Reforços a caminho? (ventilados nos media)

Depois admirem-se de aparecer Manuchos no Man Utd. :wall:
Eu acredito piamente no Manel, e se ele diz que o jogador vale a pena, então que venha. O Manel de certeza que não tenta enganar o Sporting.

Já tivemos decepções, o Paíto era o novo Roberto Carlos. O futebol não é uma ciência exacta. Há jogadores que num clube são grandes jogadores e noutros não passam da mediania.

Mas como o Sporting não é um clube rico, não se pode dar ao luxo de contratar nomes feitos, aposte-se nos que estão ao nosso alcance, ainda para mais quando são referenciados pelo nosso Manel.

E já agora falava-se com o Manuel José para nos indicar outros jogadores africanos.

faz falta (muita) um verdadeiro nº10. alguém que assuma o jogo, alguém que não se esconda nas marcações como o romagnoli.
com a entrada desse nº 10 iríamos ver de novo o moutinho a aparecer (tem estado miserável, este ano) pois ele não é, nem nunca será um nº 10.
o losango deste ano está a falhar inúmeras vezes pela falta desse vértice mais avançado do meio-campo.
eu sei que em janeiro será difícil, mas se trabalharem bem (SAD)… :pray:

por outro lado estou expectante relativamente à solução encontrada (ou não) para o Vukcevic… seria uma óptima “aquisição”.

finalmente… vão buscar um defesa-direito!!! o abel é uma nódoa, defensivamente!!! e ele está lá, em 1º lugar, para isso mesmo… defender!

outra coisa que me faz especie é toda a gente falar do manucho como se ele fosse um grande jogador!!

amigos o MU é muito mais que um clube de futebol e acreditem que o manucho nunca vai calçar lá e que foi contratado por muitas coisas mas nenhuma deles teve a ver com o valor futebolistico dele!

ser melhor que o manucho não é sinonimo de qualidade, entre ele e o tiui venha o diabo e escolha!!

Um nome que já foi aqui lançado várias vezes e que me agradaria bastante é o de Daniel Carvalho. O Brasileiro em declarações à imprensa disse que em 2009 não ficará no Inter de Porto Alegre. Seria uma excelente opção ( infelizmente já sentimos na “pele” o seu bom futebol ) que se iria adaptar rapidamente. Outro aspecto importante é que poderia disputar a Champions. Fala-se para já no interesse do Flamengo.

Daniel Carvalho e Rocha, era picanha no especto sempre a rodar…

Era realmente uma boa contratação, sem problemas físicos e com disposição para jogar à bola, claro!

:victory:

Já que estamos numa de sonhar era o Daniel Carvalho e já agora o Nilmar… Era para partir tudo!

Carlos Freitas admitiu numa entrevista que antes do Sporting ir buscar o Liedson, tentou o pacote Daniel Carvalho-Nilmar. Nao teve dinheiro e foi buscar o Levezinho. E um foi para a Russia e outro para França

Nao percebo o interesse do scp em contratar avançados temos Liedson (para renovar por + 5anos pa mim) djalo e postiga e até ao final da epoca para decidir se derlei renova + 1º epoca, gostava q emprestassem o tiui por 6meses para ver qual era a resposta, penso que tamos bem servidos de avançados. Devemos ainda esperar para ver se o Arsenal compra o rui fonte pq senao deve entrar no plantel na proxima epoca.

Devemos estar atentos no mercado para defesas direito, trincos e medios alas pq sao as posiçoes onde se nota algum defice de qualidade/quantidade no plantel.

Cumps

o Sporting precisa é de potencia… jogadores com velocidade, capacidade de aceleraçao, força tudo junto… nao ha um jogador no actual plantel que consiga ultrapassar o adversario que tem á frente…

é porque assim é facil parar a equipa… o Sporting joga em losango no meio campo a equipa adversaria coloca tambem um losango a partir daí nao ha muito a fazer… o miguel veloso ou o rochemback sao facilmente marcados e bloqueados, nao têm velocidade nem mobilidade… o moutinho nao tem capacidade para ultrapassar adversarios nem tem corpo para se impôr e aparecer dentro da area, o izmailov ainda vai sendo o unico que consegue criar algum desequilibrio mas mesmo assim nao consegue ganhar muito espaço e tempo pois nao é muito rapido nem tem capacidade fisica para ganhar posicao… o romagnoli é igual… ou seja, o meio campo está bloqueado… a partir daqui só nos safamos se o adversario cometer algum erro…

no fundo é uma equipa muito limitada e nao estou nada optimista para o que resta da época… nao vejo ali nenhum jogador que consiga criar desequilibrios e isso é a condenaçao da equipa…

e amanha se o guardiola adoptar o mesmo sistema tactico estamos outra vez lixados…

porquê esta conversa toda neste tópico?.. porque se nao vier ninguem em janeiro que dê um abanao aquele meio campo vai ser outra época perdida…

precisam-se reforços urgentemente… e nao sao tiuis…

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

O Pereirinha consegue,mas nao joga.

