Recrutamento - Formação

Esse mesmo.

1 Curtiu

Creio que questões fora de campo aliadas a alguma falta de projeção para contexto senior.

Questões extra futebol até percebo, mas em que medida tem falta de projeção para contexto sénior?

Boas @PedroP tens algum feedback dos Senegaleses que chegaram em Janeiro?

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/dois-jogadores-senegaleses-vao-fazer-testes-no-sporting

Não sei de nada concreto, mas pelo menos o Gassama já é a 2ª vez à experiência.

1 Curtiu

O que digo é que podem ter achado que não tinha projeção para equipa A, aliando a isso o facto de extra campo poder ter uma personalidade mais complicada, secalhar foram motivos para cair.
N sei se foi por isso ou não, mas sei que existia essa opinião de por vezes extra campo não se enquadrar bem no que era “pedido”.

No fórum dos lamps, falam que recrutaram para a próxima época um jogador do Braga, Jesus Aquino. Um user até disse ser o melhor jogador de 2011 em Portugal. Alguém conhece? Se sim, que opinião têm?

Esse não conheço, mas recrutaram um miúdo de 2012 ao D. João, muito forte. O Ludgero. O miúdo é craque mesmo.

É um dos 2 jogadores de 2011 que joga nos Sub-15 B do Braga, e o outro nem joga muito regularmente.

Os sub-15 B do Braga não serão compostos por miudos Sub-14? Pergunto porque desconheço mesmo.

Exatamente, mas este é Sub-13 e costuma jogar… Os Sub-15 B do Braga, tal como os do Sporting ou do Benfica, são onde jogam os melhores Sub-14

Sem o conhecer fui procurar imagens do atleta, claramente maturado.
Ou seja sendo sub 13 e jogando dois anos acima não é nada de absurdo, tendo em conta o perfil fisico do menino, é pensar que a idade cronológica não corresponde à idade biologica.

O Jesus Aquino ? Primeiro, ele só joga 1 ano acima comparado com os colegas. Segundo, parece-me que nasceu em Portugal, portanto não sei se o que estás a insinuar faz sentido.

Diz-me se tiver interpretado mal o que disseste…

Certo, joga 1 acima dos colegas quis dizer que joga contra miúdos 2 anos mais velhos, mas sim em relação aos colegas de equipa é apenas 1.
Isso pouco interessa se nasceu ou não em Portugal, porque nem só os africanos tem perfis que não correspondem à idade.
O que quis explicar é que para o normal da geração de 2011, o perfil do atleta está avançado.
Para mais há outros indicadores que demonstram que pode não crescer muito mais.
Acho que será um atleta que não terminará a formação nos lamps.

Ok, achei que estavas a insinuar que a idade seria falsa :sweat_smile: Isso que disseste faz mais sentido e é verdade - quando se vê uma maturação mais precoce, pode significar que, no futuro, não crescerá muito mais.

1 Curtiu

Posso-te dar o meu exemplo. Aos 11 anos, tinha 1,69m. Aos 12-13 anos tinha 1,73m. Aos 35 anos tenho 1,75m.

2 Curtiram

Pronto :joy: mas o que disse é o msm que disse em cima a idade cronológica não corresponde a idade biológica.
Ou seja apesar de ter 13 anos (cronologicamente), biologicamente tem 15/16.

1 Curtiu

Certo certo, concordo e conheço vários casos assim :sweat_smile: Eu é que te interpretei mal de início.

1 Curtiu

O Sporting contratou o Manuel Simões da Académica de Santarém, escalão de iniciados, penso que para a próxima época.

1 Curtiu