Conheces?
O próprio confirmou que a sua altura é 1,87. Interessante. Vamos ver o que dará. Juniores na próxima época.
No São Paulo tinham grandes expectativas no rapaz…
http://www.arquibancadatricolor.com.br/forum/viewtopic.php?f=36&t=5480
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=92573
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=109775
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=92586
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=98163
EDIT: Dizer apenas que, se for uma contratação ‘à Wallyson’, tendo em conta que é um miúdo que tem demonstrado qualidade ao longo do seu processo formativo, vem para uma posição onde não abunda talento por cá (só o Gil é acima da média), e como ainda tem dois anos de formação pela frente, não vejo porque não tentar…
Será bom?
Tenho ideia de já ter lido o [member=19594]Pedro Gomes falar bem do José Xavier do Guimarães… que é titular nos júniores do Guimarães sendo de primeiro ano.
E o Diogo Fernandes dos juvenis, não é avançado?
Este senhor Nikolaj Frobenius -Noruega - diz que dois miúdos Noruegueses vao jogar por nós - Iniciados- ambos com 11 anos
KRISTIAN MALT ARNSTAD OG AUGUST FROBENIUS SKAL SPILLE FOR SPORTING LISBOA
Fotballprogresjon Norge kan informere om at to av våre spillere, Kristian Malt Arnstad (f. 2003) og August Frobenius (f. 2003), skal spille en turnering i Portugal i sommer med selveste Sporting Lisboa.
Speiderteamet til Sporting var på plass i Mundualito (VM for klubblag) og fulgte nøye med på FPN sitt lag. De ble mektig imponert over hvordan laget spilte, og spesielt ferdighetsnivået til våre spillere.
De la spesielt merke til, blant flere spillere på FPN de vurderte, Kristian og August, som de nå har invitert ned til deres akademi i juni. De skal spille en turnering arrangert av Benfica og spille med Sporting (moderklubben til Ronaldo), mot en rekke andre toppklubber i perioden 22.-28. juni.
Turneringen heter Torneio Aurélio Pereira og arrangeres av Clube Futbol Benfica. De to norske spillerne skal spille for Sporting Clube de Portugal. Det er en internasjonal turnering og den spilles på Estadio Fransisco Lázaro i Benfica, Lisboa.
Sporting Clube de Portugal er sammen med Benfica og FC Porto den mest suksessfulle klubben i Portugal og er kjent for sitt utviklingsarbeid. Sporting har utviklet en lang rekke toppspillere inklusive Luis Figo, Peter Schmeichel, Nani og Christiano Ronaldo.
Disse to spillere har har gjort seg fortjent til denne muligheteten. De har jobbet målrettet og systematisert gjennom flere år, og lagt ned masse innsats og kvalitet i treningen sin. Begge to har mange kvaliteter og ferdigheter på høyeste nivå, samt en profesjonalitet som få spillere i den aldersgruppen matcher.
Serão sub-13 na próxima época, não estou a ve-los jogar nos Sub-15, quanto muito Sub-14.
Pelo que diz na notícia vão jogar por nós apenas no Torneio Aurélio Pereira no fim do próximo mês. Não acredito que venham tão jovens para a Academia.
Nem poderiam, sem terem os pais a trabalhar por cá.
Pelo que se viu no site, o Porto também já tem vários miúdos de lá neste sistema. Um deles, o Bobb, já desde 2012, pelo que deve ser um miúdo interessante.
Sim, fui eu que falei nele. Sempre gostei muito dele como jogador, um avançado bastante completo, muito forte a segurar a bola e dentro da área é extremamente bom, super eficaz. Se bem que desde que foi para o Guimarães não tenho acompanhado tanto, mas quando estava no Braga, o Hugo Neto (que também já falei muito por aqui) era o seu suplente, até que depois foi para o Porto.
Por falar em Hugo Neto, neste momento é a 4º opção do Benfica… o Sarkic, Hildeberto e o Flávio (lol) estão à sua frente. Não consigo perceber, antes do Sarkic chegar estava a ter minutos fez boas prestações, depois encostou completamente. Apesar de ser difícil, ficaria atento…
Sporting garante brasileiro de 17 anos
Gabriel Pajé já se encontra em Alcochete a trabalhar com a equipa B
Sporting garante brasileiro de 17 anos
O Sporting garantiu a contratação de Grabriel Pajé, um avançado brasileiro de 17 anos.
