ora aí está…
a unica vantagem é que sabemos que o Manuel Fernandes nao quer enganar o Sporting… daí até o jogador servir ao Sporting vai uma grande diferença…
ora aí está…
a unica vantagem é que sabemos que o Manuel Fernandes nao quer enganar o Sporting… daí até o jogador servir ao Sporting vai uma grande diferença…
Pelo menos comissão ao Manel nao pagam de certeza…nao pagam pq ele jamais ia querer :exclaim: :exclaim:
SL
um ponta de lança, neste momento faz falta, pois apenas temos 3 e apenas 2 marcam golos.
um 10 de qualidade mais que justificada é que realmente faz bastante falta, bem como um lateral direito de nível, pois abel é abaixo de medíocre.
Falou-se há uns tempos que o M Fernandes poderia fazer scouting por África. Estaria 100% de acordo com isso. O que não faltam são jogadores promissores e jovens.
Para Janeiro ia buscar alguém que substituisse o Vuk, alguém que tivesse tapado no seu clube. Nem que viesse emprestado 6 meses.
Um lateral direito por troca com o P Silva também era bem. Miguel Lopes…
Já desde a época passada gosto de Miguel Pedro da Académica, tal como já há algum tempo que gosto do Elias do Setúbal e tenho gostado de Miguel Lopes do Rio Ave.
Linz com um bom negócio também poderia vir se bem que temos quatro avançados de bom nível e o austríaco parece algo “conflituoso”.
São estes quatro talvez que mais me “enchem o olho” na Liga Sagres, no entanto com reservas se se conseguiriam adaptar a um grande clube.
De resto, mesmo o Leixões acho que o grande “trunfo” deles é o colectivo e um Beto em grande forma.
Cristiano do Paços, Beto do Leixões e Wesley ;D
Esse Miguel Pedro quando apareceu também o achei um jogador bastante interessante, no entanto ele já está na liga faz 3 anos e ainda não “explodiu”, temo que se venha a perder…
Elias também me parece bom jogador, quem sabe não seria o trinco “bruto” que nos falta?!
O Miguel Pedro não me parece. Nem sequer é titular assíduo da Académica. Elias também tem perdido o gás esta época, ainda hoje foi suplente.
Quanto a Linz e Miguel Lopes… Nada a apontar, gostaria de ter ambos já em Janeiro.
Sé para ir encher os bolsos do Braga acho que mais vale ir buscar o Meyong. O Linz é um avançado mais posicional, Meyong com a sua mobilidade resultaria bem melhor no losango, eu acho.
Acho que em relação ao mercado africano o melhor é mesmo ir buscá-los cedo… tal como o Sporting fez e agora a equipa de Iniciados A deste ano(onde esses jogadores - cerca de 5, salvo erro - foram integrados, apesar de muitos deles serem mais novos) já é considerada uma das melhores de sempre…
Assim conseguimos aproveitar as características normais dos jogadores oriundos de África (velocidade, força, pulmão) e treiná-los de modo a melhorarem também nos aspectos tácticos e técnicos, coisas que não são tão bem trabalhadas na formação em África…
Onde acho que o nosso scouting devia apostar já a nível sénior era na Argentina e no Brasil, onde as escolas de formação têm normalmente um trabalho muito melhor que em África, e os jogadores chegam a seniores muito mais completos do que em África… por isso são mais caros… mas valem a pena… Outra hipótese seria apostar na contratação deles no último ano de júnior, mas antes de se afirmarem nas suas equipas séniores, e chegados cá seriam emprestados…
Vamos ver… ainda acredito que o PB e o Vuk façam as pazes… Mas se houvesse hipotese de irmos buscar um verdadeiro nº10 não hesitava em contratá-lo, porque já se viu que para o Romagnoli jogar bem não pode jogar mais de 25 minutos por jogo…
Do Miguel Lopes vi poucos jogos, mas do que vi agradou-me bastante… É no entanto um negócio arriscado… Nunca se sabe como estes jogadores se comportam quando chegados a um grande (tal como o Mário Sérgio, e esse no Paços fez mais do que apenas uma meia época boa e depois cá foi o que se viu)…
Uma possibilidade seria contratá-lo por empréstimo com opção de compra… Em troca emprestávamos um jogador (em princípio para ocupar a sua posição, e sendo assim, seria o Pedro Silva) ou mais (temos o Ronny, o Tiuí, o Adrien, …) enquanto o Miguel estivesse por Alvalade… chegado o fim dos empréstimos, caso o Sporting quisesse ficar com o Miguel Lopes ofereciamos uma quantia de dinheiro ou jogadores em troca ou um pouco de ambas…
Caso conseguíssemos chegar a um acordo destes com o Rio Ave eu apostava na sua contratação já em Dezembro tirando partido da má forma do Abel e da boa forma do Miguel… não teria oportunidade melhor de mostrar o seu valor num grande…
O Elias não me parece mesmo ser jogador para o Sporting…ainda iria fazer mais fraca figura que o João Alves… Em relação ao Miguel Pedro, também aprecio o seu estilo de jogo mas parece-me também não ter estofo para Alvalade…
Já o Linz penso que tem qualidade para ganhar um lugar no plantel do Sporting… podíamos fazer um negócio idêntico ao que sugeri fazer com o Miguel Lopes… talvez neste caso emprestando o Djaló…
o Cristiano e o Wesley são jogadores que claramente nunca vingarão em clubes grandes… talvez até vinguem numa equipa competitiva, mas será sempre numa equipa mediana espanhola ou inglesa, onde o peso de vestirem uma camisola não pesa tanto…
O Beto ainda é novo… mas parece-me que caso continue a evoluir assim daqui a uns anos será uma excelente opção para 2º guarda-redes do plantel (atrás do Patrício, claro!!! ;))
Era isso que ia dizer. As “estrelas” do ataque do Braga esta época são Meyong e Alan. O problema é que um é do Porto e o outro já tem 28 anos.
