Recrutamento - Formação

Para agregar todo o recrutamento efectuado para a formação.

Atleta da Académica de Santarém transferido para o Sporting Clube de Portugal

O talentoso atacante, Lucas dos Anjos, de 10 anos de idade, é reforço do Sporting Clube de Portugal. A notícia é confirmada no site da Académica de Santarém. Ao fim de 3 épocas ao serviço da “Briosa,” e depois de ter iniciado a sua ainda curta carreira na União de Almeirim, o atleta vai representar um dos maiores clubes a nível nacional.


http://www.oribatejo.pt/2015/02/27/atleta-da-academica-de-santarem-transferido-para-o-sporting-clube-de-portugal

Bom Tópico. :great:

É mesmo uma excelente ideia

Este Domingo foi mais um grande dia de recrutamento em Coimbra com miudos de muitos pontos do país. E na Academia também houve uma actividade.

É continuar o bom trabalho :wink:

Porreiro. :great:

Como se chama o 11 dos iniciados do Leiria que jogou contra nós? Pareceu-me interessante…

É o Luis Santos, veio precisamente do Sporting onde esteve nas ultimas 4 épocas.

[b]Jovem futebolista de Almeirim quer brilhar de leão ao peito[/b]

Lucas dos Anjos, 10 anos, transferiu-se recentemente da Académica de Santarém para o Sporting, que ganhou a corrida ao rival Benfica.

Chama-se Lucas dos Anjos, tem apenas 10 anos e vive em Almeirim. Em Dezembro último teve convites para ir jogar para o Benfica e para o Sporting, clubes que o seguem desde os 7 anos, primeiro no União de Almeirim e depois na Académica de Santarém, onde jogou até há pouco tempo. Depois de experiências (treinos de captação e integrados) teve de optar entre dois grandes do futebol português e escolheu ser leão. Uma decisão difícil e muito ponderada pela família.

“Quando se tem dois clubes da dimensão de Benfica e Sporting é difícil decidir, tem de se pensar bem. O que fez a diferença talvez tenha sido a abordagem do Sporting, a forma como conversaram. Foram mais incisivos, aproximaram-se mais. Decidimos em conjunto com o Lucas. Ele não disse com todas as letras que preferia o Sporting mas via-se na cara dele”, explica o pai, Paulo dos Anjos, a O MIRANTE.

Médio direito e “um bocadinho avançado”, Lucas confessa que também gostou de ir treinar ao Benfica e que o interesse dos dois grandes o deixou surpreendido. “Não me assustei. Fiquei foi um bocadinho admirado. Nunca imaginei que eles estivessem interessados em mim. Pensei que não era real”, admite.

Jogador do Sporting desde o dia 24 de Fevereiro, o jovem de Almeirim notou, desde o primeiro dia, uma intensidade nos treinos diferente da que estava habituado. Quanto aos jogos não podia ter desejado melhor estreia: dois golos na vitória por 16-0 dos leões frente ao Catujalense, a contar para o campeonato distrital de Lisboa de sub-11 (benjamins).

Aluno de bons e muito bons, Lucas sabe que não pode deixar os estudos para trás, segundo ele para “saber ser gente, para saber respeitar e para, se desistir do futebol, ter uma profissão”. No entanto, à frente dos estudos, há um sonho maior que o move. “Já imaginei jogar nos seniores do Sporting, a vestir a camisola e a pisar o relvado do Estádio de Alvalade. Com trabalho e esforço acho que vou conseguir lá chegar. Mas agora tenho de pensar só no presente”.

E o que é o presente de Lucas? Uma constante roda viva. Além da escola e dos testes, treina duas vezes por semana na Académica de Santarém e uma vez em Lisboa. Aos sábados, volta à capital para jogar de leão ao peito e aos domingos descansa, aproveitando para ver televisão, jogar computador ou consola e estar com a família que, em caso de vir a ser estrela, nunca pretende esquecer.

É na família que Lucas tem o apoio e os exemplos que precisa. “Estamos felizes com isto mas não estamos deslumbrados. Temos os pés assentes no chão e tentamos que ele também tenha e que não se esqueça da escola, da família e dos amigos. Apoiamos e incentivamos, como sempre fizemos”, diz o pai que tem mais dois jovens futebolistas em casa, os irmãos mais velhos de Lucas, João Henrique e Quinzinho, que jogam no União de Almeirim.

Admirador de Nani, Talisca ou Jackson Martínez, de Messi, Neymar ou Kaká, entre muitos outros, o jovem Lucas elege Cristiano Ronaldo como seu jogador preferido e como melhor do mundo. “Gosto mais do Ronaldo porque trabalha, joga bem e porque jogou no Sporting”. Um exemplo que certamente deseja seguir.


http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=696&id=107772&idSeccao=12459&Action=noticia

via:
https://twitter.com/captomente/status/578686040652836864

Sobre Karolin Popescu e o Mikeal Veskov, algum desenvolvimento?


http://unimontes.br/index.php/todas-as-noticias/13796-2015-03-10-13-58-21

Aqui está mais sobre essa notícia.

