Reforços a caminho? (ventilados nos media)

Meu rico Tonel!
O Manuel Costa nâo tem categoria nem pra limpar as botas ao Tonel.
A nâo ser a idade, Tonel é melhor em todos os aspectos!

No PSV nâo foi titular coisissima nenhuma! E que contentes eles ficaram ao poderem emendar o erro de casting de Koeman. Nem acreditaram quando o vieram buscar, de tal maneira que nâo puseram entraves nenhuns…

Eu também não trocava o Tonel pelo da Costa… Vedetinhas por vedetinhas, já me chegam as que cá temos.

Manuel da Costa encosta o Polga quando o brasileiro tiver 40 e tal anos…

Para contratar o MdCosta mais vale manter o Tonel e esperar mais dois ou tres anos pelo Pedro Mendes.

Epa eu nunca segui muito a carreira do Manuel da Costa mas vi uma quantidade significativa de jogos dele, na altura em que era titularissímo no PSV e o homem defende bem… Não tivesse a Fiorentina pago 5 milhões por ele…

Ele nâo foi titularissímo do PSV coisa nenhuma. Nâo é por repetires isso 50 vezes que vai passar a ser verdade.

Tu vives aí deves saber mais que eu certamente… mas houve uma fase em que vi uns quantos jogos (não foram muitos… uns 5) do PSV e o Manuel da Costa foi sempre titular… e realizou sempre boas exibições… Posso ter apanhado uma fase em que ele fez os únicos jogos pelo PSV… mas pelo que vi aí ele merecia a titularidade… e pareceu-me ter qualidades para singrar ao mais alto nível…

Tb nao trocava o Tonel pelo Da Costa,reconheço qualidade ao jogador da Fiorentina mas facilita em demasia,ele chega a ser enervante tal a facilidade que emprega aos lances,nos Sub 21 tirava-me do sério. Sinceramente mais vale esperar pela evolução do Nuno Reis e do Pedro Mendes,por agora ficamos bem com Polga,Tonel e Carriço a ir buscar alguem que seja uma mais valia senao mais vale ficar quieto.

SL

O caneira está cá. Não são precisos mais centrais :wink:

Os problemas que o Sporting tem de resolver rapidamente é a de encontrar dois extremos puros, um defesa esquerdo e um box-to-box que consiga ser um verdadeiro organizador de jogo… É o mais urgente!

Parece claro que nesta altura que Ribeiro Telles não programou bem o plantel com o Bento, apesar de ter contratado alguns jogadores com qualidade…

O Sporting do Paulo Bento só joga em losango. Extremos para quê?
Se ele nem sequer considera abandonar o losango, contratar extremos puros é desperdício de dinheiro.
Agora se ele admitir mudar a táctica, venham de lá os extremos. :great:

Isso é um facto. Mas o lateral esquerdo e o médio organizador continuam-nos a faltar mesmo com o losango…

por mim já ficava todo contente se viesse um 10. mas um 10 de qualidade.

por mim poupava-se nos outros que também fazem falta, é certo, mas a falta de um 10 é para mim o problema mais grave deste plantel.

não se esqueçam que também não podemos ter um plantel muito extenso…

Nao podemos é ter um plantel tao fraquinho…isso é que nao podemos.Cá pra mim era um lateral de qualidade(Esparza),um box-to-box(Ramires) e dois criativos(um numero 10 e um extremo).

não podemos ter um plantel tão fraquinho? pois não, mas não nadamos em dinheiro como os lamps para ter muito mais jogadores que estes, a menos que queiramos trazer entulho baratinho para fazer número ou então meter lá os meninos dos júniores para começarem a sentir o ambiente.

na minha opinião, a contratação de um número 10, assim parecido com o lucho como disse atrás poderia resolver muitos dos problemas desta equipa. ás outras lacunas temos hipóteses de as minimizar. não é o ideal mas é o que se podia fazer já agora, já que jogadores de qualidade em janeiro raramente aparecem

o manuel da costa podia dar jeito como opcao para trinco… tem tecnica, é forte fisicamente, tem alguma velocidade (se comparado com o rochemback e o miguel veloso…), conduz bem abola, boa capacidade de passe, e principalmente, dá maior altura à equipa… no entanto é um bocado desconcentrado o que para um defesa central é fatal… como trinco sempre tem um pouco mais de margem de erro…

acho que seria uma excelente opcao mas nunca sacrificando o tonel…

de resto acho que estamos todos de acordo… falta defesa esquerdo, n.10 e mais um desequilibrador (seja no meio campo ou no ataque…)

Falta isso tudo e $$$ para investir. Qualidade garantida e baratos é coisa que nao se encontra. Ou faz-se apostas de risco , ou em jovens , ou entao paga-se um valor alto.

Falando daquilo que falta ao Sporting , é urgente a contratacao de um trinco completamente diferente daqueles que existem na equipa , um jogador mais posicional , forte no desarme e que se preocupe apenas na fase defensiva e que no momento ofensivo esteja apenas presente para nao desiquilibrar a equipa. O Sporting para ganhar mais jogos tem de roubar muito mais bolas , a equipa tem uma dificuldade imensa em faze-lo , e quando tem a posse normalmente o adversário está completamente organizado. O Sporting dominou (mas nao controlou) aquela 1a parte contra o porto porque fartou-se de roubar bolas , e depois moutinho , izma e romagnoli com espaco faziam o resto…o problema é que raramente o sporting é minimamente eficaz nesta situacao de jogo.

E é obvio que é necessario um 10 que já agora possa dar uma perninha nas alas para desiquilibrar. Uma especie de 2 em 1 para tapar as necessidades do plantel.

Discordo totalmente quando dizem que falta dinheiro para se investir no plantel, arranjando colocação para os excedentes, casos de Ronny´s e Tiui´s e por aí tem-se dinheiro para um excelente nº10, que está livre de contrato , falo do Carlos Alberto que já jogou no Porto. Elder Granja está em fim de contrato, logo não hão-de de o querer ver sair sem algum tipo de compensação … e mais casos há.

Carlos Alberto? Nem dado…

Atenção que o plantel já é extenso, concordo com isso… Acho que um 10 é crucial mas também tem que sair gente… Stojkovic e Ronny por mim saíam, independentemente de vir alguém ou não… Se não se entenderem com o Vuk, terá que sair para vir um 10 ou um médio que não seja igual aos outros quase todos. Claro que se alguém ainda fizesse uma boa proposta pelo Romagnoli, por mim saía imediatamente mas isso já deve ser pedir muito…

A partir de Janeiro, ficar com mais de 23 jogadores no plantel parece-me um erro.

falam que o daniel carvalho está de saída do internacional de porto alegre. podia ser o nosso 10?

a meu ver os jogadores que o Sporting precisava:

Stankevicius, Sampdoria DD
Asier Del Horno, Valencia DE
Guilherme, Cruzeiro, AC
Mohamed Zidan, Dortmund, AC