidos), a nível de qualidade/preço, espetaculares. Tudo à base de carne
  • O Manel (Braga), já não é aquele típico tasco de tainadas com amigos, tem outro requinte (e preços também), mas é incrível e está num sitio espetacular
  • Idealysta (Braga), do género do anterior
  • O Jardim (Famalicão), para comer um polvo espetacular
  • Churrasqueira do Amial (Maia)

Por acaso, jantar fora é um dos meus grandes prazeres da vida, sobretudo se for com amigos. É algo que faço questão de o fazer, pelo menos, uma vez por semana. Este fim-de-semana, por exemplo, fui na sexta jantar ao Cozinha na Sé (Braga) comer um belo robalo, no sábado fui a um italiano no Porto que nem me recordo do nome e ontem acabei na costelinha no tal Pimpão.

Gosto do Faustino, do Sol da Barra, a Cervejaria Manica

Malta, como ja sai de Lisboa ha 3 anos, alguem me pode dar recomendacoes de restaurantes bons e baratos em Lisboa para um colega frances que vem visitar Lisboa para a semana?

Também precisava de conselhos nesta área

Obg, desde já!

Se são bons, não são baratos. Se são baratos, é provável que não sejam bons.

Mas aqui vai… Mãe Restaurante - Cozinha com amor, Rua Dª Estefânia.

Tem uns doces da zona de Santarém (o queijinho de doce de ovos é muito bom) e tem lá uma aberração saborosa, que é a sopa da pedra de bacalhau.

Um dos sócios é um amigo meu, que é leão.