O Vukcevic consegue,mas nao joga.

O Djaló jogando junto á linha(a extremo) consegue,mas nao jogamos com extremos nem com o Djaló.

o pereirinha nao tem arcaboiço nem confiança para isso…

o djaló nao tem tecnica nem capacidade para decidir o que fazer depois disso…

o vukcevic nao é muito rapido mas na minha opiniao é o unico que reune minimamente as condicoes fisicas, tecnicas e mesmo mentais para isso…

O Pereirinha tem tudo para o fazer,Djaló também e Vuk também!! Sò tem é de comecar a jogar…

Se o Vuk sair em Janeiro, espero que contratemos o Linz, assim, o P. Bento fica entretido com mais um e não vira as agulhas para jogadores importantes como Polga e Liedson, por exemplo!

Exacto, eu salvaguardei isso no meu post, o seu temperamento, o Jesus até tem tido paciência com ele, não tem desistido dele facilmente, suporta-lhe as birras, e passados uns jogos põe-lhe a jogar outra vez, duvido que com PB isso acontecesse. :slight_smile:

Precisamos de jogadores mentalmente fortes, desiquilibradores, fortes fisicamente… no fundo jogadores potentes que correm para a baliza, rematam em condições, aguentam a marcação…que fazem tudo aquilo que anões franzinos e enfadonhos não conseguem.

hoje fiquei ainda mais convencido de que precisamos mesmo de um 10. mais ou menos com as características do lucho

Um 10, um 11, um 2 e um 3! :whistle:

Ontem infelizmente e apesar de termos uma equipe que tem um orçamento de 30 milhoes e os outros terem 300 milhoes, confirmou-se o que tenho dito para as provas internas…
Temos uma equipe muito previsivel, que não tem um nº10 e nem alas. Agora meus amigos, como é possivel nos dias de hoje, jogar sem alas e sem um nº10 ???
Já agora alguem me pode explicar porque que é que jogadores como o Grimi e o Yannic têm lugar no Sporting ???
O Grimi que consegue ainda ser melhor que o Ronny (coitadinho) ainda prometeu o ano passado, mas este ano até se esconde, para não lhe passarem a bola…
Quanto ao Djaló, aquele que por ser amigo do Nani e do M.Veloso se acha que tem o mesmo nivel, parece um fantasma !
Sinceramente não sei qual a posição desta promessa, que nunca vai passar disso. Ponta de lança, não é, pois raramente chuta. Extremo tb não, pois corre mas não sabe fazer uma fita, quanto mais um centro…

Sr. Presidente compre rapidamente 2 alas e um nº 10 no minimo, se quer que o nosso Grande Sporting, honre os pregaminhos que tem o seu historial, senão vamos ser sempre uma equipe que luta pela UEFA e que a muito custo o Paulo Bento, tem feito o milagre de fazer a omelete sem os ovos necessários.

Goleador do Girabola’2008 desconhece interesse dos “leões”

O internacional angolano Santana, jogador do Petro de Luanda, disse hoje à Rádio Renascença estar “surpreendido” com as noticias que dão conta do interesse do Sporting no seu concurso. “Ouvi dizer que o Sporting esta atrás de mim. Fiquei surpreendido, mas não sei de nada. Estou à espera que o meu empresário resolva a situação", disse o melhor marcador do já finalizado Girabola’2008, com 20 golos anotados em 26 jogos. Entusiasmado com a hipótese, e sem preferências no que toca à escolha de um clube, o jogador anunciou a vontade, sobretudo, em rumar a um clube europeu. “Para mim, e para o povo angolano, seria muito bom. Iria correr muito, muito, muito bem”, prognosticou o jogador.

In SportInveste Multimédia

Se PB optar por manter a dupla Polga/Carriço, ou até outra dupla qualquer em que Tonel não entrasse, aí deveríamos vendê-lo o mais rápido possível, de modo ao seu passe não desvarolizar… E para o seu lugar contratar o Manuel da Costa !!!

Sem ser opção na Fiorentina, será bastante fácil ir buscá-lo, emprestado com opção de compra (a qual também deverá ser fácil negociar por um valor bem abaixo do qual a Fiorentina pagou por ele), e começarmos a preparar a nossa dupla de centrais do futuro: Carriço e Manuel da Costa (Nuno Reis e Pedro Mendes não tenho dúvidas que vingarão no plantel principal, mas ainda precisam de uns bons anos a rodar), e muito provavelmente da Selecção também !!!

Acho que se viesse em Dezembro o Manuel tirava o lugar a Polga ainda esta época… é por vezes um bocado inconstante, tal como o Polga, mas nada que não se resolva com o jogar regularmente…

Possante, alto, com muito bons pés, rápido q.b., com escola italiana e experiente q.b. (foi titular do PSV campeão nacional) não tenho quaisquer dúvidas que o Manel vingaria no Sporting ao lado do Carriço!!! Seria uma excelente dupla…