Guizado.
Prior Velho - Leitao do Prior de vez em quando vou lá comer o leitaozinho, ontem foi o dia.
Vou “subir”, mas não muito. Ainda por cima uma das pessoas tem de estar em Lisboa relativamente cedo, portanto não me posso afastar muito.
Já fui ao Fuso umas quatro vezes. É bom, mas é caro. Dificilmente deixas menos de 20 a 25€ por pessoa.
Por curiosidade, qual o motivo de não entrares lá?
Eu e um grupo de amigos fomos lá jantar, além dos caríssimos nacos de vitela estarem terríveis, os empregados foram duma ma educação extrema.
Notou se bem ali que a fama do restaurante lhes tinha subido á cabeça…nas 2 vertentes.
Nunca mais lá entrei, nem entro.
Pois, da última vez que lá fui (em janeiro) também fiquei com uma impressão menos positiva. O empregado era antipático, demasiado apressado e a comida não estava nada de especial.
Comi o bacalhau assado. As batatas estavam pouco assadas e o bacalhau não era muito porque mandaram a parte do rabo.
Não fiquei com muita vontade de lá voltar, mas tenho curiosidade de experimentar a costeleta.
No Fuso, as batatas que acompanham o bacalhau assado na brasa são cozidas.
Tens razão, estava a fazer confusão com outro restaurante.
Mas quanto ao bacalhau não fiz confusão. Pagar 37€ por um rabo de bacalhau achei um roubo. Disseram que a posta dava para quatro pessoas, mas na realidade dava para dois comerem relativamente bem.
Não voltes.
Não merecem consideração.
Quando fores para aqueles lados experimenta este:
Podias ter escolhido outra posta.
Desde a pandemia tenho ido lá buscar (take-away).
Uma posta chega para os 4 cá em casa.
Mas 2 adultos também comem a posta bem.
O Fuso é dos meus restaurantes favoritos. Acho que é o melhor sítio para comer bacalhau.
No Cantinho da Adanaia o bacalhau também é bom, mas prefiro o do Fuso.
A coudelaria. Não sei se está aberto. Ao lado de Lisboa e já no distrito de Santarém.
malta, restaurantes em Lisboa para mostrar a gastronomia nacional. Ex. morcelas, ensopados, cenas no forno, etc…
Alguém recomenda alguma coisa boa e barata?
Em tempos houve uma tentativa de fazer um ficheiro para o maps. Ainda sou capaz de o ter. Pode-se retomar isso.
Top!
Em Arruda, já fui ao Saloio e ao que fica em frente ao Fuso, o Nazareth. São ambos bons.
Sacavém, o Outra Loiça. Para quem gosta de pizza, há O Pizzas. Em Monte Abraão, no tema das pizzas, há o Komekala, onde as pizzas são realmente muito boas.
Massama, temos o Ciao Cuore, italiano e sushi à carta, há a Toca do Minhoto, mas é difícil arranjar lugar, o Menos Um, que é dos que mais frequento. O Pancitas, em Queluz, onde se come bem e em conta.
Sintra, Taberna dos Trovadores.
Em Queluz acrescentava o Retiro da Mina. Gosto bastante de lá ir, bastante económico e comida de bela qualidade
@snakepit a Adega Ti Palmira faz jus à tua apreciação. Para além da boa comida, a sala é agradável. Aquele forno no inverno deve tornar o ambiente acolhedor. Em cima disto, o preço. Uma espetada de vitela e uma de pataniscas, com sobremesa, ficou em…17,50€!!!
Ora bem, fazendo uma actualização sobre o sítio, o mesmo continua a ser excelente, no que à comida diz respeito.
Quando em férias, é barato de lá comer, durante a semana. Ao fim de semana, o panorama muda radicalmente, uma vez que não há pratos do dia, e o preço total que paguei, em Agosto do ano passado, assemelha-se mais ao preço por cabeça.
Portanto, ir ao sábado não é o mesmo que ir à sexta-feira. É mais caro mas a comida continua a ser excelente.
Pelo menos naquela zona agora é pratica comum. Aos fins de semana os preços sobem e muito (com a ausência dos pratos do dia).
Restaurante chão do prado, ali perto de Bucelas? Alguém conhece?
Estava a pensar ir lá no dia da mãe…
Queria ir almoçar fora no dia da mãe, com a maria, a minha mãe e sogra mas estou um bocado indeciso…
Não me apetecia conduzir mais do que meia hora.
Aqui nos arredores de loures/lisboa não me vem nada a cabeça!!!
HELP.
Marisqueira Queda Agua nas Colinas do Cruzeiro. Marca.
Com a mulher, a sogra e a mãe? Foda-se, ninguém merece…