Referendo ao Emblema?

Puritano? Vindo de alguém que nunca viu nenhum dos outros símbolos, diria que quem se esta a armar em Puritano és tu, nenhum de nós se pode identificar com os símbolos antes de 45, por muito que possamos achar bonito ou feio, são símbolos não os vivemos.
Quando ainda por cima foi o símbolo que mais tempo tivemos a representar o clube, vais me dizer que o símbolo de 1906 é o símbolo do Sporting Clube de Portugal? Quando nem 10 anos teve e que não representou o clube nas suas maiores conquistas?
O Símbolo REAL do clube é o símbolo que teve no clube durante 57 anos e que viveu as maiores conquistas do clube, o resto foram símbolos de passagem, é o mesmo que dizeres que o estádio REAL do clube era o 73 da Alameda do Lumiar.

Isso é conversa fiada de alguém que quer parecer algo que não é.

1 Curtiu

Perfeito!
Se fizerem isto merecem as minhas palmas .

1 Curtiu

Acredito que as pessoas percebem o que se quer dizer sobre o que consideramos e quando referimos o “verdadeiro símbolo” do Sporting. Foi só o símbolo que esteve implementado mais de meio século e é o que está mais “entranhado” nos Sportinguistas.
Não precisas dessas justificações todas… Aqui a malta é toda inteligente :sunglasses:

1 Curtiu

Eu nem estava para me “meter na discussão”, porque percebo antes os pontos de vista ali dos dois…

Mas esse teu post em forma de bicada parva fez-me perceber que afinal o Rava tem um ponto…

Se o “verdadeiro símbolo” é apenas o de pré-2000 está-se aqui a tentar dizer que a malta Sportinguista mais nova nascida em meados dos anos 90 e que sempre viu e conviveu com o actual símbolo, com o qual foi novamente 3 vezes campeão, não sabe o que é o “símbolo verdadeiro”?

Aqui a malta é toda inteligente, sim, mas depois há uns chico-espertos como tu que mais valia estarem quietos antes de se armarem aos cucos. :laughing:

3 Curtiram

Têm andado a testar com monocromáticos já desde o ano passado e versões mais estilizadas, diria que é o processo natural.
Querem mexer em tudo.

O emblema de facto pode ser atualizado, espero que não façam cagada e a inspiração que deram como exemplo seja meramente o que veio na cabeça naquele momento porque ambos os rebrandings mencionados são para lá de maus.

2 Curtiram

não acredito minimamente que façam isso.
a conversa vai toda num outro sentido.
acham mesmo que iam avançar para um rebranding voltando a um emblema de 1945? o objectivo é modernizar a marca, não voltar aos tempos antigos. é que isso nem sequer é estilizar ou modernizar o emblema de 45. é dar-lhe um cheiro e está feito.

compreendo perfeitamente que gostem muito desse emblema mas, ainda por cima com a conversa do exemplo da Juventus, acho que a coisa vai mesmo ser para algo que aqui ninguém imaginou, até agora.

1 Curtiu

Vamos lá ver é se não vamos ter uma entrada “informal” no City group. Já temos um acordo qqr com eles.

1 Curtiu

Aí é faca de 2 legumes como diria o grande Jaime Pacheco, já que o da Peugeot foi uma regresso aos anos 60, por acaso.

Vómito a esses cartéis globais do futebol. Não estou muito a ver tendo em conta as últimas apostas deles. Somos demasiado grandes para ser mero clube de passagem estilo Girona, e estamos num mercado demasiado pequeno para ser uma aposta como vão fazer agora no Bahia.

Afinal era mesmo preciso fazer um desenho… :smile:

Um símbolo que está em vigor mais de 50 anos é óbvio que está de uma forma geral mais “entranhado” numa maioria de Sportinguistas do que um que está 20 anos…
Ainda por cima quando se muda para pior…
Até porque o símbolo antigo está sempre a “ser lembrado”… Artigos Stromp da Macron eram todos com o símbolo anterior…E havia (e há ainda) muitos putos de 20 anos com ele ao peito…Neste Natal até vi o Tomás Paço numa foto ao pé da sua árvore de Natal com a nova camisola Vintage vestida… Esse rapaz que se fartou de viver na era do símbolo antigo :joy::joy::joy::joy:

Espero que desta vez tenha sido mais esclarecedor :smile:

SL

1 Curtiu

Esse emblema tem um problema. O tipo de letra da sigla. Isso hoje parece letra usada numa série infantil!