O jovem já se encontra aliás a treinar em Alcochete, onde se tem dividido entre os trabalhos da equipa júnior e da equipa B. No entanto, e segundo foi possível saber, Pajé só assinará contrato em janeiro de 2016, quando completar 18 anos de idade.
Refira-se que Gabriel Pajé tem a escola de formação do São Paulo, para onde entrou com dez anos e onde esteve durante seis temporadas. No início de 2014, o jovem trocou o São Paulo pelo Santos, onde cumpriu todo o ano passado.
Esquerdino e com um forte remate, o jovem jogador tem 1,84 metros e 72 quilos, e deu nas vistas em 2013 quando, com apenas 15 anos acabados de completar, foi chamado por Ney Franco para treinar com a equipa profissional do São Paulo.
O maior mérito de Pajé, no entanto, foi estar no lugar certo à hora cerca: Negueba tinha-se lesionado, o treinador da equipa principal precisava de um avançado e a equipa de sub-15 estava no centro de treinos. Por isso foi chamado para treinar com Rogério Ceni, Lúcio e Luís Fabiano.
A partir daí a vida do jovem deu muitas voltas e agora acabou por ser contratado pelo Sporting, onde deve ser reforço para a equipa B.
MAIS FUTEBOL
“Esqueceram-se” de onde foram buscar a notícia…
Boa Noite Foristas,
O “Pajé” já está no Sporting desde Dezembro de 2014. Não é nenhuma contratação de ultima hora.
Já o vi jogar e … O que vi não me despertou atenção. Mas os entendidos na matéria vêm coisas que nós leigos não percebemos e para mim, digo para mim, como este temos cá muitos. Até o ponta de lança acima da média melhor consegue ser melhor senão não era acima da média.
Quanto ao Diogo Fernandes é ponta de lança de raiz. Por razões que a razão desconhece foi encostado num dos corredores para assistir o ponta de lança acima da média, mas em 25 jogos jogados tem 20 golos marcados. O ponta de lança acima da média em 27 jogos tem 28 golos marcados. O Diogo Fernandes (Didi) sabe o que faz com a bola e como o próprio pai diz “prefiro que ele passe despercebido e percorra o seu caminho. Que não falem dele, que trabalhe, que se divirta e seja feliz. São 10 anos de casa e as coisas agora é que começam.”
Já agora o Gil dos 28 golos marcados somente 2 foram contra equipas rivais (num 4-0 ao Real Massamá). Realmente é acima da média.
SL
Quais são os pontos fortes e fracos do “Pajé”?
Como disse anteriormente em Português “Não me despertou a atenção”. Portanto … Para mim jogador banal.
Não quer dizer que num futuro próximo não venha a dar frutos mas neste momento não me parece. Temos por cá igual ou melhor. Não justifica o investimento. Mais uma vez digo que é a minha opinião.
SL
Ou o Gil é muito mau ou leio ai algum “odiozinho de estimação”…
O Gil é bom e está mais forte no aspecto fisico que o Diogo Fernandes. O Diogo Fernandes também tem muito para dar e obviamente que estamos a falar de 2 atletas acima da média.

Ou o Gil é muito mau ou leio ai algum “odiozinho de estimação”…
Nada disso.
Vejo as coisas como são.
Vejam as coisas como elas são.
Vejam o momento e vejam o futuro.
Não existe ódio nenhum, por amor de Deus. Somente sejam realistas e não mandem “papais” à toa.
Um é cobiçado por vários clubes e isso não é à toa. Mas estejam descansados que nenhum sai nos próximos dois anos. A não ser por empréstimo.
Tenho ódio aqueles que se dizem meus amigos e depois demonstram o contrário. A esses sim tenho ódio não é o caso do Gil.
SL
OK :great:
Pelo que tenho visto são dois bons valores. O Gil chegou este ano e tem sido titular em mais jogos. Ambos têm feito golos e jogado bem. São dois atletas para contarmos no futuro. Teremos de aguardar para ver como vão evoluir nos juniores (espero que não sejam “tapados” por contratações duvidosas).
Na Abola:

Na Abola:
Frobenius Agosto?
Caraças, se a estupidez pagasse imposto! :rotfl: