Na vossa opinião, deverá existir um referendo ao emblema actual?
Se sim, quereriam voltar ao anterior, modernizar o anterior ou um novo?
(Sendo que o emblema nunca foi aprovado, tem de existir no mínimo uma aprovação do mesmo.)
Na vossa opinião, deverá existir um referendo ao emblema actual?
Se sim, quereriam voltar ao anterior, modernizar o anterior ou um novo?
(Sendo que o emblema nunca foi aprovado, tem de existir no mínimo uma aprovação do mesmo.)
Tenho quase a certeza que já existe um (ou mais mesmo) tópico para estas questões do emblema, imagem, etc …
eu ainda andei umas páginas para trás, mas já ia em maio de 2013… não me parece que seja double posting nem nada! :dance:
Bem, mas respondendo à minha própria pergunta, concordo com o referendo e provavelmente seria a favor de um update do símbolo anterior. Demonstrar que voltámos às origens, mas ao mesmo tempo modernizando. Algo como isto:
O facto deste simbolo actual representar o período mais negro do nosso Clube e o facto de nem sequer estar aprovado pelos sócios faz-me querer mudar. Eu nem desgosto do emblema actual, note-se.
Tens propostas fantasy neste tópico: http://www.forumscp.com/index.php?topic=53690.0
Mas já agora também deixo aqui os meus
Sim o objetivo não é mostrar emblemas fantasy. Postei esse só para dar a ideia do tipo de coisa a que me referia. O simbolo antigo com uma pequena evolução
Continuar com este. Gosto sobretudo do pormenor no emblema onde diz Portugal. O Sporting como grande clube que é e jogando em varias competições fora do país é de valorizar ter no emblema o nome da equipa e do país, que tambem faz parte do nome do clube.
Na minha opinião, a discussão deve ser entre manter o actual ou voltar ao antigo, que nunca devia ter sido substituído, pela tradição que tinha e pela mística que transmite. Poucos foram os grandes clubes que fizeram alterações significativas no seu símbolo.
O actual é minimamente apelativo, é moderno e já está completamente estabelecido, principalmente entre as gerações mais recentes.
Não faz qualquer sentido adoptar outro diferente.
Portanto, se for para recuperar o velho, concordo.
Se for para criar um novo, discordo.
Gosto muito do emblema actual, aliás prefiro este ao anterior, e não percebo esta questão de referendos ao emblema tendo este emblema apenas 13 anos de existência. Neste momento no Sporting existe assuntos mais importantes para serem tratados do que estar a realizar referendos ao emblema.
Acho que o emblema actual está bem conseguido.
O emblema anterior era o meu favorito, talvez sobretudo por ter tido muita influência na minha infância, no meu crescimento.
Mas entretanto foi alterado para este, o qual também gosto. Acima de tudo sou adepto do não inventanço, acho que não ganhamos nada em mudar de emblema de 10 em 10 anos…
voltar ao antigo, e em 2 ou 3 anos já todos esqueceram o actual.
Gosto do atual emblema e não sou a favor de se referendar o mesmo. Na minha opinião não faz sentido mudar de emblema qunado o atual tem pouco mais de 10 anos. O emblema é o simbolo do clube, é algo que nos identifica não só entre nós mas por todo o Mundo, logo upgrades ou substituições só servem para nos tornar menos identificáveis. Se olharmos ao nosso redor quantos clubes mudaram (não falo de ligeiras alterações) de emblemas nos últimos 20 anos? Que eu me lembre (não estou nada por dentro destes assuntos) nenhum, excluindo o SCP.
O meu maior problema em relação ao actual são as riscas adidas style… Não faz sentido, na minha opinião.
são tantos que nem posso os escrever todos mas podes ver aqui http://kassiesa.nl/uefa/clubs/html/1.html
eu não compreendi a origem do amarelo no nosso emblema nem o logo adidas sem contrapartidas da parte do fabricante
Gosto dos dois.
Já agora, os adeptos do Ajax fizeram um movimento para retornar ao símbolo antigo.:
acho horroroso este nosso último emblema. tem “informação” a mais e é um hino aos clichés de design.
a tentativa de ir buscar as riscas do equipamento, por exemplo, resultou num “emblema adidas” que tem tanto de cómico como de ridículo.
já para não falar da sobreposição do SCP sobre o Sporting e a colocação (estupidamente) forçada do Portugal lá em baixo.
e tudo com objectivos tão bacocos…
como disse antes, é um cliché só.
:arrow: :arrow:
Não.
Concordo a 100%
Mas importa dizer que o update gráfico do leão do novo símbolo é muito bem vindo. Foi simplificado e melhorado em muitos aspectos. É uma parte a aproveitar e pode fazer a ligação entre o símbolo actual e um próximo.