Restaurantes preferidos?

O vinho é normalmente a ratoeira para fazer subir os preços das refeições, que em média até têm preços aceitáveis no nosso país (se não se cair no erro de ir aos sítios mais turísticos e badalados).
Nada contra alguns vinhos que são mais caros, mas há uma gama de vinhos baratos que mesmo nos restaurantes é abusador.

Eu adoro as do marco , as do dom tacho sao melhores? alguem tem ideia de algumas melhores em lisboa?

Concordo as do Dom Tacho são as melhores em Lisboa.

Dom Tacho
Dote
Marco

É a minha ordem de preferencia

Algum diga para a zona de armação de pera?

Não conhecia esse Dote, tenho de experimentar.

Dote e Marco é praticamente a mesma coisa.

É o mesmo dono.

[hr]

Falando em Francesinhas…

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g189113-d8406960-Reviews-Casa_d_Apolita-Armacao_de_Pera_Faro_District_Algarve.html

Fui lá há um par de anos, comi uma francesinha, bem boa :great:

Se não me engano, o chef do sítio é do norte :mrgreen:

Reza a lenda que as do marco de Odivelas e do Paullu’s…são das melhores de Lisboa.

Pessoalmente nunca comi tão boas como no Porto. O molho faz a francesinha, juntamente com os ingredientes de qualidade.

Ha aí um rodízio de peixe e um italiano mt bons. Nao mr lembro dos nomes mas se procurares pela zomato encontras logo.
a do peixe tem é espera prai de 1h

Santiago e Locanda são mais hyped que sei lá o que.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Em Armação de Pêra adorei este restaurante:

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g189113-d4475766-Reviews-O_Lobo_Do_Mar_Tapas_Petiscos-Armacao_de_Pera_Faro_District_Algarve.html

A comida é óptima e o staff faz-nos sentir em casa ou a sermos recebidos por amigos. Recomendo vivamente!

Fora de Armação, mas não muito longe, há um rodízio de peixe que visito sempre que passo por ali:

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g11855863-d2267201-Reviews-A_Grelha_Do_Ti_Manel-Gale_Albufeira_Faro_District_Algarve.html

Restaurante Castavelendoa em Vale de Nogueira, Bragança.
Só tem posta, costeleta e rodilhão. A melhor carne de vaca que já comi na vida e a mais bem servida.
E o preço? € 13,00 por 600 gramas de posta, com tudo incluído (vinho, água, pão, manteiga, azeitonas, sopa, sobremesa e café). Inacreditável.

Entre Santiago (que nem é das minhas favoritas) e Tappas nem penso duas vezes sequer. :stuck_out_tongue: Locanda nunca experimentei, mas é um dos vários sítios falados por cá de francesinhas, daí ter inserido nas opções (que são variadas).

É tudo uma questão de gostos. :great: Por exemplo, uma das francesinhas da moda atualmente por estas zonas é a do Barril em Valongo… e eu simplesmente abomino aquilo… comi 2x e achei horrível. E curiosamente, em ambas as vezes de noite parou-me a digestão. Mas… mesmo assim há quem adore aquilo. :great:

Há quem fale bem das francesinhas da Taberna Belga em Braga… :great:

Gostei muito quando lá fomos num jantar do fórum. Mas não é para todos. O molho é incomum.

Exato… eu gosto bastante, mas não é um molho para todos.

Não é o meu molho favorito, o que destaco é mesmo o conteúdo da francesinha… não está cheia daqueles enchidos que (pelo menos a mim) retiram o verdadeiro sabor duma fracesinha, o bife é mesmo bife, tem bacon, o queijo também é bom e tem um tamanho QB.

Aconselho.

Aqui na zona de Braga são as melhores francesinhas.

Tamanho qb?

Já foi há uns anos valentes, mas uma das coisas q me lembro é que foi a primeira e única vez que não consegui comer a francesinha toda…, :mrgreen: :lol:

É grandita… mas para mim é qb… tendo em conta que já comi mais que uma. :mrgreen:

Fui ao Terminal 4450 na quinta. :venia:

Otima escolha, ali mais ao lado tens a sushiaria se gostas do genero. Otimo tambem