O William do Paços de Ferreira está a fazer um grande arranque de época também. Marcar 8 golos (2 de penalty) em 9 jogos contra equipas da Liga sagres é um excelente registo, que se torna ainda mais notável se tivermos em conta que o Paços é uma equipa fraquíssima e vai em penúltimo no campeonato com apenas 1 vitória. Por falta do contributo deste senhor não é de certeza. :great:
Eu não critico o Tiuí porque o homem marcou dois golos na Taça. ![]()
Os argumentos acerca da idade, a menos que tenha mais de 33 anos, não interessam. O importante é que o homem em causa jogue bem. Não será preciso recordar o GRANDE MATADOR ACOSTA, pois não?
O Sporting deveria dar mais atenção ao mercado interno, em vez de se aventurar no estrangeiro, muitas vezes com prejuízo em todas as vertentes: desportivo e financeiro.
linz??? :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: até o tiuí é melhor que ele!!! é mais uma prova que mais cair em graça que ser engraçado!!
Esquecam o Linz, tem uma personalidade pouco condizente com os pergaminhos do nosso Clube… e a última coisa que precisamos é de jogadores que pouco ou nada sentem pelas instituicões que representam.
Não sei se já leram isto ,mas fica aqui o artigo…
IN: Correio da Manhã
25 Novembro 2008 - 00h30
Sporting: Santana joga a ponta-de-lança e é seguido pelos leões
“Jogar no Sporting seria um sonho”
Santana Carlos está referenciado pelo Sporting. O avançado angolano do Petro de Luanda, de 25 anos, disse ontem ao CM que ainda não foi abordado oficialmente pelos leões, mas frisou estar preparado para dar o salto. “Jogar no Sporting seria um sonho. Claro que gostava muito de me transferir para um clube tão grande”, acrescentou o jogador que esta época se sagrou campeão na equipa treinada por Bernardino Pedroto.
“Sou muito mais rápido do que qualquer avançado do Sporting. Já me compararam a Henry [jogador do Barcelona]”, observou.
Representado por Gil Gomes, antigo jogador do Benfica e treinador dos escalões de formação do Manchester United, Santana termina contrato no próximo ano, mas garante que isso não será um entrave para chegar a Alvalade. “Se o Sporting me quiser contratar, não vai haver problema”, adiantou a nova estrela do futebol angolano, que há duas épocas esteve quase a mudar-se para o Varzim, por sugestão do amigo Mendonça.
Manuel Fernandes, treinador que orientou o ASA e que agora está na U. Leiria, reconhece grande potencial a Santana: “Se fosse para a U. Leiria recomendava-o de caras. Acho que ele é um excelente jogador e seria um bom reforço para o Sporting. É muito rápido. Ninguém lhe ganha em velocidade e ataca muito bem os cruzamentos, pois tem excelente jogo de cabeça. É muito forte fisicamente e remata bastante bem com o pé direito.”
Pelo que o CM apurou, a SAD verde-e-branca já recebeu vários relatórios sobre o melhor marcador do último Girabola – vinte golos em 26 jogos.
Depois quando passava os olhos pelo record online ,encontrei tambem isto…
IN: Record
Angolanos cogitados
SANTANA E JOB
O ponta-de-lança Santana e o médio-ala Job, ambos do campeão Petro de Luanda, poderão interessar ao Sporting, segundo a imprensa angolana.
Santana foi o goleador do Girabola (20 golos em 26 jornadas) e ofuscou Manucho (Man. United) na selecção. Job é rápido e habilidoso mas com fragilidades defensivas segundo a análise de Manuel Fernandes, aos microfones da Rádio Renascença.
Espero que isso do Job não signifique, uma vez mais, uma benesse a um qualquer empresário que aproveita para meter mais um jogador no ‘pacote’… negócios à CF digamos assim. ???
O Alan está mesmo vinculado ao Braga, não é do porto.
Mas mesmo assim acho que não serviria para o Sporting.
O William também para seguir com atenção.
Acho que o Sporting tem de estar claramente atento ao mercado africano (ja o fazemos nas camadas mais jovens) e actualmente após a passagem de Manuel Fernandes por Angola como treinador , se este que os conheceu e os recomenda , se os jogadores estao disponiveis e financeiramente estao facilmente ao nosso alcance , acho que valia a pena arriscar.
Acho que o Sporting tem de estar claramente atento ao mercado africano (ja o fazemos nas camadas mais jovens) e actualmente após a passagem de Manuel Fernandes por Angola como treinador , se este que os conheceu e os recomenda , se os jogadores estao disponiveis e financeiramente estao facilmente ao nosso alcance , acho que valia a pena arriscar.
Precisamente. É daí que eu digo que se Manuel Fernandes os recomenda, porque não experimentar? Certamente que não se está a fazer à comissão nem a vender banha da cobra. O jogador pode chegar e nem se adaptar mas não é por isso que o nosso Manel nos está a enganar. Se for financeiramente acessível esse Santana (que parece o mais prometedor dos dois) porque não trazer em Janeiro e emprestar ao Leiria para ser treinado pelo Manuel Fernandes até final da época? É um treinador que o conhece, gosta dele, sabe de avançados… E o jogador podia adaptar-se a Portugal sem tanta pressão durante 6 meses.