Independentemente do gosto de cada um, o grande erro estético do emblema com o Galo consistiu em terem optado pela cor azul para o animal, ficando assim azul contra um fundo predominantemente vermelho!.. Ali o Galo teria de ser de ouro, ou seja amarelo (prata, ou seja branco, não dava por causa da faixa também branca).
Devia ser obrigatório consultar os sócios quando quem dirige pretende tocar no emblema… É algo com que não se devia poder brincar, por muito iluminados que os brincalhões fossem ou sejam ou venham a ser…
Ganhou-se. Estás a descontar a ligação ao concelho, e ao seu brasão, tão comum em vários emblemas em Protugal. Aquele galo estilizado nunca colheu de forma generalizada por Barcelos.
Evidente.
Como expõem aqui o emblema de um clube de uma aldeia na parvónia, o gil vicente… São uma cambada de parolos, até tinham um emblema muito bom, certamente ideia de alguém que não mora ali, agora dão a opinião ao povo da aldeia e vejam a merda que fazem.
Só em Lisboa é que são muito inteligentes, não é?
Assim sim , um símbolo á altura do clube.
Yap! Mais lindo não há! Só nunca entendi foi porque é que as letras parecem um pouco tortas, secalhar sou eu que vejo mal
Apenas, nesse caso, acrescentar rebordo branco nas letras (ou em preto, nas letras e escudo, quando na camisola), para destacar… Perfeito.
Brutal
Espetáculo!
Um gajo vê essa foto parece que o dia dele melhora automaticamente.
Obrigado amigo.
Um referendo ao emblema com esta direção tinha tudo para ficar bonito… Passaria a ser uma espécie de logótipo de marca de amaciador de roupa barato de Aloe vera.
Não é uma opinião muito popular imagino, mas confesso que olhando só à parte estética, gosto bastante do atual.
Esse se fosse ligeiramente modernizado nas letras e no leão podia ficar fantástico, mas como está aí dá-me só a sensação de que é algo “envelhecido”. Nem tem a ver com a questão dos símbolos atuais, que muitos são péssimos como o da Juve, mas essa versão do símbolo dá mesmo a sensação de algo antigo.
A ficar mais na onda deste que estava no centenário, já não dizia que não. Adicionar o SCP por cima, talvez retirar o verde mais claro e era capaz de ficar interessante.
Concordo totalmente mas não queria mesmo nada isso, os símbolos hoje em dia estão todos a ficar o mais genéricos possível…
O símbolo antigo nota se que é algo antigo mas porque é que isso hoje em dia é mau? Vende menos? Confesso mesmo que não sei, mas algum motivo há de existir para grande parte dos clubes estarem a “arredondar” todos os símbolos e ficarem com um ar de símbolos genéricos do PES.
Eu gostava de ver incorporado esta cor mais bronze ou dourada. Acho que uma classe do caraças. Ou sou só eu?
Ou rebordo do Leão ou no exterior.
O da Juve é porreiro, é um caso de sucesso até em termos de marketing.
Também não me importava de uma versão modernizada do nosso primeiro emblema:
Redondo, com um leão modernizado a branco ou a dourado e mantinha as siglas. Gosto muito!
Esteticamente é um logo fantástico. Para um emblema de clube, acho horroroso.