Restaurantes preferidos?

Restaurantes em Alcântara :question: :question:

Que não seja muito afastado das docas…

A praça no LX factory

Parece ser engraçado, mas não queria uma coisa tão fancy…
Ainda por cima somos cerca de 8 para jantar…preferia um tasco daqueles onde se come e bebe bem.

Painel de Alcântara (não sei se ainda existe).

No Largo de Alcântara existiam umas marisqueiras/tascos assim à antiga porreiras. Não sei se ainda existem.

Hoje de manha também me recomendaram esse. :great:

Havia uma que era o Palácio, não era má, mas o marisco sai caro. :mrgreen: :mrgreen:

Pois penso que era isso o Palácio e outro que era a Caravana.

Na Rua da Junqueira tens alguns tipo tascos. O Prado, a Cabine ou o 2 e 2 e mais um ou outro.

Maltinha onde recomendam comer uma francesinha no Porto/Vila Nova de Gaia?

Enviado do meu HUAWEI NMO-L31 através do Tapatalk

Tappas, Hamburgo, na zona de Gaia.
No Porto tens o lado B e tens uma na zona da foz muito boas também, que não me recordo do nome.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O que há mais é locais… por exemplo, Lado B, Santiago, Brasão, Yuko, Locanda, Dª Amélia (estas duas últimas em Gaia)…

Eu pessoalmente não gosto nada das do Tappas. As do Hamburgo são boas, mas tem o grave problema (pelo menos para mim) de que sais de lá a cheirar a batata frita.

Santiago sem sombra de duvida

Obrigado a todos pelas recomendações! :mais:

Fui ao Lado B, estava muito boa! :drool:

Provavelmente a melhor que já comi, mesmo que por exemplo o Marco em Lisboa não fica nada longe da qualidade do Norte!

Diria que realmente o que faz diferença é a qualidade do molho.

Para mim as do Tappas são as melhores. Melhor que o Yuko por exemplo. Lá está, gostos.

O preço que pagamos por uma garrafa de vinho num restaurante é um roubo descarado. É que é logo à vontade 300% acima do preço de custo. Uma chulice autêntica. O preço do vinho a copo é ainda mais preocupante, é que pagamos logo à cabeça a garrafa e só temos o prazer de degustar apenas um copo. Detesto estar a interferir no mercado, gosto do mesmo livre o mais possível, contudo é preciso fazer algo para inverter isto. É que os produtores é que ficam a perder.

A outro nível, a aplicação The Fork faz imensas promoções a 30% e 50% de desconto nas refeições. Aconselho que a usem para fazer as vossas reservas ou experimentar outros restaurantes.

Em relação às de Lisboa a minha preferida é a do Dom Tacho embora a do Marco também seja muito muito boa.

Sim. Só se pedires uma do vinho da casa é que não és escandalosamente assaltado à mão desarmada.

No Marco depende dos dias. É como o atendimento. :inde:

Nunca comi uma má francesinha no Marco, seja em Odivelas (onde vou mais) ou em Santos.

[hr]

Nunca fui, tenho de experimentar! :great:

Já comi lá algumas com menos qualidade. Também já comi lá algumas muito boas. É como digo, depende do dia. O atendimento também é assim: depende do dia e da hora. :mrgreen:

Por acaso acho que comi sempre com qualidade lá :mrgreen:

O atendimento o que me algumas vezes queixo é a demora, mas as últimas vezes que fui lá, em Odivelas essencialmente, foram rápidos :mais: