Sim, já tem uns dias essa notícia, deixei no tópico dos Iniciados. A Académica de Santarém tem se destacado mais na formação e nós começamos a apostar em recrutar lá.
Craque. Vi-o no ano passado na final do torneio Diamantino Costa contra uma equipa de AFS nossa. Muito superior a todos os outros em campo, até fisicamente.
Lembro-me que perdemos 4-0 e ele fazia tanto a diferença que foi o único miúdo que tive curiosidade em pesquisar, para além dos nossos que já conhecia.
Veio hoje jogar aqui à minha terra pela D João, muito bom jogador, mas estão lá mais na D João que podiam muito bem dar o salto e não são assim tão inferiores ao Ludgero
Sem dúvida! O D. João tem tido equipas muito fortes, mas a geração de 2012 é especialmente boa.
O Ludgero sempre foi o que se destacava mais.
Há muito talento na geração de 2012, em vários clubes da margem sul. Estou curioso para ver muitos destes meninos, daqui por 7/8 anos.
Ainda não tive oportunidade de ver jogar, mas o @tanzar tinha falado há tempos de uns angolanos que chegaram ao Lusitânia, clube com o qual temos protocolo.
O Jefer Gunjo, um dos que chegou, foi titular na estreia e marcou logo no 2º jogo. Hoje voltou a marcar na vitória contra a Académica. Em termos de perfil parece ter muitas semelhanças ao Pedro Bondo - bastante jovem, internacional pelas camadas jovens de Angola e chega ao Lusitânia já com 2 épocas de Liga Angolana pelo Sagrada Esperança, provavelmente o melhor clube de Angola a seguir ao Petro e 1º de Agosto.
Manter debaixo de olho.
Já foi inscrito e jogou este fim-de-semana. Cheira-me que perdemos aqui grande GR. O que vale é que o Afonso Guerra é muito bom
Segundo o zerozero, são reforços para a próxima época:
Contratamos os gémeos de 2011 ex-slb que saíram o ano passado para o Vitória de Guimarães, Jacobo e Nicolas.
Achas que são bons? Fiquei com a sensação que saíram do Benfica porque jogavam pouco e que o pai era daqueles demasiado envolvidos…
As voltas que o Nuno Afonso já deu com os filhos
Lampião doente.
Apercebi-me agora que esse gajo costuma organizar umas férias desportivas em que o meu puto mais velho já participou.
Saíram porque o pai os retirou a meio de um torneio, por entender que estavam a jogar pouco.
Se o pai é capaz de fazer isto no clube pelo qual foi atleta e é adepto, espero que cá não faça igual ou pior caso não sejam primeira opção.
o Zerozero diz que tem 15 anos.
Mas parece é que tem mais.
Tem fronha de homem já.
Sporting assina duas parcerias no domínio da formação em Setúbal
Acordos assinados com a União Futebol Comércio e Indústria e com a Câmara Municipal
RG
O Sporting assinou esta sexta-feira uma parceria com a União Futebol Comércio e Indústria e com a Câmara Municipal de Setúbal no domínio da formação.
Um projeto que vai englobar crianças entre os quatro e os doze anos e que ajudará os jogadores do concelho de Setúbal a desenvolverem-se através da metodologia do clube de Alvalade, assim como através da formação de treinadores que façam parte do projeto.
O acordo foi assinado por Frederico Varandas, Vítor Augusto, presidente da UF Comércio e Indústria, e André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, na presença de Paulo Gomes e Tomaz Morais, codiretores-gerais da Academia Cristiano Ronaldo, e ainda Rui Reis, diretor da Academia Sporting de Setúbal.
«Esta parceria é muito importante para nós. Queremos não só fazer uma expansão da marca Sporting, como descobrir talentos para a formação do clube e da UF Comércio e Indústria. O concelho de Setúbal tem tradição de ter muito bons jogadores e, por isso, assinámos esta parceria. Sabemos que não chegarão todos ao Sporting, mas não temos dúvidas de que alguns farão esse caminho», destacou Paulo Gomes.
O Sporting já teve vários jogadores proeminentes provenientes do concelho de Setúbal, como são os casos de Paulo Futre, Fernando Mendes, Luís Figo, Ricardo ou Rafael Leão.
«Temos esses dados que sabemos que são estatísticos, mas são indicadores para o nosso trabalho. Por isso é que o concelho de Setúbal faz parte do nosso público-alvo e que esta parceria faz todo o sentido e faz reforçar, ainda mais, o nosso futebol de formação», destacou ainda o codiretor-geral da Academia Leonina.
Estes míudos do Nuno Afonso são craques, vão fazer diferença nos 2011. São muito fortes físicamente e também tecnicamente
O Sporting devia comprar o Comércio e Indústria, claro dependendo do preço.
Para terem noçáo o Estádio do Comércio e Indústria fica 50 metros do Hospital, fica a 100 metros da Estação de Comboios e 120 metros da Estaçáo de Autocarros.
Isto para miúdos da Margem Sul se deslocarem é excelente e é um descanso para os pais.
Tem um estádio e um relvado minimamente em condições tendo conta a divisão em que estão, claro que precisam de obras mas seria uma excelente base de apoio à Academia de Alcochete.
Com o alargamento da academia não creio que faça sentido. E com o aeroporto toda essa zona vai ser reforçada em termos de transportes, obviamente não tão perto quanto esse estádio, mas a academia também é um mundo à parte
Ala esquerdo, era iniciado já jogava nos Juvenis
Médio centro, mas pouco dotado tecnicamente