Referendo ao Emblema?

óbvio que não é o emblema que nos vai pôr a ganhar títulos… mas o objectivo do rebranding também não é trazer vitórias.
é tornar a marca apelativa, reconhecida.
o marketing não está lá para ganhar jogos.

mas se estamos a discutir os emblemas e trazem os exemplos dos rivais, eu vou discutir o design dos emblemas, nao se eles ganham mais ou menos títulos tendo emblemas de mrd.

1 Curtiu

é indiscutível que é um disparate confiar a execução de uma modificação de estilo da identidade do nosso clube a uma direcção cujos apoiantes mais apaixonados babam-se e ovacionam a polícia quando ela injustificadamente desanca Sportinguistas com opiniões contrastantes.

1 Curtiu

Mas foi isso que eu quis dizer, a marca torna-se apelativa… ganhando títulos, somos um clube de futebol não uma marca de roupa, acho toda esta história do rebranding uma estupidez quando o clube está desportivamente como está, pôr maquiagem em porcos.

E se acham que a continuar neste ciclo vão vender mais porque fizeram um rebranding…boa sorte com isso :grin:

1 Curtiu

estás a aproveitar a onda Amorim…

Bem se mudarem de simbolo tenho a tristeza de ter assistido tantas vezes mudanças do simbolo como o facto de ver o Sporting a ser campeão.

3 Curtiram

Não chega, como se tem visto ao longo desta época, temos uma marca fraca porque não ganhamos com a mínima frequência no futebol, é nisso que se deviam focar, por isso é que o digo, podem fazer os rebrandings que quiserem… não é isso que valoriza uma marca no estado da nossa

1 Curtiu

Um rebranding movimenta muito dinheiro, vão encher os bolsos a uns quantos nada mais que isso.

5 Curtiram

No referendo existe a hipótese de voltarmos ao emblema antigo? Ou apenas estará em discussão um novo?

Que é?

O que sempre conhecemos antes do atual…

1 Curtiu

Eu, tu e muitos mais só conhecemos este na nossa infância.
Para mim ISTO é o Sporting.

4 Curtiram

Portanto, os anteriores eram falsos? Se esse é o real, os outros eram o quê?

1 Curtiu

Não verei como condigna do Sporting qualquer proposta de símbolo que não enfatize a cor verde, o leão que é o nosso (não há outro) e a sigla SCP.
Crer que estes requisitos são limitativos, ou (infame!) supérfluos, é apenas um atestado gritante de estupidez.
A hipótese de erradicar o SCP do símbolo indigna-me de uma forma particularmente angustiante. Não quero um “SCP” magricelas. Tímido. “Para inglês ver.” Quero um SCP gordo. Vaidoso. Facilmente vísivel.

Ao adepto do Sporting que o sabe ser cabe a missão de ser o mais inabalável guardião do que constitui a alma do SCP, sendo o símbolo, e o que o distingue, um dos seus aspectos mais marcantes.

Deprimentemente, porquanto na família Sportinguistas com as quotas em dia e em condições de votar (os outros são tão estatutariamente influentes no Sporting quanto o lampião que é sócio do benfica há meio século) pululam os letárgicos, a proposta da direcção, que eu acredito estar pronta há muito tempo, será aprovada, independentemente do seu valor como tal.

2 Curtiram

Calma, até agora ainda só se falou em rebranding. Para sermos mais precisos, tal hipótese configuraria um debranding.

Debranding is a marketing strategy to remove the manufacturers name from a product to appear less corporate, or to save on advertising.

:grin:

Lol.
As vezes parece que falo com crianças aqui no fórum.
A tentativa falhada de pseudo intelectualidade superior ao ser humano banal que tentas demasiadas vezes faz com que esse nível de argumentação chegue a ser ridícula.
Mas eu entro nessa, sim, o resto dos símbolos eram falsos, da feira do relógio.
Estes dois últimos são os reais.

2 Curtiram

Se não escrevesses merda como aquela, não era preciso baixar o nível de argumentação. E não é pseudo intelectualidade, é mesmo reduzir ao absurdo e tornar ridículo, para que chegue ao ridículo da tua afirmação. Repara que não escreveste que aquele era a tua imagem de Sporting, coisa muitas vezes escrita no fórum e absolutamente válida. Para quem cresceu com aquele, é natural que se identifique. Nunca se respondeu de forma ridícula a isso.

Tu escreveste que aquele é que é real. Querias armar-te em puritano e/ou desvalorizar o recente. Pois bem, meteste tudo no mesmo saco.

Olha, eu cresci com aquele, não sou grande fã do mais recente (acho até um péssimo trabalho de design, com demasiado elementos supérfluos e parece desenhado por um amador qualquer com acesso ao photoshop) e prefiro os dois mais antigos. Mas reais são todos.

1 Curtiu

o @Ravanelli reforçou o que tenho dito… essa mania de dizer que o emblema de 1945 é o real, o único, whatever, é o querer impingir aquele emblema à força àqueles que preferem que um rebranding, a existir, seja para a frente e não para trás.
reais foram todos e cada um terá os seus defensores. eu, está óbvio de ver, adoro o segundo, o de 1913.

e continuo a dizer que isto não caiu do céu. e está associado, quase de certeza, a outras alterações bem mais fracturantes. preparem-se!

3 Curtiram

Uma versão mais “moderna” deste símbolo era o ideal

Semprei gostei do emblema antigo e do actual , o que durou de 1945 a 2001 sempre achei o emblema algo “encolhido” nada imponente coisa que foi corrigida no actual tem mais largura e não é encolhido.

Um dos modelos que anda circular nas redes é mais inspirado no antigo e nota-se que emblema já não está tão encolhido tem mais largura logo mais imponente.

Aqui estão fotos do emblema nos equipamentos:

https://twitter.com/afonso_acc/status/1607462514731663366?t=KNVPoBJHIB2itpyKggcU2w&s=19

3 Curtiram