4 Curtiram

Concordo… Não poderá ser rigorosamente igual… Terá de ser modernizado mas para mim seria a base para o símbolo novo.

1 Curtiu

LOL continuas a tentar ser chico-esperto, mas não resulta.

A conversa ia em “verdadeiro símbolo” (e verdadeiros são todos), tu já vais em “símbolo entranhado numa maioria” (esquecendo que a malta mais nova que só conhece o actual um dia destes torna-se “a maioria”)… Continua a tentar.

Eu sou da malta que não é nova e prefiro o pré-2000 mas ao menos não tento dar bicadas sem jeito como tu… :laughing:

1 Curtiu

Ainda nao percebi a cena das tres faixas do actual, quando ficava melhorzinho com duas no meu entender.

Made in Paint :rofl:

3 Curtiram

Não? Então não vi? E só não os vês porque não queres. :sweat_smile:

Mas quem és tu para vir dar sermões sobre Sportinguismo a quem quer que seja? :laughing:

Quer dizer, agora como só me lembro de ver e ouvir sobre o Jordão e o Manuel Fernandes, Yazalde ou Peyroteo não existiram. Como não vivi nesse tempo, não posso achar que o melhor presidente do Sporting foi Ribeiro Ferreira. Não, tenho de me focar no que me lembro, portanto olha, é do bigodes para a frente. Estou lixado! :laughing:

Segundo a tua forma de raciocínio, nunca teria existido o emblema de 1945, porque simplesmente os outros é que eram reais e imutáveis. Ou então, como a malta com 24/25 anos ou menos só vivenciou este emblema, não se pode mudar nada. Para eles, nada daquilo é real. É uma argumentação própria do egocentrismo infantil. Companheiro, tens de crescer.

Aquele emblema durou o que durou porque ninguém achou que se deveria mudar. E bem. Quando os sócios quiserem mudar, mudam. Infelizmente nem foi assim, mas mudou-se. Só usamos camisolas listadas porque houve quem gostasse da ideia e porque num dia chuvoso se mudaram ao intervalo. Já imagino os jogadores a entrar no relvado com as listadas e o @JotaMendes aos gritos “não senhor, essas não, não são reais! Essas são para usar no Brasil e no rugby. Vão buscar aquelas que usamos há 20 anos!

Como eu e muitos outros já dissemos, aquele emblema tem para nós uma carga sentimental própria de quem cresceu com ele. Tal como o antigo Alvalade evocará sempre memórias a quem ocupou aquelas bancadas. Mas o Sporting não nasceu em 1956, nem em 1945, nem em 1982 ou 1988. E definitivamente não se reduz a um emblema ou a um estádio. Eu cresci com esse emblema e com esse estádio, mas também com a história do Sporting. Tu já deves ser suficientemente crescidinho para te informares. Queres ficar preso ao teu mundinho? Tudo bem, é um direito teu. Mas não venhas desvalorizar a história centenária do Clube utilizando um termo como “real” ou diminuíres tudo o resto a uma cena como “de passagem”, quando a maioria desses campos representou esforços de sócios e dirigentes (mesmo que não intencional, é um insulto a essas pessoas).

4 Curtiram

Gostei. Já a aplicação é que ficou enorme

1 Curtiu

Este logo vai ao encontro das nossas origens…Penso eu…

2 Curtiram

Assusta-me o Sporting alinhar num emblema que se resume a uma letra , como fez a Juventus, no nosso caso seria um S grande.

Ontem apresentadora da CM TV no programs da noite disse que “o emblema mais simplista era mais fácil de impressão”, em que situações isto é uma vantagem?

Fiquei à toa com isto

Vai ao encontro daquilo que já tinha mencionado, hoje em dia o “facilitismo” é a forma de estar na moda, o que for mais rápido e der menos trabalho às Nikes / estampadores, é-lhes preferível. Time is money.

2 Curtiram

Nunca gostei desse tipo de letra mas não sabia o porquê que não gostava , ao ler o teu comentário é a justificaçåo certa que andei este tempo todo para dar mas as palavras não saíam .

Realmente o SCP do emblema antigo tem um aspecto “cartoon” .