Concordo com a maioria: 2 contratações indespensáveis - 1 lateral direito e um criativo para o meio campo (o Romagnoli só joga 45 minutos). Gostava que os nomes já estivessem escolhidos e as negociações lançadas para serem concretizadas em Janeiro.
para mim ia buscar estes: miguel lopes, wesley e braga
já agora hoje ficou-me na retina naquele jogão que a selecção de sub 21 fez dois jogadores. orlando sá e yazalde.
o primeiro no sentido posicional que tem, na facilidade em cabecear, no espírito guerreiro e no bom controle da bola (no Sporting há quem não tenha um bom domínio da bola)
yazalde, encostado na linha foi uma dor de cabeça para os espanhóis. e a tirar cruzamentos, ui ui!
não sei se foi hoje que estava a sair tudo bem, mas estes dois, macacos me mordam, se não estão ali dois belíssimos jogadores a despontar… porque não ir buscá-los, ou pelo menos garantir já a contratação deles e deixá-los a rodar? (se bem que não me importava nada de tê-los já no plantel.
e o pereirinha? se jogasse no Sporting com a confiança e segurança com que o fez hoje, seria realmente um grande reforço
Gostei mais de Yazalde do que do Orlando. A este pareceu-me que tudo lhe saiu bem hoje, cabeceia muito bem mas pareceu-me algo lento e preso de movimentos.
Já Yazalde aparenta ter técnica (fica na retina a forma como segura a bola) e é rapidíssimo. Jogador interessante.
Se é isso tudo, porque é que supostamente não existe interesse do Sporting em contratá-lo?
E digo supostamente porque, sabendo a imprensa que temos, já tinha sido noticiado se houvesse a mínima suspeita de que o Sporting estava a sondá-lo.
Há a velha questão do “peso da camisola” se conseguem adaptar-se às exigências de um grande clube.
Costumo dar o exemplo do João Alves, jogador que apreciava/aprecio tanto no Braga como agora no Guimarães mas que no Sporting não conseguiu afirmar-se.
Esse Miguel Lopes tem todas as caracteristicas para vingar. Velocidade, físico, técnica, impetuosidade. Resta saber se tem cabeça, oportunidades e estaleca.
De todos os que falaste, os únicos que acetaria seriam o Yazalde e o Miguel Lopes.
O Braga, tenho para mim que é um novo João Alves. Ainda este sábado segui com bastante atenção a sua prestação e é realmente um jogador muito inteligente, mas tem características muito semelhantes ao que temos no plantel. Mais do mesmo não…
O Wesley é realmente um bom jogador, mas não para equipas do calibre do Sporting. Já teve uma aventira falhada em Espanha e só tem vingado em clubes portugueses. Não é o 10 que o Sporting precisa e dispenso “vagabundos” no ataque…
O Orlando pareceu-me bom de cabeça, mas parece-me que é o típico jogador que num grande seria quase sempre “esquecido”, ou melhor, pouco aproveitado. E não sei até que ponto não fez o chamado jogo da vida…
O Orlando n conhecia. Atendendo às caracteristicas que mostrou, penso que seria um jogador a seguir de muito perto. Tentar perceber se aquele jogo de cabeça e aquelas movimentações estão sempre lá, ou se hoje saiu tudo bem. Um emprestimo tal qual como qd cá tivesmos o Pepe, seria perfeito.
quem defende a barbie joaninha para jogador do SCP, nao deve estar lembrado da merda que este FDP, repito, FDP fez ao SCP na taça de PT em 2004 e no jogo da leixeira da falta do Luisao… nao me esqueço, percebem? nao me esqueço nunca dos palhaços como o joao pereira, e’ daqueles putos mimados que so’ ‘a cacetada e’ que aprende…
eu nao sou apologista do fim do ciclo… acho que a estrutura tecnica precisa de ser reforçada pois dá-me a ideia que se treinam muito mal os processos da equipa…
quanto ao plantel mantenho a opiniao que tinha no inicio da epoca: as contratacoes foram claramente insuficientes e o plantel tinha falhas, que na minha opiniao, eram inadmissiveis… daí a haver capacidade financeira para se fazer colmatar essas falhas é outra conversa…
guarda-redes: acho que nao estamos mal servidos… talvez nos falte um grande guarda-redes mas estariamos a sacrificar o patricio… se fosse eu nao depositava tanta confiança no patricio como estao a depositar… está melhor mas acho que lhe falta qualquer coisa que nao se ganha com a experiencia… no entanto considero legitimo apostar no jogador ainda para mais porque em caso de se afirmar será mais uma manifestaçao da qualidade da nossa formaçao…
laterais-direitos: com o actual plantel apostava no pereirinha… o abel é um jogador banal que quando esta em grande forma é muito util e talvez seja importante no balneário… isto levanta um problema: tendo pereirinha e abel valeria a pena ir buscar o miguel lopes por exemplo?.. dependendo do preço acho que sim… ainda temos o caso do pedro silva… andou lesionado, em alguns jogos entrou bem, nota-se que nao está em boa forma mas que nao é mau jogador… vale a pena dar-lhe outra oportunidade?.. talvez nao… a menos que nao se arranje ninguem para o lado esquerdo…
depois tendo pereirinha e miguel lopes o que fazer com o cedric soares?..
