Reforços a caminho? (ventilados nos media)

Só te falta dizer que a culpa do actual campeonato é deles…

Epah,para vir o Elson do Estugarda mais vale a pena meter o Antoninho Silva dos iniciados a número 10…

Este Elson fisicamente(rapidez e resistencia no ombro a ombro) consegue ser pior que o Romagnoli…precisou de um ano e meio para emagrecer,andou perdido na segunda equipa e agora como nem o Simak nem o Bastürk estao a cem porcento(longe disso) é que ele tem jogado.Tem um pé direito jeitosinho mas mesmo só isso…

Tcho nao conheco.

estou-me a cagar para a opiniao generalizada,por sermos orgulhosos mts vezes perdemos bons jogadores e tlvz treinadores!
continuamos a pensar q estamos na epoca do visconde ou q?os tempos evoluiram e os mercados tornaram-se agressivos e nos somos cordeiros nesta luta de lobos!
joao pereira ou miguel lopes parecem ser boas opcoes,jovens ,portugueses e com garra para a ala direita!um numero dez tlvz douglas do corinthians!para a frente jose sand do lanus!!!

o porco do joao pereira nem no carcavelos tem lugar

carcavelos???ah pode ser q um dia o vejas em algo melhor!!!

Eu sou apologista do fim do ciclo.

Julgo que o Sporting precisa de muitas reformulações e destruir um plantel que foi construído basicamente para uma táctica. A equipa fica limitada até nas opções, pois para além de não haver muitos jogadores para este tipo de táctica, os que cá estão ficam presos a uma determinada posição e não “passam daquilo”.

A contratar:

Um guarda-redes - Rui Patricio é ainda inexperiente apesar de esta época estar bem melhor. Já não peço uma estrela, mas sim um guarda-redes de boa valia, quanto mais não seja para tirar dali o Tiago, jogador que não gosto. Esta era contudo uma contratação menos importante que as seguintes.

Defesas laterais - Tanto esquerdo, como direito. Abel, Pedro Silva, Grimi e Ronny não tem a mínima qualidade e regularidade para serem titulares do Sporting Clube de Portugal.

Médios ala, ou extremos - É necessário cortar do plantel com tantos médios de características similares. Resulta para construir um onze em losango, mas não resulta para vencer jogos com regularidade, alterar estratégias, etc.

Criativo - É urgente um número 10! E que junte à qualidade a regularidade!

Avançado - De referência. Não é uma contratação urgente, mas mais para possibilitar a reforma de Derlei e a saída de Tiuí.

Tirando o guarda-redes e os avançados, julgo ser crucial a contratação dos outros para uma equipa realmente capaz. E médios ala/extremos até estão uns bem jeitosos lá para os lados da margem sul…

lol que disparate

Se por algum milagre viesse para o Sporting, não dava nem meia época para conquistar todos os sportinguistas, tal como o “JVP-porco-que-nem-no-carcavelos-tem-lugar” o fez.

Jogadores que venham da America do Sul ou Africa é que não.

Para o mercado de inverno tem que ser jogadores já ambientados à realidade portuguesa/europeia, sem periodos de adaptação etc. De preferencia que venham de um campeonato que decorra ao mesmo tempo que o nosso, o que exclui Russia.

O Wesley do Leixões parece-me uma opção credivél, bem como o Miguel Lopes do Rio Ave, ou até mesmo o Davide da Naval.

Vocês devem ter memória curta.

Não sei se se lembram do jogo desta época em que o João Moutinho só não ficou arrumado para a vida por um milagre.

O JVP nunca fez isso a nenhum jogador do Sporting, uma coisa é marcar uma data de golos contra nós, outra é fazer entradas assassinas nos nossos jogadores por causa das camisolas que eles vestem.

Se querem acabar com o Sporting, que tragam logo o Rataxana para presidente do Sporting.

:arrow:

De facto, dos piores jogadores que alguma vez vi a actuar por um grande. (e pior em tudo, até no feitiozinho :sick:)

João Pereira nem sempre é titular no Braga, e sinceramente não acho que seja melhor que o Abel.

Como assim?
Consideras o Moutinho titular? O João Pereira fez menos 250 minutos pelo Braga no campeonato passado do que o Moutinho fez pelo Sporting (é preciso lembrar que o Moutinho fez todos os jogos do campeonato e só uma vez foi substituido).
Nesta época o João Pereira só não foi titular nos 2 jogos em que estava castigado (todos sabemos porquê…).

Mas como já disse, ele neste momento é uma contratação impossível. Já tem a clausula de rescisão em 3.5M€ e tem demasiados anti-corpos (justificáveis) no Sporting.

O João Pereirita é um dos jogadores mais porcos a jogar à bola de que há memória (vem-me sempre a imagem daquele canichezito rafeiro que dá porrada nos cães matulões do quarteirão) e está-nos atravessado por alguns episódios, mas uma análise imparcial só pode levar a uma conclusão: é melhor que qualquer um dos laterais que temos e é um dos bons valores do nosso campeonato. Não o queria no Sporting, mas que é, é.

Em Milão não foi titular por exemplo. E disse nem sempre é titular e referia-me a esta época, pois Frechaut por vezes é que é o titular no lado direito, e não o acho jogador por aí além que faça esquecer os “anti-corpos”…

É melhor a distribuir fruta e a soltar palavrões!

Deixa-me só que te diga que o jogo Milan - Braga foi o único (em 2 épocas) em que o João Pereira começou no banco do Braga (assumindo como correcta a informação no zerozero.pt).

Eu já percebi a tua opinião sobre ele (enquanto jogador e no global) e entendo-a perfeitamente. O gajo é de facto sarrafeiro e sacaninha (ficou-me na memória a cena com o Hugo Viana). No entanto acredito que a percepção sobre ele era alterada rapidamente caso ele conseguisse reproduzir no Sporting as exibições que tem tido no Braga.

No futebol é assim que funciona. O Postiga era um nabo de todo o tamanho quando jogava noutros lados e em 3 meses cá no Sporting tornou-se num favorito. O CM era um nabo para os benfiquistas e em 1 mês tornou-se num favorito. JVP era odiado de morte e rapidamente tornou-se num favorito também. O Simão era injuriado disto e daquilo quando chegou ao benfica e depois tornou-se num Deus… etc, etc etc… muitos mais exemplos existirão.

Também não foi titular em casa contra o Portsmouth, tenho essa ideia.
O que quero dizer é que não lhe vejo qualidade suficiente para “engolir” a sua contratação.Nunca disse que era “cepo” mas na minha óptica está longe de ser “brilhante”.

João Pereira nem para engraxar as botas do Abel tem jeito, e para isso tinha que tirar o lugar ao Paulinho.

para alem de mudança de jogadores parece q o sporting precisa q os seus adeptos " alguns " mudem de mentalidade

Nao tenhas duvidas. Quando há adeptos que defendem a contratação de um palhaço como o porco em questão, realmente precisam mesmo de mudar de mentalidade.