Restaurantes preferidos?

Sétimo irmão em Dalvares/Tarouca/Lamego.

Vitela com batatas e arroz de forno.

Dose muito satisfatória para 2 pessoas, 10€; 1/2 jarro de vinho, 2€; com salada, couvert, sobremesa e 3 garrafas de água, foi bater nos 27€. Comi eu, a minha mulher e a minha filha. Tudo de barrigudinha cheia.

Para mim em modo paragem , o cruzamento continua a ser um dos melhores então a fazer ensopado de borrego bate todos num raio de 100kms

1 Curtiu

fdx de restaurantes percebes tu!!! só comes e bebes… grandes vidas! :wink:

Nessa zona tens também a Tasquinha do Matias junto à ponte de Ucanha, o Fonte do Povo perto de São João de Tarouca ou a Ti Palmira em Almodafa. Todos casas típicas em cenários muito giros.
O mais recente Casa da Eira junto à praia fluvial de Ucanha também dizem ser porreiro.
Um pouco mais distante mais muito bom tens o Tipico do Mezio na N2 entre Lamego e Castro Daire.

Eu conheço medianamente a zona, já que o meu pai é de Lamego. Restaurantes é que nada, porque comia sempre em casa de algum tio ou da minha avó.

Já tenho ouvido falar bem deste sétimo irmão. Não imaginava é que fosse tão barato, tendo em conta o boom do turismo nesta zona.

O do Mezio também já me foi referenciado como sendo bom e barato

Resutaurantes em VRSA na zona da praça/ribeirinha (redondezas a pé).
Nada de fancy visto tar de calção . :stuck_out_tongue_closed_eyes:
Alguém?
Ps - seria para almoçar :grimacing:

Restaurantes em Peniche ?

Na Ericeira recomendo a Ti Matilde.
O peixe grelhado é muito bom e o arroz de tamboril com gambas é soberbo.
A saída da Ericeira, em direção a Mafra, recomendo o Pirolito. A comida é tipo caseira e os grelhados são otimos
Convém reservar, especialmente no Pirolito.

A Sardinha

bom peixe a preço aceitável - com muita afluência.

Rua Vasco da Gama, 81

1 Curtiu

Hoje tive visita cultural a Ucanha. Vim experimentar a Tasca do Matias. Depois, dou feedback.

Tens mesmo ao lado da maria (taberna) o toy faróis, porco preto grelhado no carvão… é o melhor

Na zona do mercado.
Peixinho BB (bom e barato)

Tasca do Joel - mas não é barato

2 Curtiram

:+1::+1:obrigado

A minha mãe é de Tarouca, se precisares de alguma dica é só dizeres. O do Mezio é bom para o arroz de salpicão. Costuma estar sempre cheio.
A Tasquinha do Matias e o Forno do Povo são bons mas um pouco mais caros (15€/pessoa). Servem os famosos Milhos.

Espero que gostes. A ponte e a praia fluvial são muito giras. Logo ao lado tens as Caves da Murganheira e uns 3/4 kms depois o Mosteiro de Salzedas.

vem mas é trabalhar!! estás sempre de férias @Marinho

Eu sei. Fiquei hospedado no Douro Cister Hotel. Mesmo por baixo das caves murganheira.

Comecei a manhã pelo mosteiro.

A minha mulher comeu milhos, eu comi bochechas. Não sou fã da cozinha típica desta zona, com excepção do arroz de forno.

1 Curtiu

Já despachei 5 emails a almoçar…
Deviam me era pagar o almoço :unamused:

A caminho/vinda do Algarve paro sempre na Cascalheira, junto á entrada para lagoa de Santo André.
Vale a pena o pequeno desvio

1 Curtiu