laterais esquerdos: acho que na formaçao nao há ninguem com qualidade para se afirmar em breve, o grimi nao é mau mas é limitado… a haver uma grande aposta acho que o lado esquerdo da defesa devia ser uma das prioridades… nomes nao sei… nao conheço nenhum defesa esquerdo de jeito acessivel ao Sporting…
centrais: caneira, tonel, polga e carriço chegam para as encomendas apesar de nao me importar de ter um defesa central mais alto e corpulento que nos permita ter um melhor rendimento nas bolas paradas ofensivas…
trinco: falta-nos um trinco que defenda em condicoes, alguem com velocidade e pulmao, que consiga fazer marcacoes de jeito… nao digo que faça falta em todos os jogos mas em alguns fazia de certeza… assim uma especie de vidigal…
medios interiores ou box to box : moutinho, rochemback e izmailov têm qualidade mas falta capacidade de explosao e velocidade, alguem que se imponha e abane o meio campo, que crie desequilibrios… nomes?.. nao sei… caracteristicas?.. assim tipo um rosicky, um barnetta, um shweinsteiger, um nani, um d’alessandro etc…
na frente e nº 10: tenho pena que nao se esteja a aproveitar o vukcevic… liedson e postiga sao parecidos: bons tecnicamente, oportunos (mais o liedson…) mas sem capacidade de desequilibrio… o djaló é trapalhao e ao derlei falta capacidade fisica… o tiui nao conta… como nº10 temos apenas o romagnoli que é muito inconstante…
na minha opiniao precisamos de alguem que desequilibre na frente de ataque no minimo um jogador… isto se o vukcevic ainda nao estiver definitivamente posto de parte… se estiver acho que nos fazem falta dois jogadores desequilibradores na frente de ataque…
ou seja as falhas que referi no inicio da epoca estao á vista: defesa esquerdo que saiba atacar, trinco que saiba defender, medio interior/nº10 com capacidade de desequilibrar e acelerar o jogo, avançado/nº 10 com caracteristicas identicas ao medio anteriormente referido…
para os lugares de quem?..stojkovic, pedro silva, ronny e tiui…
Bom, mas isso não é novidade. Há 27 anos que sou sócio do Sporting e já aprendi que para os Sportinguistas o mais importante é sempre a mudança do treinador. Se em quase 30 anos sempre assim foi porque é que haveria de ser diferente com o Paulo Bento?
Omar Esparza.Lateral Direito mexicano campeao do mundo sub-17 em 2005 joga no Guardalajara com 20 aninhos já leva 4 jogos na seleccao principal do Mexico.
Seria fixe ver o Sporting apostar neste miudo.
Villaluz,extremo-direito racudo também ainda anda no Mexico.Já leva 10 jogos pela seleccao A tendo marcado 2 golos…outro jogador dessa geracao de ouro mexicana…sao estes jogadores que temos de aproveitar.
Patricio Araujo…outro dessa geracao.Este é médio defensivo era capitao da equipa de sub-17 e já leva 4 jogos pela seleccao A.
Sporting: SAD sonda mercado à procura de concorrente para Romagnoli Élson e Tchô podem reforçar o Sporting
Élson e Tchô, ambos médios ofensivos nascidos no Brasil, foram oferecidos ao Sporting para reforçar os leões já em Janeiro. O CM já tinha adiantado na edição de segunda-feira que a SAD está atenta à possibilidade de reforçar o plantel na reabertura de mercado com um concorrente para Romagnoli.
Élson tem 27 anos e é jogador do Estugarda mas habitualmente pouco utilizado (só jogou em cinco das 13 jornadas e sempre a sair do banco de suplentes, no total de 245 minutos jogados e mais 113 na Taça UEFA). Apesar de franzino (67 kg), não tem medo de ir para cima dos adversários e é tido como um bom executante nos lances de bola parada.Noentanto, nunca vingou no antigo clube de Meira e chegou a ser emprestado ao Cruzeiro.
O Estugarda está disponível para emprestar o jogador, com opção de compra para os leões, apurou o CM. Até porque Élson termina contrato no final desta época.
Outro jogador oferecido foi Tchô, um dos destaques do Atlético Mineiro e internacional sub-20 pelo Brasil, ao serviço de quem brilhou no Sul-Americano de 2007.
Tchô tem excelente técnica e remate forte com o pé direito. Tem apenas 21 anos e é profissional desde 2005. Tchô termina contrato em Janeiro do próximo ano e já teve abordagens de clubes russos e franceses. O Atlético Mineiro estará disponível para o emprestar ao clube de Alvalade.
CM[/i]
Era muito interessante que o Sporting fosse buscar reforços em Janeiro.
Não acredito, ou melhor, acredito que possa vir 1 ou outro jogador mas que não trazem mais valias á equipa…Já se percebeu que é com este plantel que temos que contar…
Se vier alguém que seja titular de caras e que traga valor acrescentado ao plantel, porque para estar no banco não é preciso, já temos muitos bons jogadores para estarem sentados…
ok ja vi q vamos esperar mais um ano pelos vistos para s investir para ser campeao!
continuamos a caminhar para sermos um clube " adiado "
é triste mas qnd s ama como nos tambem aprendemos a sofrer