Referendo ao Emblema?

sou adepto incondicional do minimalismo, seja em que forma for, arte, arquitetura, whatever…
agora… uma coisa é simples, outra é básico. esse emblema parece algo para o torneio de caricas do bairro.

2 Curtiram

8 Curtiram

Continuo a achar que estás questões são importantes, quando muitas outras estiverem resolvidas. Nunca se vai agradar a “gregos e troianos”, como se vê por este tópico, com as mais variadas soluções, logo, parece me que mexer vai ser só para decidir algo que não precisa de ser mudado. É que há sempre a hipótese de mudar para pior.

Campeonato, gestão financeira e desportiva… Isto deve ser o foco. Quando estiver perto de perfeito, preocupem-se com o símbolo.

quem tem que se “preocupar” (sob o ponto de vista de gestão) com isso é a direção, não nós. nós podemos e devemos discutir tudo.
e ainda tenho a capacidade de me envolver em mais do que um assunto de cada vez.

Nós podemos discutir o que quisermos. Neste momento, não me parece que seja a grande preocupação, ou uma das preocupações da direção do Sporting.

1 Curtiu

Já agora, um dos meus maiores desgostos enquanto Sportinguista, foi o Sporting ter abandonado este tom de Verde vivo.

1 Curtiu

é o que temos, atualmente, nos equipamentos.

Tenho um ligeiro grau de daltonismo, por isso não vou teimar. mas não me parece ser bem o mesmo:

https://i1.wp.com/www.lateralesquerdo.com/wp-content/uploads/2020/08/image-1.jpeg?fit=768%2C512&ssl=1

Então quando é aquele verde meio que azulado nas Infraestruturas do Sporting… Que aberração.

Para mim o meu Verde eleições é o das cadeiras do pavilhão.

Isto:

https://bolanarede.pt/wp-content/uploads/2017/09/Pavilhão-Sporting.jpg

mais “verde vivo” do que isto…? se me perguntas, até acho isto um bocado “Naval 1º de Maio” demais para o meu gosto. mas também prefiro ao verde azulado manhoso que andou por cá uns anitos valentes.

1 Curtiu

A mim parece-me um tanto azulado quanto fluorescente. Se bem que acho que já tivemos pior.

Mas como disse não teimo mesmo, devido à minha Natureza.

Fico contente de ver que apesar de não gostar de alguns simbolos têm todos bom gosto. Odiava mudar para um moderno tipo juventus ou palermo

Gil Vicente aprovou o regresso do símbolo antigo, está tudo a pensar no mesmo? :thinking:

2 Curtiram

A mudar, nunca para tras.

Para a frente e para melhor.

De qualquer das maneiras, eu pessoalmente gosto muito mais do anterior do que do actual.

1 Curtiu

Eu acho que era preciso dar um lift neste símbolo atual. Eu pessoalmente não gosto muito, acho que o mesmo descaracteriza um pouco o pedigree e a História do Sporting Clube de Portugal.

2 Curtiram

Concordo.

A mim só me lembra os piores momentos do Sporting.

E nao tem muito a ver c a identidade do clube, olhando para os anteriores.

1 Curtiu

A mag não aprova ags necessárias ao clube e de democracia e vai marcar uma para mudar o emblema ?

E o vídeo que fizeram está bem simpático.

1 Curtiu

Por mim, preferia o do Galo…, era muito mais simples como se quer em boa heráldica e o foco num animal tão representativo (e muito utilizado em heráldica) e tão ligado a Barcelos (por um lenda que ecoa em todo o país) dava uma “força” ao emblema que este antigo não tinha (o excesso de elementos do escudo municipal é assaz inestético)… Os “Galos” passam agora a ser o quê? Ganhou-se ou perdeu-se identidade?

Um animal ou um objeto significativo (ex: canhão do Arsenal) dá sempre outro relevo a um emblema de clube.

2 Curtiram

Por acaso não tinha presente o emblema recente do Gil Vicente. Fui ver agora e pessoalmente não gosto. Se fosse apenas o galo, per si, como a selecção francesa… ok. Agora, assim (mesmo o design do galo é discutível), num escudo, prefiro o emblema tradicional.

O emblema antigo, contendo justaposição, de um brasão dentro de um escudo e o lettering, é para mim mais apelativo pelo seu lado mais retro, distinto, focando-se na sua ligação à cidade (antes de haver galo, havia a comunidade).

Cada caso é um caso, mas neste prefiro o emblema antigo.

2 Curtiram

o emblem actual do gil era bem melhor