sou adepto incondicional do minimalismo, seja em que forma for, arte, arquitetura, whatever…
agora… uma coisa é simples, outra é básico. esse emblema parece algo para o torneio de caricas do bairro.
Continuo a achar que estás questões são importantes, quando muitas outras estiverem resolvidas. Nunca se vai agradar a “gregos e troianos”, como se vê por este tópico, com as mais variadas soluções, logo, parece me que mexer vai ser só para decidir algo que não precisa de ser mudado. É que há sempre a hipótese de mudar para pior.
Campeonato, gestão financeira e desportiva… Isto deve ser o foco. Quando estiver perto de perfeito, preocupem-se com o símbolo.
quem tem que se “preocupar” (sob o ponto de vista de gestão) com isso é a direção, não nós. nós podemos e devemos discutir tudo.
e ainda tenho a capacidade de me envolver em mais do que um assunto de cada vez.
Nós podemos discutir o que quisermos. Neste momento, não me parece que seja a grande preocupação, ou uma das preocupações da direção do Sporting.
Já agora, um dos meus maiores desgostos enquanto Sportinguista, foi o Sporting ter abandonado este tom de Verde vivo.
é o que temos, atualmente, nos equipamentos.
Tenho um ligeiro grau de daltonismo, por isso não vou teimar. mas não me parece ser bem o mesmo:
Então quando é aquele verde meio que azulado nas Infraestruturas do Sporting… Que aberração.
Para mim o meu Verde eleições é o das cadeiras do pavilhão.
Isto:
https://bolanarede.pt/wp-content/uploads/2017/09/Pavilhão-Sporting.jpg
mais “verde vivo” do que isto…? se me perguntas, até acho isto um bocado “Naval 1º de Maio” demais para o meu gosto. mas também prefiro ao verde azulado manhoso que andou por cá uns anitos valentes.
A mim parece-me um tanto azulado quanto fluorescente. Se bem que acho que já tivemos pior.
Mas como disse não teimo mesmo, devido à minha Natureza.
Fico contente de ver que apesar de não gostar de alguns simbolos têm todos bom gosto. Odiava mudar para um moderno tipo juventus ou palermo
A mudar, nunca para tras.
Para a frente e para melhor.
De qualquer das maneiras, eu pessoalmente gosto muito mais do anterior do que do actual.
Eu acho que era preciso dar um lift neste símbolo atual. Eu pessoalmente não gosto muito, acho que o mesmo descaracteriza um pouco o pedigree e a História do Sporting Clube de Portugal.
Concordo.
A mim só me lembra os piores momentos do Sporting.
E nao tem muito a ver c a identidade do clube, olhando para os anteriores.
A mag não aprova ags necessárias ao clube e de democracia e vai marcar uma para mudar o emblema ?
E o vídeo que fizeram está bem simpático.
Por mim, preferia o do Galo…, era muito mais simples como se quer em boa heráldica e o foco num animal tão representativo (e muito utilizado em heráldica) e tão ligado a Barcelos (por um lenda que ecoa em todo o país) dava uma “força” ao emblema que este antigo não tinha (o excesso de elementos do escudo municipal é assaz inestético)… Os “Galos” passam agora a ser o quê? Ganhou-se ou perdeu-se identidade?
Um animal ou um objeto significativo (ex: canhão do Arsenal) dá sempre outro relevo a um emblema de clube.
Por acaso não tinha presente o emblema recente do Gil Vicente. Fui ver agora e pessoalmente não gosto. Se fosse apenas o galo, per si, como a selecção francesa… ok. Agora, assim (mesmo o design do galo é discutível), num escudo, prefiro o emblema tradicional.
O emblema antigo, contendo justaposição, de um brasão dentro de um escudo e o lettering, é para mim mais apelativo pelo seu lado mais retro, distinto, focando-se na sua ligação à cidade (antes de haver galo, havia a comunidade).
Cada caso é um caso, mas neste prefiro o emblema antigo.
o emblem actual do gil era bem melhor