Bem vindo Lucas dos Anjos há melhor Academia do Mundo. :great:

Há maneira de mandar vídeos de potenciais talentos para a formação?

24-04-2015
Sporting estabelece protocolo com Sacavenense

O Sporting estebeleceu um protocolo com o Sport Grupo Sacavenense. A parceria, que pretende formalizar as relações entre os dois clubes, destina-se à formação.

“Esta é a formalização de um entendimento que existe há muito tempo”, começou por referir Virgílio Lopes, responsável pela área da formação. “O protocolo pretende proporcionar uma colaboração entre os dois clubes, tanto a nível de intercâmbio de jogadores como na formação de técnicos. É um acordo que trará grandes benefícios para ambas as partes”, explicou.

“É uma forma de estarmos mais ligados ao Sporting. Ao longo do tempo isso já tem vindo a acontecer com jogadores como Palhinha ou Bubacar Djaló. O Sacavenense tem uma estrutura também muito assente na formação e forma jogadores que podem vir a servir ao Sporting. Por outro lado, temos a vantagem de ter sempre os nossos atletas a ser observados por técnicos ‘leoninos’. É, também, um reconhecimento da parte do Sporting pelo nosso trabalho”, concluiu Emanuel Carmo, Presidente do Sport Club Sacavenense.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Form/notfutform_parceriasacavenense_240415_146205.asp

O Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD, irá realizar captações abertas em colaboração com a Escola Academia Sporting Póvoa Santa Iria, nas categorias de Infantis “B” (2003), Benjamin “A” (2004), Benjamins “B” (2005), Traquinas “A” (2006) e Traquinas “B” (2007).

Data: 01/05/2015 (Sexta-Feira)

Local: Complexo Desportivo Quinta da Piedade (Campo de jogos do União Atlético Povoense)

Horários:
Infantis “B” (2003), Benjamin “A” (2004) 10:30h às 12h
Benjamins “B” (2005), Traquinas “A” (2006) e Traquinas “B” (2007) 11:30h às 13h

Os jogadores deverão levar equipamento, botas de futebol e documento de identificação.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Form/notfutform_treinocaptacoes_280415_146655.asp


1.jpg

01-05-2015
Dia do guarda-redes na Academia

Foi um dia que juntou os mais pequenos e os seus ídolos. O futebol do Sporting realizou hoje, na sua Academia, em Alcochete, o dia do guarda-redes, em que guardiões ‘leoninos’ de todos os escalões conviveram e treinaram juntos.

A iniciativa, organizada há quatro anos por Nélson Pereira, treinador de guarda-redes da equipa principal, começou com uma sessão no auditório da Academia, onde a presença de Rui Patrício e Marcelo Boeck arrancou suspiros de surpresa por parte da audiência – composta por 55 atletas dos sete aos 30 anos.

Ainda no auditório, Rui Patrício foi homenageado com um vídeo em que os sete guarda-redes mais novos da formação ‘leonina’ expressaram a sua admiração pelo camisola 1 da principal equipa. Bruno de Carvalho – em Barcelona a acompanhar a equipa de futebol de praia no Barcelona Beach Soccer Cup – fez questão de enviar uma mensagem de incentivo, garantindo que o Sporting está atento ao trabalho desenvolvido por aqueles jovens que, acredita, vão dar continuidade aos grandes guardiões já formados pelo Clube.

Em seguida, os jovens e os seus ídolos treinaram juntos, divididos em oito postos de trabalho, no mesmo campo onde a equipa de juniores tinha acabado de golear o V. Guimarães por 4-1.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Form/notfutform_diadosgr_010515_146897.asp

10-05-2015
Sub-13 campeões distritais

A equipa de infantis A Sub-13 sagrou-se campeã distrital após golear fora o Loures por 7-0, num encontro a contar para a 28.ª e antepenúltima jornada da Divisão de Honra do Campeonato Distrital D Sub-13.

Com o triunfo, os ‘leões’ passaram a somar 78 pontos, mais sete do que Belenenses e Benfica a duas jornadas do final da competição. Recorde-se que esta é a mesma equipa ‘verde e branca’ que já tinha ganho o Torneio Internacional de Ponte Frielas e o Torneio Internacional da Pontinha, que se disputou recentemente na altura da Páscoa.

Nesta altura, e em 28 jogos realizados na Divisão de Honra do Campeonato Distrital, o Sporting soma 25 vitórias e apenas três empates, com o melhor ataque (130 golos marcados) e a defesa menos batida na prova (apenas dez golos consentidos).

Na próxima jornada, os ‘leões’ recebem no Estádio Universitário de Lisboa o Benfica.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Form/notfutform_infantiscamp_100515_147535.asp


Nome: Gabriel Carvalho da Silva “Pajé”
Nascimento: 04/01/1998 (17 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Altura: 1,84m
Peso: 72kg
Posição: Atacante

http://www.sresportes.com.br/cliente/103

Que logotipo é aquele ? ou é da fotografia ? (Digo o logotipo da puma)