óbvio que não é o emblema que nos vai pôr a ganhar títulos… mas o objectivo do rebranding também não é trazer vitórias.
é tornar a marca apelativa, reconhecida.
o marketing não está lá para ganhar jogos.
mas se estamos a discutir os emblemas e trazem os exemplos dos rivais, eu vou discutir o design dos emblemas, nao se eles ganham mais ou menos títulos tendo emblemas de mrd.
é indiscutível que é um disparate confiar a execução de uma modificação de estilo da identidade do nosso clube a uma direcção cujos apoiantes mais apaixonados babam-se e ovacionam a polícia quando ela injustificadamente desanca Sportinguistas com opiniões contrastantes.
Mas foi isso que eu quis dizer, a marca torna-se apelativa… ganhando títulos, somos um clube de futebol não uma marca de roupa, acho toda esta história do rebranding uma estupidez quando o clube está desportivamente como está, pôr maquiagem em porcos.
E se acham que a continuar neste ciclo vão vender mais porque fizeram um rebranding…boa sorte com isso
Não chega, como se tem visto ao longo desta época, temos uma marca fraca porque não ganhamos com a mínima frequência no futebol, é nisso que se deviam focar, por isso é que o digo, podem fazer os rebrandings que quiserem… não é isso que valoriza uma marca no estado da nossa
Não verei como condigna do Sporting qualquer proposta de símbolo que não enfatize a cor verde, o leão que é o nosso (não há outro) e a sigla SCP.
Crer que estes requisitos são limitativos, ou (infame!) supérfluos, é apenas um atestado gritante de estupidez.
A hipótese de erradicar o SCP do símbolo indigna-me de uma forma particularmente angustiante. Não quero um “SCP” magricelas. Tímido. “Para inglês ver.” Quero um SCP gordo. Vaidoso. Facilmente vísivel.
Ao adepto do Sporting que o sabe ser cabe a missão de ser o mais inabalável guardião do que constitui a alma do SCP, sendo o símbolo, e o que o distingue, um dos seus aspectos mais marcantes.
Deprimentemente, porquanto na família Sportinguistas com as quotas em dia e em condições de votar (os outros são tão estatutariamente influentes no Sporting quanto o lampião que é sócio do benfica há meio século) pululam os letárgicos, a proposta da direcção, que eu acredito estar pronta há muito tempo, será aprovada, independentemente do seu valor como tal.
Lol.
As vezes parece que falo com crianças aqui no fórum.
A tentativa falhada de pseudo intelectualidade superior ao ser humano banal que tentas demasiadas vezes faz com que esse nível de argumentação chegue a ser ridícula.
Mas eu entro nessa, sim, o resto dos símbolos eram falsos, da feira do relógio.
Estes dois últimos são os reais.
Se não escrevesses merda como aquela, não era preciso baixar o nível de argumentação. E não é pseudo intelectualidade, é mesmo reduzir ao absurdo e tornar ridículo, para que chegue ao ridículo da tua afirmação. Repara que não escreveste que aquele era a tua imagem de Sporting, coisa muitas vezes escrita no fórum e absolutamente válida. Para quem cresceu com aquele, é natural que se identifique. Nunca se respondeu de forma ridícula a isso.
Tu escreveste que aquele é que é real. Querias armar-te em puritano e/ou desvalorizar o recente. Pois bem, meteste tudo no mesmo saco.
Olha, eu cresci com aquele, não sou grande fã do mais recente (acho até um péssimo trabalho de design, com demasiado elementos supérfluos e parece desenhado por um amador qualquer com acesso ao photoshop) e prefiro os dois mais antigos. Mas reais são todos.
o @Ravanelli reforçou o que tenho dito… essa mania de dizer que o emblema de 1945 é o real, o único, whatever, é o querer impingir aquele emblema à força àqueles que preferem que um rebranding, a existir, seja para a frente e não para trás.
reais foram todos e cada um terá os seus defensores. eu, está óbvio de ver, adoro o segundo, o de 1913.
e continuo a dizer que isto não caiu do céu. e está associado, quase de certeza, a outras alterações bem mais fracturantes. preparem-se!
Semprei gostei do emblema antigo e do actual , o que durou de 1945 a 2001 sempre achei o emblema algo “encolhido” nada imponente coisa que foi corrigida no actual tem mais largura e não é encolhido.
Um dos modelos que anda circular nas redes é mais inspirado no antigo e nota-se que emblema já não está tão encolhido tem mais largura logo mais imponente.